Ahhh aqueles 5%

 E você broto, achado que a mulherada dedica mais do que 5% do seu pensamento para os homens?! Desculpa, mas tenho que te contar a realidade…

tumblr_lhzdpd5ENm1qcb0fbo1_500_large

Em meio a uma conversa entre amigas e amigos percebi uma situação um pouco inusitada, entre todas as preocupações que uma mulher tem os brotos de plantão sempre acham que o pensamento da mulher é dedicado quase que inteiramente a eles… Mas a realidade doeu nos ouvidos e na cabeça dos machos que estavam presentes: “Vocês acham mesmo que com trabalho, amigas, filhos, projetos, planos, sonhos, livros, e outras mil coisas a mais sobra um espaço maior do que 5% pra pensar em homem? Bom a realidade é a seguinte, sobra apenas 5% e dentro dessa porcentagem podemos dizer que a divisão é assim: 3% para reclamar de todas as besteiras que vocês fazem e 2% que são divididos entre o sexo e o amor.” Outras mais ousadas ainda falaram que o pensamento quando é mais positivo do que reclamações é porque o cara provavelmente está na Friendzone ou ela acha que ele é gay. O.o

friendzone

Bom… e agora José?! Quer saber o que mais as mulheres desataram a reclamar nos meus ouvidos diariamente? Bem simples… Uma das maiores queixas é que normalmente o “sexo frágil” fica com as maiores responsabilidades dentro de casa, ou seja, cuidar dos filhos, organização, a parte financeira, ainda ajudam trabalhando (assim não precisam pedir dinheiro para o marido) e precisam arrumar um tempo para sempre estar “linda” (aquelas horinhas em um salão sabe?!) e o homem da casa sempre diz que não tem tempo para ajudar em algo (como cuidar do filho enquanto a mulher vai no salão, ou em uma reunião, ou um tempinho pra tomar uns bons drinks com as amigas…). Mas pera ai, pelo que elas estão acostumadas a ver ele só sai de casa pra ir pro trabalho e voltam depois, quer dizer que o tempo do bonito é apenas para o trabalho, mas ela tem que se dividir em mil?!

Ok… Ele sai mega cedo de casa volta bem tarde por conta do trabalho, por isso durante a semana ele deve estar realmente cansado. Mas a mocinha então deixa para pedir ajuda para trocar uma estante do lugar, pegar algo em cima do guarda-roupas, limpar em baixo da televisão ou qualquer outra atividade que seja necessária a força masculina para o final de semana… Sabe o resultado? O maridão reclama que está cansado, que nunca tem tempo para descansar e enquanto a mulher se vira para pegar algo mega pesado em cima do guarda-roupas o bonitão está com a barriga de chope pra fora, as pernocas pra cima e está vendo televisão!

homer_simpson_on_a_chair_by_HamJava

Como uma mulher moderna, além de trabalhar e cuidar da casa ela também continuou com os estudos para assim melhorar a carreira profissional, então está fazendo uma pós, um curso, ou seja lá o que for. E tem um Trabalho de Conclusão de Curso para entregar, ou seja, aquele jantarzinho romântico ou o almoço de domingo não vão rolar porque ela precisa de tempo para desenvolver esta atividade… Adivinhem o que o homem faz?! RECLAMA horrores porque ela não pode deixar ele sair sozinho… Mas quando ele precisa sumir sem avisar o motivo e só volta a noite sem nem mencionar o que foi tão urgente para abandonar ela em pleno domingo é normal e pode né Arnaldo?!

Sim, somos mulheres modernas e lutamos por direitos iguais, mas até onde posso ver na prática o direito não foi dividido igualmente. Porque a mulher está se dividindo em um milhão enquanto o sr “alfa” continua a agir como um bebezão mimado pela mãe que sempre tinha tudo m mãos. E quer saber… Acho mais do que digno uma mulher dizer que não sente mais tesão pelo marido/namorado quando passa por situações assim. Porque se for pra fazer todo o serviço pesado sozinha é melhor mesmo estar solteira e aproveitando do que sendo escrava de alguém que não percebe o mulherão que tem em casa. Também acho super normal que o pequeno espaço dedicado a pensar no sexo oposto seja mais destinado a reclamações e chateações do que ao prazer do sexo ou ao quanto ela ama ele.

Mulher-mil-em-uma1

Já admirava muitas mulheres pela luta de buscar um lugar ao sol, por dar conta sozinha das contas de casa, por toda a independência que desenvolveu… Mas depois de conviver ainda mais nesse grupo de senhoras eu tenho que admitir que não sei da onde elas tiram tanta força e determinação. E que minha admiração apenas cresce… Nem preciso dizer que a minha filosofia do “casar jamais, prefiro estar só e feliz” está criando raízes cada vez mais fundas em minha vida não é mesmo!?

Por isso rapazes, olhem pro lado e tentem ver a mulher que vocês têm! Garanto que a gatinha lá de fora não vai dar conta de aguentar tudo isso não. E pra finalizar com algo um pouco mais melozinho: Não se esqueçam que mesmo que esses 5% sejam mais de reclamações do que qualquer coisa, elas amam vocês, por isso aturam. Afinal mesmo na palavra reclAMAR conseguimos encontrar um AMAR no final!

tumblr_mg0wv3fpsG1rv9ltho1_500_large

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s