Iguassu Social Media mostra como o mundo Online pode se tornar Offline

Enquanto uns ainda estavam de ressaca, dormindo, curtindo o sábado na beira da piscina, sendo o Rei do Camarote. Ou então indo aos cemitérios visitar os entes queridos no feriado de finados, neste 2 de novembro… Tinha Mafagafa, Webcelebridade, Entusiastas das Mídias Sociais e crianças/adolescentes fazendo fila para ver a Kéfera festa no Hotel Bella Itália, durante o primeiro Iguassu Social Media.

1393729_637051646347605_1013259546_n

Se você não foi, não ficou sabendo ou não deu pra pegar o primeiro avião com destino a felicidade a Foz do Iguaçu, nós aqui do Ninho de Mafagafas vamos tentar contar um pouco desse dia.

O Iguassu Social Media foi um evento realizado no Hotel Bella Itália Foz, que reuniu amantes e profissionais da Internet, para debater sobre as redes sociais e sua influência na atualidade. Os participantes começaram a chegar ao hotel por volta das 8h30, na tentativa de garantir seu lugar e fazer o credenciamento. Durante a manhã, os painéis de debate levaram os presentes a pensar em como a internet e as mídias sociais auxiliam e são desenvolvidas no mercado de trabalho, nas grandes, médias e pequenas empresas e marcas, além de também focar na área de turismo. Porém, antes mesmo do evento começar, os blogs do Expo Iguaçu invadiram o palco para convidar os participantes a conhecer os trabalhos desenvolvidos.

1424401_127130670790950_1969384442_n
Ninho de Mafagafas and Liberté Féministe invadem o palco!

Logo após o intervalo do almoço, a expectativa já era enorme para as próximas mesas redondas. A primeira debatia a Social Mídia na Terra das Cataratas e os profissionais na área que se destacaram nacionalmente, como o @aalyssonbr, que mesmo não presente foi lembrado, e muito, pelos participantes.

Enquanto as mesas rolavam, as mafagafas estavam com as vizinhas mais queridas e lindas arrumando tudinho, para no intervalo mostrar um pouco sobre a blogosfera feminina de Foz do Iguaçu. Nós do Ninho de Mafagafas, Caroline Agripino e Priscila Yamany do Liberté Féministe fomos escolhidas para representar um pouco do que rola aqui em Foz nos blogs. O mais legal é que os dois escolhidos são administrados e possuem um conteúdo voltado para as mulheres, e não são nem um pouco Mimimi, não falam sobre moda, não tem tutorial de make up e toda aquela parafernalha que vemos nos sites destinados a este público. Olha só, a mulherada iguaçuense mostrando pro pessoal que temos conteúdo e que podemos sim ser críticas e dominar assuntos que os machos de plantão acham que não podemos tocar.

IMG_0845
Galerinha concentrada durante os debates.

Como nem tudo era levado a sério, ainda mais quando reunimos o mundo online no mundo offline, as mafagafas presentes soltaram um desafio para quem aparecesse no Expo Iguaçu… E ele até que foi motivo de boas risadas e torcida entre aqueles que participaram. Para ganhar a Mafagafa Infortúnia de Paper Toy os desafiados tinham três chances para acertar o trava línguas: “Um Ninho de Mafagafos, cheio de Mafagafinhos, quem desmafagafar o ninho de mafagafos, bom desmafagafador será!”

Aqui vai um pouco do resultado da galera tentando e conseguindo falar, até que bonitinho…

Fomos legais e mesmo aqueles que não deixaram ser filmados, ou não conseguiram chegar até o final ganharam o prêmio (só porque a gente tava de bom humor ok? Não acostumem com essa moleza).

page1
Desafio rolando e algumas das ganhadoras

Invadimos o palco também para fazer um sorteio de um Pendrive do Mafagafo e de uma linda Mafagafa Infortúnia de Pelúcia! Aguardem que promoções no blog podem fazer você, que não foi ou que foi, garantir uma mafagafa ou um pendrive especial heim!

E as ganhadoras das promoções são...
E as ganhadoras das promoções são…

Ok, depois desses minutos de descontração, durante o intervalo ou enquanto algumas mesas ainda não começavam o debate… Voltamos a programação normal com direito a Bruna Paz correndo pelo evento com a máscara do Darth Vader, a @bicmuller curtindo a nossa plaquinha com o Funk do Bonde das Mafagafas. O Cid sendo assediado enquanto contava em um dos painéis sobre as situações mais engraçadas e sérias do Não Salvo, e a Bruna Paz novamente correndo pelo hotel para falar com a Kéfera sobre sua sobrancelha linda.

Zuamos a banca, mas a Bic Muller, a Kéfera e o Cid foram bem compreensíveis e uns fofos! <3
Zuamos a banca, mas a Bic Muller, a Kéfera e o Cid foram bem compreensíveis e uns fofos! ❤

No final conseguimos falar com os três e com outros lindinhos sobre a privacidade dentro da internet. Mas essa matéria ficará para outro post, afinal esse já tá gigantinho…

Deixamos aqui uma galeria de imagens do que conseguimos capturar com nossas máquinas, ou daquelas que roubamos dozamigos. E já aproveitamos para agradecer os organizadores pelo evento fantástico e pela oportunidade de participar expondo nosso trabalho. Já estamos no aguardo para o IguSM 2014!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s