Palavras diárias

Escrevo poemas tortos de realidade e de fugas convencionais, como se fosse uma pílula anti monotonia, para sair desse tédio refinado, vivo internada no universo das palavras.

tumblr_lsxkxsrP0h1qzhokmo1_1280

Escrevo para bater papo com os escritores e minhas personagens, nessa solidão aceitável. Eu canto as melodias poéticas das palavras, eu gosto de reinventar a vida comum das pessoas. O tempo é infinitivo, enquanto se ‘conJULGA’ as ações das minhas palavras, elas simplesmente dançam nos papéis amarelados, enquanto olhares as leem.

Procuro nos becos escuros, na fome dos meninos, no vôo das borboletas, no chão riscado por pedra de giz, no olhar, palavras presentes na rotina dessa vida, misturando blues e samba, criando um novo ritmo, ouvindo o silêncio das palavras. Poesia me lembra criança que canta. Passarinho sem destino, que não segue a significação dos dicionários, música que arrepia, arco-íris no céu nublado, riso espontâneo. É história triturada em versos.

Caneta, guardanapo, pedaço de cartão, toda a marca de uma palavra. Sentir o cheiro da tinta na escrita, no manchado do papel. Palavras nos muros, nos cantos dessas cidades, livros nas esquinas, contos diários, narrações sem fim. Escrevo para sentir um gosto da liberdade, uma falsa sensação neste eco inexistente, de existência. Me auto suportar, rescrever lembranças passadas que se projetam no presente, como uma profecia. Um manual contra os perigos da rotina.

tumblr_static_tumblr_ma52sapq9b1r4rd42o1_500

Nessa escapatória fajuta, escrevo para não morrer aos poucos, ser soterrada pelo conformismo e ausência de significados. Que me falte o pão e o café, mas que as palavras sempre caminhem comigo, em ruas de pedras sem fim, sem destino. Escrever é um remédio da minha salvação diária, tomado em doses homeopáticas.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s