Quem nunca teve medo?

Você pode até não admitir, mas tenho quase certeza que em alguma época de sua vida você sentia arrepios e tremia na base ao ouvir alguma dessas histórias. É eu sei, é difícil de bater no peito e dizer: “Eu já tive medo de alguma lenda urbana”, mas com o Halloween chegando, solte o medroso que existe dentro de ti e relembre algumas das “histórias mais horripilantes de todas as gerações”.

98eff09a

Pra não matar todos de medo, vou ser boazinha e fazer apenas um Top 5 das Lendas Urbanas que ouvimos desde crianças até o momento… Aquelas que não sabemos se são reais mesmo ou se alguém inventou só pra deixar os pirralhos morrendo de medo e assim serem “bons moços”. Essas histórias que toda cidade têm e que o amigo de um amigo viu acontecer e que você provavelmente já tentou provar que era corajoso e tentou “enfrentar” o desconhecido, mesmo com o redondo na mão.

A Loira do Banheiro

loira_banheiro

Nada melhor do que começar com uma clássica! A dona Loira do Banheiro tem milhões de versões, desde aquela que ela foi assassinada em um colégio e passou a assombrar todos os banheiros das escolas desse Brasil. Até uma que conta que estudantes de medicina, tentaram estudar anatomia com o corpo de uma Loirinha que tinha morrido dentro do banheiro da faculdade (o que explica os algodões no nariz e ouvidos), e que a partir desse dia, ela resolveu aparecer nos banheiros das escolas sempre que alguém falava três vezes um palavrão dentro do reservado (onde a privada fica). Hahahaha. Garanto que você já falou pelo menos um palavrão no banheiro e saiu correndo logo em seguida!

A Noiva da Estrada

the_road_of_destiny_by_akirmak1

Essa mocinha aqui (as lendas urbanas adoram mulheres né? Ainda mais se estiverem vestidas de branco) teria sido assassinada na beira da estrada pelo futuro marido no dia do casamento. Outros contam que ela foi assassinada por alguém enquanto ia para a igreja. Mas, o que é igual em todas as versões é que, a noiva aparece de tempo em tempo nas estradas, com seu vestido cheio de sangue e pede carona para motoristas solitários e que depois de um tempo, o moço vai olhar pro lado e ela simplesmente sumiu. Há aqueles que dizem inclusive que ela andou rondando uma certa estrada aí que também é uma lenda urbana…

Estrada de Ferro Madeira Mamoré

ferrovia1

Essa é uma lenda urbana bem tupiniquim, para quem não conhece esse termo, quer dizer que é uma exclusividade nacional. Olha que coisa mais linda, mais cheia de graça… Uma lenda “urbana” com selo nacional de qualidade. A história se passa na estrada de ferro que nunca foi concluída e que fica no estado de Rondônia, quem mora por perto dos trilhos do trem que nunca saiu do lugar, costuma contar que em algumas noites é possível escutar o barulho da maria fumaça passando pelos trilhos. Ou dos trabalhadores que morreram durante sua construção, enquanto andam naqueles carrinhos do trilho com seus sinos. É nessa estrada que já falaram que a noiva assassinada pegou carona com um dos trabalhadores. Imagina que delícia você estar dormindo na sua humilde residência e ouvir o barulho do trem que nunca existiu?!

O Boneco do Fofão

1217942979438_f

Meio velha, acredito inclusive que as crianças que nasceram a partir de 90 não conhecem essa lenda. Porém ela já deixou muito baixinho de cabelos em pé! O Fofão era um programa infantil super divertido, era estranho conhecer uma criança que não fosse apaixonada pelo personagem e pelo seu programa. Mas ninguém sabe dizer ao certo de onde surgiu o boato de que os bonecos do personagem eram assombrados. Eles vinham com uma faca escondida no corpo e enquanto a criança dormia, o boneco ganhava vida e matava o seu dono. É uma mistura de boneco Chuck com Toy Story que deixava as criancinhas morrendo de medo e não querendo ter o boneco em casa pra não correr o risco. Você é dessa época? Lembra dessa história? Acredito que é uma das mais legais e sem sentido já criadas.

Discos de Vinil da Xuxa

coleco-de-discos-total-de-8-de-vinil-da-xuxa_MLB-F-231258253_1274

Ela é a Rainha dos Baixinhos, já deixou muitos grandinhos babando… É conhecida por ser a queridinha do Brasil, ex do Pelé e do Senna e já fez muita menina sonhar em fazer parte das Paquitas! Sem falar que é mãe da Sasha e foi meme do twitter, atualmente tenta ganhar seu espaço no Facebook. Porém, antes da maioria dessas coisas, quando o seu programa “Xou da Xuxa” estava no auge e seus discos de vinil vendiam igual água no verão… Surge o boato de que a Rainha dos Baixinhos ganhou sua fama e seu dinheiro depois de fazer um “acordo” com o belzebu (Demônio, Ser Maligno, Nosferatus, Lúcifer e afins), para completar a história e dizer que isso era real, o boato ainda dizia que era só ouvir o disco de vinil da Xuxa ao contrário que você ouviria algumas palavras satânicas. Nunca tentei saber se essa era real mesmo ou não, mas até hoje já vi gente jurando de pé junto que essa lenda urbana é real. (Quantas divas do pop, nacional ou internacional, já não sofreram com acusações assim. Será que é real ou não?)

BÔNUS:

→ BEETLEJUICE, BEETLEJUICE, BEETLEJUICE!

Beetlejuice

Hahahahahahahaha! Fiz você ler o nome do Beetlejuice três vezes, corra antes que ele apareça para te carregar para o mundo dos mortos!!!!!! Não, desta vez não coloquei ele na lista por conta das calças lindas e que todo mundo ama que estãos super na moda. Ele entrou nesta listinha como um super bônus em comemoração a notícia que o Sr. Tim Burton está arrumando um tempo em sua agenda super ocupada, para filmar a continuação de um dos filmes mais divertidos e aterrorizantes da história! ❤

Voltando para a parte das lendas urbanas: Você tinha medo de repetir o nome do Beetlejuice três vezes, afinal não queria que o exorcista de humanos aparecesse na sua casa não é mesmo? Essa lendinha faz parte do filme “Os Fantasmas Se Divertem”, mas as crianças, mesmo fora da telinha, tinham medo de repetir esse nome. Será que se a agente repetir juntos e bem forte essa continuação sai mesmo do “papel” e assim poderemos nos divertir com ele na telona?

Essas são apenas algumas das várias lendas urbanas que são passadas de geração à geração. Quem sabe no ano que vem a gente não compartilha novas ou as que faltaram aqui. Caso você conheça mais alguma e ache que ela não poderia ficar de fora, é só comentar com a gente aqui em baixo. Também aceitamos relatos de que essas são reais. E sério mesmo, não tenham medo de admitir que rola um medinho dessas histórias, porque eu mesma fazendo esse post à 1h da madruga tava tremendo ao buscar informações e imagens, vai que eu tenho pesadelos ou alguém puxa meu pé enquanto durmo né? Melhor não arriscar nesses casos…

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s