Uma das coisas que mais gosto na vida é ler e graças ao destino ou a Deus mesmo encontrei pessoas tão loucas pela leitura quanto eu. Ai sempre rola aquele momento em que você está no meio de uma aula, na mesa de um bar ou na esquina esperando o busão e as horas passam com discussões e dicas sobre livros que eu deveria ler ou que acho que esses amigos literários provavelmente gostariam da história.

tumblr_mijh61eLRK1ra073vo1_500
Confesso que se pudesse teria uma biblioteca particular, onde provavelmente deixaria esses amigos ou aqueles que ainda não sabem o prazer da leitura desfrutarem das publicações que tenho. Queria de verdade montar um Clube do Livro com o objetivo de trocar as publicações, recomendações, opiniões e quem sabe até mesmo falar sobre textos de autoria daqueles que estão ali. Já pensei inclusive em pedir livros para doação em alguma festa de comemoração, tipo aniversários e afins. Para poder ajudar aqueles que nem sempre tem a oportunidade de ter livros em casa ou na escola. Porque acredito de verdade que a leitura pode sim mudar a vida das pessoas, pois através daquelas palavras no papel podemos descobrir um mundo novo, cheio de oportunidades, de novidades, de sonhos e de magia. A leitura é sim uma das formas mais prazerosas e fáceis de se obter conhecimento, de descobrir novas culturas e de se ir além sem nem precisar sair de casa. Inclusive isso tudo me faz lembrar aquilo que um amigo me falou: “que um país se faz com homens e livros”, achei essa frase tão maravilinda que nem sei como explicar como isso casa com tudo aquilo que penso.

É meio bobo até essa minha paixonite por leitura, mas admito que ando perdendo noites com um livro e que só isso já é o suficiente para deixar o meu humor tão zuado um pouco melhor. É tão louco esse amor pela literatura que falo e repito que posso morrer pobre, mas que minha filha pelo menos terá os livros como herança, acho isso muito mais valioso do que uns milhões na conta. Ok, livros não compram comida, não pagam aluguel, não sustentam uma pessoa… Porém nos faz ir além, já que instiga a nossa infinita imaginação.

tumblr_m6ct6e1zGO1rzno42o1_500

Agora aqui meio que fica o convite: Quer fazer parte do meu Clube Literário ou quem sabe, trocar livros por correio ou ajudar no meu desejo de juntar livros para doação? Caramba, só dizer aqui que a gente entra em contato e dá um jeito.

No demais vou deixar a dica do livro que estou lendo (essa é para aqueles que gostam de livros sobre vampiros) Academia de Vampiros – Promessas de Sangue, é o quarto livro da série escrita por Richelle Mead, e seus livros são baseados em lendas/ folclore romenos e Bálcãs, um pouco diferente daquilo que estamos acostumados. Em seguida a leitura será É Culpa das Estrelas de John Green, esse veio de trechos que vi soltos pela essa internet maravilhosa, mas prometo que se gostar aviso aqueles que tiverem interesse.

Promessas de Sangue e É Culpa das Estrelas
Promessas de Sangue e É Culpa das Estrelas

Para finalizar deixo aqui: E ai qual livro está na sua cabeceira nesse momento? Qual livro você indicaria para essa viciada aqui?

Anúncios

2 comentários em “Bibliomania!

  1. Acredito que você vá gostar de “Tópicos especiais em física das calamidades” da Marisha Pessl. É um livro encantador com uma personagem principal invejável. “Precisamos falar sobre Kevin” também é incrível. E a série do Mochileiro das Galáxias, assim como Lolita, Capital Humano, e claro, aguardar o final da Série da Richelle Mead, que até hoje não sei como termina, porque não saiu ainda aqui no Brasil 😦

    Ps. Eu tenho esses, posso te emprestar.

    Mas se você quiser um livro massa mesmo leia a Casa dos Espíritos, Fio da Navalha, Admirável Mundo Novo, Eu Robô… esses não tenho e são meus sonhos de consumo.

    1. Precisamos falar sobre livros!!! O da Richelle Mead já tem o sexto livro aqui no Brasil sim, se eu não me engano na Nobel já vi dele, mas caso não ache (eu já li faz uns dois anos pela net e posso ver se eu encontro e te passo o link [Sim eu sou daquelas que lê alguns livros antes de serem lançados aqui no Brasil pela net e depois compro pra poder reler e me deliciar]). Agora os outros eu vou coloca-los na minha lista de próximas vítimas e vou dar uma lida sobre cada um antes para ver certinho por qual começar. Mas antes disso tenho que tomar vergonha na cara e terminar o Vampiro Lestat da Anne Rice, que foi a minha aquisição de loucura na Feira do Livro esse ano. *-*

      E quando estiver pela city de Foz me diga para a gente prosear sobre os mundos fantásticos que achamos nesses livros! *-*
      ;*

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s