Não deixe ele ai no canto, pegando poeira

doehistorias1Restam apenas quatro dias para que você ajude uma criança ou adolescente a tomar o gosto pela leitura. São apenas 96 horas para que você faça parte do início de uma bela história. E te garantimos que você pode ajudar nesta história de uma forma bem simples…

Desde o dia 08 de outubro, o Ninho de Mafagafas e seus parceiros (Dottore Capelli, Iguassu Coworking, Papelaria Ideal e Rei do Pedaço), estão arrecadando livros infanto-juvenis ou gibis para doar e ajudar a começar as bibliotecas das casas lares da ONG Aldeias SOS Brasil. E agora chegamos a reta final, por isso se você ainda não tinha separado os livros que estão guardados na sua casa, chegou o momento!

Afinal, você pode fazer as 47 crianças e jovens felizes, e seus antigos companheiros de aventuras também. Ou acha que o livro gosta de ficar pegando poeira na estante ou jogado em alguma caixa? Ele gosta mesmo é de contar histórias fazer a imaginação de quem ler ir além… É tão fácil de ajudar, apareça em um dos lugares parceiros, encontre nossa Mafagacaixa e #DoeHistórias!

20131008_134237

A ONG escolhida funciona no país inteiro, porém aqui em Foz a Aldeias SOS Brasil possui sete casas lares que auxiliam no acolhimento de crianças e jovens, de zero a 18 anos, que tiveram seus direitos violados. O objetivo da instituição é garantir o direito de cada um desses pequenos e ajudar, cuidando do desenvolvimento e autonomia em um ambiente familiar e comunitário.

No projeto dos Locais do Saber, cada um dos sete lares, irá disponibilizar um local onde essas crianças ou adolescentes possam ir para pegar um livro e ler, sentindo-se assim à vontade. O projeto também possui o objetivo de fazer com que os livros doados funcionem como bibliotecas itinerantes com as “Malas do Saber”, onde o “bibliotecário” de cada casa ficaria responsável pela troca dos livros com as outras casas, desta forma ensinando a importância de cuidar bem dos livros e colocando em prática o ato da responsabilidade.

Não se esqueça que os locais de arrecadação vão receber seus livros/gibis até o dia 31 de outubro, bem no dia do Halloween (olha que lindo, dá até para pegar histórias de bruxas, contos de fadas, lendas e juntar pra essa datinha), agora se você não colaborar até essa data vamos ter que pedir a ajuda do Mafagafo Saw pra que ele te assombre até a próxima campanha!

1175406_564510593609040_1451445288_n

Para aqueles que assim como nós, também vão participar do Iguassu Social Media no dia 02 de novembro a dica é: LEVEM LIVROS E DOEM DIRETAMENTE COM AS MAFAGAFAS MAIS INFORTÚNIAS DA CIDADE!

O projeto ainda está no começo, por isso a Aldeias SOS Brasil de Foz precisa de outros materiais, caso você queira contribuir de outra forma entre em contato com a equipe do Ninho de Mafagafas pelo e-mail ninhodemafagafas@gmail.com ou pela fanpage facebook.com/ninhodemafagafas. Você também pode falar diretamente com os responsáveis da ONG por meio dos telefones 3029-5200 / 3029-5300 ou ir diretamente a sede administrativa, que fica localizada na

Rua João Rouver, 314 no centro de Foz do Iguaçu.

Ajude e #DoeHistórias!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s