Só porque falo, não quer dizer que quero.

Imaginem a seguinte cena: Um broto chega na mesa de amigos após uma noite na balada, ele diz que está chocado, chateado e até mesmo meio que se sentindo humilhado, afinal na noite passada ele resolveu pegar carona com uma menina que ele conhecia, e ao ser deixado em casa ela tentou agarrar ele no carro.

1375706462_Armie-Hammer-Cryin

Voltando a realidade conhece algum ser humano do sexo masculino que de alguma forma foi assediado? Bom, eu não… E por isso digo que são momentos e sentimentos que os homens jamais compreenderão. Por isso é tão difícil para eles colocarem na cabeça como isso deixa a maioria das mulheres com nojo, medo e até mesmo fazem com que elas sejam grosseiras ao receber elogios.

Na semana passada uma pesquisa realizada pelo http://thinkolga.com mostrou que 99,6% das mulheres entrevistadas durante uma pesquisa do site sofreram algum tipo de assédio. Ou seja, quase 100% das 776 mulheres que participaram da pesquisa sofreram com algum “macho alfa” e seu fiu-fiu. Não precisamos dizer que esse número mostra a realidade da maioria das mafagafas desse país ou podemos dizer que até do mundo. Afinal como mostrado anteriormente nunca ouvimos dizer de brotos por ai reclamando que sofrem com essas situações.

Imagem de uma das campanhas do Think Olga
Imagem de uma das campanhas do Think Olga

Para explicar esse fator poderíamos voltar a bater na tecla que isto acontece porque a sociedade em que vivemos foi totalmente estruturada perante uma visão machista, atrevo-me a dizer que é mais uma ditadura machista do que qualquer outra coisa. As famílias por acaso ensinam que os homens devem respeitar as mulheres? Ou falam diretamente ou indiretamente que o menino tem que ser o pegador? E quanto as meninas? Quais são as qualidades que a sogra destaca quando ela vai na casa do namorado? Me lembro muito bem de uma amiga que me contava que a família de um ex dela achava um absurdo ela não saber cozinha ou então cuidar da casa, era um absurdo ela estar mais preocupada com o futuro, com a carreira e com sua formação do que ser uma moça que sabe cuidar do “bebê” deles. Mas não era absurdo nenhum um rapaz de 20 anos na cara não trabalhar e nem se importar com isso.

Indo um pouco além já ouvi comentários como “ela tinha que se cuidar”, “ela sabia o que estava fazendo e os riscos que corria”, mas meu ex namorado não sabia né? Ou melhor engravidei sozinha né? A responsabilidade sempre cai no colo das mulheres, seja na hora em que foi assediada, pois bem, o que a mocinha fez pra atiçar o rapaz? Seja na hora de querer ter uma família, afinal quem tem o “dever” de cuidar da casa é a mulher não é mesmo? Ou até mesmo quando um deslize acontece e bom, já sabem o resultado.

Agora vamos ser sinceros de verdade e tentar colocar o homem em uma situação da qual eles nunca passaram, afinal como machos é mais fácil temer um assalto em uma rua escura do que achar que vai surgir um tarado e estuprar ele, afinal ele não anda de saia por ai. Mas pera ai, como andar de calça jeans, blusa de manga comprida, sapato fechado ou até mesmo uma burca com quase 40°C?

Cartaz da Marcha De La Mujer Latino Americana, Foz do Iguaçu, 08/03/2013
Cartaz da Marcha De La Mujer Latino Americana, Foz do Iguaçu, 08/03/2013

Sem nem mencionar o fato de que é natural os caras saírem por ai falando quantas meninas comeram ou então sobre sexo sem ser julgados… Mas se uma mocinha resolver falar abertamente sobre o ato de copular ou de como gosta de chupar pirulitos ela tem que ouvir piadinhas sem graça, ou então ter que viver situações onde qualquer cara que conhece ela pessoalmente e sai com a menina acha que ela vai chupar o pirulito. Tá, agora porque eu gosto de lasanha vou ter que pedir lasanha no restaurante italiano? Por que não posso pedir macarrão, pizza ou qualquer outra comida saborosa? Sendo direta, não posso falar sobre sexo sem que as pessoas me chamem de vadia ou achem que saio dando por ai? Pera ae, pode ir parando… Porque não é assim que o mundo gira. Respeito é bom e todo mundo gosta né?

Então fica a dica pro rapaz: Respeite a guria, que se ela realmente quiser qualquer coisa que seja contigo ela vai demonstrar em algum momento. E para os futuros papais e mamães, que tal ajudar um pouco a mudar o rumo dessa história? Ou vai me dizer que você vai adorar saber que o cara do trabalho cantou a sua princesinha ou que ela sofreu qualquer tipo de assédio por ai? Bom, eu acredito que não né? Sendo assim ensine a sua pequena a exigir o respeito que merece e se no caso você tiver um principezinho, mostre a ele que respeitar a mulher é uma das coisas mais belas da vida e que com isso ele já garante pelo menos o respeito em troca.

bela-mensagem-ensine-os-homens-a-respeitar-nc3a3o-as-mulheres-a-temer

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s