Sozinho ou acompanhado?

Com esse tempinho chuvoso nada mais gostoso do que um chocolate quente não é mesmo? E porque não fazer uma receita especial de mafagafa?

tumblr_lotb5kxemO1qb9wwmo1_500

No final de agosto, num daqueles dias mega frios aqui em Foz do Iguaçu uma das mafagafas ficou com lombriga e resolveu ir para a cozinha fazer um chocolate quente. O que ela não esperava é que a foto dele pronto fosse causar tanto bafáfá. Como em setembro não teve dias tão frios e meio que faltou oportunidade a receita ficou guardada, porém com essa chuvinha chata e esse tempinho quente/frio com cara de outono, mesmo sendo primavera meio que foi um chamado por essa receita.

Somos um bandegordo reunido num blog tentando falar sobre qualquer assunto que não seja comida, mas uma hora ou outra não tem escapatória e nossa origem gordelicious vem a tona. Por isso peguem o papel, a caneta e os ingredientes, pois sua cara ao tomar esse Chocolate Quente de Nutella será essa:

tumblr_lmb1a8AG491qii6tmo1_500

Prontos para deliciar-se? Ahh essa receita é para uma pessoa só, por isso se for fazer para mais alguém pode apenas dobrar a quantidade, mas não esqueça de colocar uma xícara e meia de leite a mais, ele engrossa bastante no fogo, por isso acaba ficando pouco se apenas dobrar a quantidade de leite.

Ingredientes pouco engordativos e deliciosos:

2 colheres de sopa de leite em pó (leite Ninho)

2 colheres de sopa de achocolatado em pó (nescau ou toddy, como vocês preferirem chamar, só coloquei achocolatado para ficar com cara de profissional)

1 colher e meia de sopa de creme de avelã (nutella)

1 xícara de leite ( o tamanho da xícara é do tamanho da sua fome, normalmente é aquela que chamam de chá)

Canela, chantilly e marshmallow à vontade!

gordice

Como faz?

Mistura todos os ingredientes, menos o chantilly e o marshmallow, na leitera ou panela (vai do gosto e da cozinha de cada um). Depois leve ao fogo até ferver, é meio que igual ao brigadeiro, quando ver que as bordinhas estão “desgrudando” ele está grosso e quente o suficiente.

Depois é só colocar na caneca, colocar o marshmallow e encher de chantilly e ser feliz!

Quer ver o resultado?

diliça

Aproveite ai meu bem!   😉

Anúncios

3 comentários em “Sozinho ou acompanhado?

    1. Poxa… Tá tão na cara assim que a dona da receita sou eu?
      Morena, um chocolate quente não mata ninguém e ele também não engorda, só se for em exagero, mas ai será excesso de gostosura! 😉

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s