“O Grande Gatsby” muito amor e dinheiro, mas será que a felicidade vem junto?

Imagina ter alguém te esperando do outro lado de uma ilha, ou ainda melhor, ter comprado uma casa só para ter a sensação de estar mais perto de você. E se esse alguém fosse o Leonardo DiCaprio? É né, já gostou. Imagina ter alguém te amando, fazendo tudo por você e ainda por cima ser o gatérrimo do Leo DiCaprio, o sonho de qualquer mulher.

o-grande-gatsby-2

DiCaprio incorpora o papel do Jay Gatsby, e o título não é “O Grande Gatsby ” à toa. Ele realmente é um homem de poder. Grande tanto na riqueza como na bondade. E,  estando apaixonado pela linda Daisy Buchanan (Carey Mulligan), desde a juventude, o que esperar não é mesmo?

O enredo começa com Tobey Maguire, interpretando Nick Carraway, contando sua história à um psiquiatra. Ele conta como foi a juventude e como conhece o homem que mudou a vida dele. Sim meus caros leitores, o lindo do DiCaprio não avassala apenas corações femininos.

Brincadeiras a parte, ele não se apaixona pelo Gatsby, apenas muda alguns pensamentos sobre a vida, sobre o que é mais importante  para se levar em conta. Enfim, os paradigmas da vida bohemia que levava são quebrados quando ele se depara com as consequências de um sentimento tão profundo e verdadeiro, vindo de um homem pra lá de misterioso.

filme-grande_gatsby

Muito dinheiro, sexo e festas rolando, esse último eu acho que foi exagero, a trilha poderia ser explorada como era na época, ao invés de colocar músicas remixadas que não tem nada a ver com a história. Acabaram tirando o brilho dos anos dourados.

Ah, e tem muita traição também, esse assunto abrange grande parte dos roteiros hollywoodianos, mas como dizem, é uma ordem natural das coisas. Existe aquele ditado que diz “ao menos uma vez na vida você trairá ou será traída”. Enfim, o filme nos transporda para um mundo mágico onde dinheiro compra tudo, até mesmo o amor. E não digo isso porque a mocinha fica com o Gatsby (acreditem isso não é um spoiler), mas sim porque tudo envolve dinheiro.

O-Grande-Gatsby-26abr2013-09

As grandes festas, os amigos, os romances, até mesmo aquele sexo na beira de estrada, inclusive encontros as escondidas, tudo com muito glamour para provar que o dinheiro consegue deixar qualquer um feliz. Mas, se tratando da realidade é de se pensar, será que dinheiro realmente compra a felicidade? Bom no filme a Sra. Daisy prefere o dinheiro certo do que uma vida cheia de conflitos e incertezas. Mas e aqui, na vida normal, isso acontece?

Alguns irão me achar metódica, mas eu acredito que o dinheiro traz felicidade. Talvez não a felicidade do amores forever. Mas ninguém gosta de passar perrengues, ir ao mercado e não ter dinheiro para comprar algo, ou querer uma roupa e não poder comprá-la.  Dinheiro é uma necessidade do mundo capitalista, se você tem, claro que será mais feliz, se não tem você acaba se desanimando com tudo, e nem mesmo o namorado ou marido irão compensar a infelicidade.

Por favor, não entendam mal. Mas todos querem uma vida confortável, e claro, um amor, estilo Gatsby, virá como um bônus. Mas o dinheiro pode proporcionar muitas coisas, claro que a todas materiais, visto que você não consegue comprar sentimentos com ele.

cannes-o-grande-gatsby-vai-abrir-o-festival

Bom, sendo feliz ou não, tendo ou não dinheiro, com ou sem amor, o que vale é sempre buscar a felicidade de onde melhor vier. Se você achar bom, vá em frente. Minha dica é que esse filme irá mudar sua perspectiva de vida. Mas falando do filme, sentia falta de ver o Leonardo DiCaprio em papeis de romance e o assisti pensando ser algo e na verdade foi totalmente diferente.

Lindo, romântico, fotografia impecável, como já disse, somente a trilha deixou a desejar, mas o que vale é ver aqueles amores impossíveis, levando os personagens em situações perigosas e até mesmo a fazer loucuras.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s