Traga-me a Vida

tumblr_lm27xx8qoJ1qkseflo1_500

Em uma pesquisa recente organizada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) constatou-se que mundialmente morrem 6 milhões de pessoas por conta do consumo de tabaco. Consumo este que ante a Saúde vem sendo alcunhado de “epidemia”. Ainda segundo relatórios da OMS o cigarro é fator de risco para 6 de cada 8 causas de morte no mundo e mata uma pessoa a cada seis segundos.

Ou seja, enquanto você lia esse primeiro parágrafo ao menos uma pessoa morreu em decorrência do câncer causado pelo tabagismo, outras 10 acenderam um cigarro pelo costume do horário, 15 jogaram bitucas acesas na rua e pelo menos uma, em decorrência do vicio criado pela nicotina tão presente em artigos dessa natureza, está com a mente repleta do desejo de tragar o “último e parar”.

O problema do cigarro, assim como qualquer outra droga, é ele nos dar a sensação de que estamos no controle da situação, mas contrariamente a qualquer outra droga, o cigarro é o único que podemos comprar, sem a necessidade de apresentarmos documento para justificar maioridade, em qualquer posto de gasolina ou venda de esquina.

2031_8e01

Dessa forma a um preço exorbitante entregamos filtro a filtro nossas vidas, enriquecemos empresas, pagamos altos impostos e ficamos dia a dia incapazes de corrermos um quarteirão que seja. E ao contrário dos registros na literatura e nas artes, fumar, sofrer e morrer por esse item não é nada bonito, prazeroso ou boêmio.

Fumar não faz bem e isso é fato mais do que comprovado, ser fumante passivo é até mesmo pior do que tragar seu próprio cigarro. E, a meu ver, cigarros deveriam ser pintados em qualquer veículo de publicidade como o “cara mau” e não esse item necessário para justificar a alegria de uma pessoa que esteja curtindo a vida.

Queria finalizar esse texto dizendo a você que por algum motivo está pensando em começar a fumar, saiba que muitas vezes a primeira carteira é o inicio de um casamento a três. Você, o cigarro e seus problemas respiratórios. E como todo mau casamento, o divórcio é algo difícil, doloroso e repleto de perdas.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s