Opinião ou repressão?

Opinião é igual o reto, cada um tem o seu! E como nosso querido e bem utilizado anus, deve ser respeitado e cada dono deve saber exatamente o momento certo para utiliza-lo.

Liberdade-de-expressao

 Não preciso explicar que a opinião de cada um está diretamente ligada com sua história, com seus próprios valores, crenças, conhecimento, experiências, cultura, visão do mundo e… Enfim, deu pra entender o quão complexa é a formação de opinião. E dentro daquilo que pessoalmente acredito cada pessoa no mundo deveria sim ter direito de expressa-la e utiliza-la.

Com a utilização da internet e redes sociais isso ficou ainda mais fácil, é comum vermos as revoltas no Twitter, ou então no Facebook, vídeos no Youtube e não preciso nem mencionar a quantidade de blogs voltados para assuntos polêmicos (homossexualismo, política, feminismo e até mesmo o humor para tratar com acidez daqueles assuntos que ninguém possui coragem de falar). As pessoas estão cada vez mais a vontade para colocar para fora aquilo que antes apenas pensavam ou dividiam com amigos nas mesas de bar.

Agora quando alguém discorda de algum texto sensacionalista dentro de redes como o Facebook o que acontece? É muito comum ver essa pessoa ser crucificada por aqueles que concordam sem perceber as falhas que existem dentro daquelas palavras. É pecado apontar erros, ou mostrar outro lado da mesma história? Acredito que não né?! Então porque o senhor ai faz questão de com argumentos tão leves quanto uma pena se resumir a chamar a pessoa que descorda de burra de uma forma bonitinha, expondo que ela não sabe falar na sua linguagem tecnica (formado na área x)?

dunce

Para você que acredita que ser formado em tal curso é sinônimo de inteligência, de bons argumentos e de boa educação, fica aqui uma dica de um documentário (A Margem da Imagem) que mostra alguns andarilhos com ideias e pensamentos muito mais coerentes que alguns que já são formados no nível superior e que podem ter pós, MBA, mestrado, doutorado e PHD. 

Expressar sua opinião não deveria ser algo que você deveria temer a fazer, e nem ser recriminado por isso. Afinal como ser humano você possui suas crenças, seu modo de pensar e como qualquer outro tem o direito de expor o que pensa quando acredita que está errado ou certo. E quando colocar a sua linda opinião para fora, não se esqueça que críticas são bem vinda, sejam daqueles que concordem ou daqueles que não, pense bem, há melhor maneira de aprender algo na prática do que ouvindo opiniões diferentes?!

tumblr_lnh2c1UbV01qj9r9vo1_r1_500

O que você deve saber é a hora exata de utilizar a querida opinião e que bons argumentos com bases sólidas fazem toda a diferença ok? Também não esqueça de confirmar se aquilo que está opinando faz sentido, não sinta-se mais inteligente que ninguém (a arrogância te leva diretamente para a ignorância), não menospreze ninguém pela forma que fala, pelo que já estudou, pela sua idade, esses são apenas detalhes. Uma vez li em um livro que as crianças muitas vezes são mais sábias pois não tem medo de questionar e o adulto se esquece do quão importante questionar é, e se torna passivo perante o mundo.

No demais, apenas sinta-se a vontade para mostrar seu ponto de vista e se joga! Pois quem cala, consente.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s