Até quando o direito a saúde vai morrer nos leitos dos hospitais?

Por: Fernanda Barbeta Rodrigues

Eu fico muito triste em saber que existem muitas pessoas que precisam de atendimento médico ou até mesmo cirurgia via saúde pública, obrigação do País em fornecer, segundo artigo 6º da Constituição Federal, e não recebem o que precisam. Além disso, muitas vezes vêm à óbito ou têm sequelas por causa da demora e da completa ineficácia e incompetência dos administradores.

Estou com um amigo no hospital desde sábado após ter sofrido um acidente grave, pois caiu do telhado quando fazia reparos. Não foi algo simples, foi seríssimo, afinal de contas ele foi levado pelo Siate ao Hospital Municipal. Apenas a título de informação, o atendimento do Siate é voltado à trauma, ou seja, quando ocorre um acidente desse porte, são eles que atuam. Por aí já podemos atestar a gravidade do acidente que mencionei.

Quero deixar bem claro que minha revolta não está destinada aos profissionais da saúde, aquelas enfermeiras, auxiliares de enfermagem, técnicos e demais profissionais que estão todos os dias na frente de trabalho, querendo solucionar o problema dos pacientes, mas não têm a infraestrutura necessária para que o seu trabalho seja desempenhado de maneira plena.

Infelizmente, a demora na realização dessa cirurgia poderá acarretar ao meu amigo sequelas significativas e a principal delas é a perda do movimento nas mãos. O mais triste disso é que estamos falando de um rapaz saudável de 27 anos, ativo, que trabalha, paga seus impostos em dia, que sempre tem a consciência de ajudar o próximo e que terá limitações decorrentes apenas por causa da demora no atendimento.

Fernanda Barbeta Rodrigues é promotora de eventos e leitora do blog Ninho de Mafagafas e hoje estréia o Espaço do Leitor!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s