Reticências…

A falta de assunto muitas vezes é o grande problema na hora de se começar um texto, ainda mais para quem, como eu, escreve textos semanais. A verdade é que existem tantas possibilidades que a escolha é difícil. Outras vezes a realidade é a ausência de informações, dados e até personagens. Me arrisco ao dizer que em outros momentos tenho até ideias boas, porém acho que são pessoais de mais para dividir com esse mundo “online”.

Mas a falta de assunto não interfere só quem produz textos, mas também no nosso dia a dia. Quem nunca ficou sem assunto com aquela pessoa que tanto queria conversar? Ou o assunto acaba quando não tem mais ninguém por perto e fica aquele silêncio desconfortável. Ainda temos a possibilidade de encontrar alguém que não vemos a tanto tempo mas a conversa não sai do “tudo bem e você?”

A questão é que será que para esse problema há alguma solução? Dizem que ler é uma ótima maneira de colecionar assuntos, também existe os programas de televisão como seriados e novelas que fazem surgir assuntos onde parecia não existir. E a internet é uma fonte infinita de informação.

tumblr_lu6ackQ3b11qb4hv5o1_500

O meu problema talvez não seja a falta de assunto, mas sim a falta de inspiração para escrever como antes. No fundo talvez eu saiba que essa tal de inspiração está faltando porque tem muita coisa guardada aqui dentro, prontinhas para sair, porém essa fonte aqui está fechadinha e guardada para quem merece ouvir umas verdades. Será mesmo que vou sofrer com a falta de assunto/inspiração até colocar tudo pra fora? Será mesmo que o melhor é chegar e dizer tudo aquilo que vem lhe magoando? As dúvidas são gigantescas e me fazem perder boa parte do sono, do dia e até mesmo de bons momentos. E ai, o que fazer? Uma hora ou outra vou ter que tomar uma decisão não é mesmo? Até lá vou tentando encontrar assuntos e inspiração, enquanto isso, me perdoem se os textos não saírem tão bons e se quiserem podemos até puxar algum assunto… E me perdoem por esse momento desabafo, às vezes é necessário dividir com amigos aquilo que nos aflige.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s