Doce ou Travessura?

Dia 31 de outubro, o tão esperado Halloween, conhecido também pelo Dia das Bruxas. Alguns já armaram suas travessuras durante todo o ano, outros porém compraram as guloseimas para esperar a criançada e as nem tão crianças assim, tudo para deixar essa noite mais feliz. Seja para chamar a amiga de bruxa, comer doces e armar travessuras, Dia das Bruxas é Dia das Bruxas.

63344_Papel-de-Parede-Abobora-de-Halloween--63344_1024x768

Para aqueles que ficarão mais tranquilos, sem muita muvuca, sem muitas travessuras pelo menos aquelas em público eu listei alguns dos filmes sobre bruxas para deixar a noite um pouco mais animada. Claro, para os casaizinhos de plantão, ou mesmo os solteiros, depois de tudo isso vale tudo. Então preparem-se, apaguem as luzes, peguem as pipocas, vamos começar.

5- Convenção das Bruxas

Quem nunca não é mesmo. Perdi as contas de quantas vezes esse filme passou na Sessão da Tarde. Assisti trocentas vezes e nunca me canso. Também dá muito friozinho na barriga quando as crianças começaram a ser transformadas em ratos. Divertido, emocionante, até mesmo aterrorizante, e claro, Angelica Huston e Mr. Bean no elenco.

O filme conta sobre Luke, um garotinho que viaja à Inglaterra após a morte de seus pais. No hotel onde está hospedado com sua vó ele descobre uma convenção nada convencional. Uma sociedade de bruxas que pretende transformar todas as crianças em ratos. Luke acaba descoberto durante uma reunião e é transformado num roedor. E como provar os planos das bruxas sendo um indefeso ratinho?

4- As Bruxas de Salem

Na quarta posição trago as Bruxas de Salem. O filme, baseado em fatos reais, conta um pouco da história das possíveis “bruxas” da cidade chamada Salem, localizada em Massachucetts, onde 19 pessoas foram executadas por bruxaria, no ano de 1692. Não é um filme de terror, mas deixa a gente com muita raiva das “jovens indefesas” que faziam ceninhas para culpar os inocentes.

Com Winona Ryder no elenco, a história começa com jovens fazendo rituais para conquistarem o coração de alguns rapazes. Porém Abigail Williams (Winona) se solta, até demais, no ritual fazendo com que as outras jovens  entrem num clima perigoso, até mesmo infame, em volta da fogueira. Após serem flagradas e acusadas de bruxaria, as mocinhas acabam fazendo uma histeria para não serem condenadas, porém essa festa, acaba gerando um enorme número de execuções de inocentes.

3- Da Magia à Sedução

As lindas Sandra Bullock e Nicole Kidman falando de amor, magia, sexo e tudo que tem direito. Um filme lindo, com uma pitadinha de romance, bem light para aqueles que não querem exagerar nesta noite.

O filme conta a história das duas irmãs (Bullock e Kidman) que descendem de feiticeiras, elas querem uma vida normal porém uma maldição assombra todas as mulheres da família. Todo homem que se apaixona por alguém acaba sendo levado à morte.

2- A Bruxa de Blair

Ah, esse filme, a primeira vez que assisti quase morri de medo. Aquela coisa de gravações no estilo found-footage que parece real dá muito frio na barriga. Um suspense que te deixa boquiaberta. Enfim, tem alguns que não gostam, mas eu acredito que vale a pena conferir.

Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata e as imagens registradas mostram o que realmente acontece na viagem dos três.

1– João e Maria: Caçadores de Bruxa

Esse filme realmente me surpreendeu. O trailer já mostra que ele é bom, mas agora vê-lo por inteiro meus amigos, excelente. Os efeitos especiais matam a pau, sem contar a Maria, super poderosa com suas flechas. Só conferindo para saber do que eu digo. Famke Janssen (X-Men) maravilhosa como a bruxa má. Enfim, não pisquei em nenhum momento e são filmes assim que adoro assistir, aqueles que te prendem do começo ao fim.

Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não contavam que essa nova missão iria coloca-los diante da terrível Bruxa Negra, pronta para destruir não só a reputação deles, mas também as próprias vidas.

Aproveitem as dicas e tenham um ótimo Halloween, com ou sem travessuras!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s