Ajude doando Histórias

Eita mês complicado esse tal de outubro, têm tanta data comemorativa que a gente se perde… É o mês do Halloween, do Professor, de conscientização do Câncer de Mama (Outubro Rosa) e também mês de Nossa Senhora (mais conhecido como das Crianças!). E nós aqui do Ninho estamos tentando acompanhar tudo isso… Mas então surgiu a dúvida, e para o dia das crianças, o que fazer? Somos todos jovens, porém velhos de mais para ser considerados crianças (mesmo que alguns ai já tenham pedido o seu presente para os pais).

Foi então que a ideia, já meio velha, surgiu em pauta: Por que não criarmos uma campanha de doação de livros? E criança lá gosta de ler? Nem todas podem gostar de ler, mas vamos ser realistas, qual criança não gosta de ouvir uma boa história? É pensando no fato de que a imaginação de uma criança é estimulada por livros, de que a leitura é uma forma de fomentar a educação e até mesmo que os livros podem ser boa companhia quando a vida não está lá 100%. Então veio a certeza de que fazer uma doação de livros seria o ideal. Afinal, uma campanha para arrecadar brinquedo qualquer um faz não é mesmo? Mas doação de livros para crianças carentes, nunca ouvimos, nem vimos.

A instituição escolhida foi a Aldeias Infantis SOS Brasil, que desenvolve trabalhos com crianças de 0 a 18 anos em estado vulnerável, garantindo seus direitos e cuidando do seu desenvolvimento e autonomia em um ambienta familiar e comunitário. As Aldeias SOS Brasil existem em todo o país, aqui em Foz são 7 casas lares que auxiliam no acolhimento dessas crianças e jovens.

A arrecadação começa nesta terça (08/10) e vai até o dia 31 de outubro. E para ajudar esta campanha basta você ir em um dos locais parceiros que estão com a nossa Mafacaixa que são: Iguassu Coworking, Papelaria Ideal, Rei do Pedaço e Salão Dottore Capelli. Além disso, aqueles amigos do peito que estarão comemorando o nascimento da pequena princesa mafagafa também fazem parte dessa campanha e se comprometeram a levar pelo menos um livro em um “cházinho” que vai rolar. Tudo isso porque o importante não é se o livro é novo, ou velho, infanto-juvenil, ou não, vale sim participar!

20131008_134237

*caso não sejam destinados para jovens e crianças vamos trocar os livros no sebo

Caso você também queira ajudar no dia da entrega dos livros, é só esperar que em breve traremos mais informações. Ou se acredita que pode ajudar de outra maneira, entre em contato com a equipe do Ninho através do e-mail ninhodemafagafas@gmail.com ou pela nossa Fanpage no Facebook.

Então aqui fica o convite para que você ajude uma criança a encontrar um novo parceiro para a imaginação!

doehistorias1

#DoeHistórias

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s