Menino

images (1)

O menino caminhava feliz para casa. Acabará de ganhar um pouco de vida provinda do sorriso da menina mais bonita da escola. Não sabia ainda se iria dividir com a mãe, afinal ela andava tão cheia de uma languidez prosaica, ou com seu pai que trazia o semblante triste há alguns dias.

Então o menino se lembrou da irmã mais velha, recém-formada e desempregada. Com uma barriga por crescer e um olhar de enfado. Talvez seu cunhado precisasse um pouco mais, vinha sempre cabisbaixo do trabalho, com as mãos doloridas pelo árduo trabalho que realizava em uma construção da cidade.

Quem sabe o primo fosse o que mais precisasse, já que tinha recém-perdido Bento, o cachorro mais legal da história dos cachorros legais. Ou o avô que tossia como se a alma lhe escapasse em cada escarro amarelado.

Foi então que entre tantos pensamentos trombou com o homem na rua. Sentiu o cheiro acre de suor lhe bater no rosto, fazendo cócegas nauseantes em seu estômago. Já o tinha visto antes. Era o mendigo do bairro. A mãe às vezes o ajudava, o pai nem lhe dava atenção e a irmã passava rebolando por ele como se não houvesse amanhã.

,,beggar,man,penny,people,portrait-f8353f844270d47684fd52ce07d087c3_h_large

O menino o olhou bem de perto. Viu a ponta de seu nariz descascado e o cabelo embaralhado e sujo. Ele estava ali a poucos centímetros e o menino fez a única coisa que lhe foi possível pensar. Entregou-lhe o seu punhado de vida que trazia tão bem guardado. Saiu correndo para casa, antes de receber o agradecimento ou de ter tempo de olhar para trás. Quando chegou ao portão de entrada, sentiu o coração vacilar de emoção. Tinha feito o certo, pensou enquanto sorria.

O homem nunca mais foi visto no bairro. Dizem que depois daquele dia resolveu fazer a barba, cortar o cabelo, procurar um emprego. Uns dizem que ficou rico, outros que apenas está melhor. Uns dizem que casou, outros que vive com várias mulheres. A verdade é que ele manda muitos bombons beijados de vida para o menino de bochecha rosada que um dia lhe sorriu como se ele fosse o ser mais iluminado do universo.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s