Comédia mostra como somos solitários

Procura-se um amigo para o fim do mundo, uma frase simples mas que causa um certo impacto. Talvez seja pelo fato de o motivo de procurar amigos para esta data tão “comemorativa” seja algo inusitado. Este é o título de um filme que mostra a vida de um cara que poderia ter tudo, não fosse a sua introspecção diante do mundo, e que agora precisa mudar as coisas visto o fim do mundo estar próximo.

images

A mulher que ele olhava todos os dias quando acordava simplesmente o abandona e ele precisa encarar o fato sozinho. Quantas vezes nós talvez nos deparamos com a solidão, e pelo fato de sermos reclusos, a vida toda acaba sendo tediosa e difícil?

Steve Carrell faz muito bem seu papel de um homem quarentão reservado que não faz loucuras de vez em quando. Ele encontra uma mulher que é totalmente seu oposto e muda os paradigmas de vida que ele levava com tanta veemência. Novas aventuras o esperam para digamos, aproveitar os últimos dias de vida, com elas também vem muitas gargalhadas.

É claro que uma lição para ser feliz é sempre bem-vinda, é isto que todos procuram quando a tal frase lá de cima é colocada em anúncios ou expressa através dos lábios. Todos buscam a felicidade, mesmo tendo rotinas tão difíceis. Essa é a necessidade básica mais óbvia que todo ser humano têm, o filme retrata que mesmo tendo apenas alguns dias de sobrevivência, essa conquista é possível.

Então por quê não fazer isso todos os dias? Esquecer as coisas que nos fazem mal e somente olhar para frente, e principalmente, dar valor as coisas e a quem tem real importância. Fazer o que gosta é o primeiro passo, as coisas depois acontecem, as pessoas aparecem. Nosso mundo não acabou no dia 21 de dezembro de 2012, mas é bom acordar de manhã e pensar que é seu último dia. Quando se pensa assim tudo se torna mais lindo aos olhos.

“Procura-se um amigo para o fim do mundo” é uma ótima comédia. Recomendo a todos, e principalmente, aqueles que acreditam não existir nada além disso. Bora dar boas risadas?

Anúncios

Um comentário em “Comédia mostra como somos solitários

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s