A tal da felicidade…

felicidade

Falam escandalosamente da tal felicidade, buscando-a em todos os quatro cantos, e não conseguem achar.

Mas dizem por aí, que felicidade é uma dona humilde, que anda nos rodeando… Que ela trás a leveza das ações em condições simples usando a sabedoria.

Dizem por aí que a dona felicidade, não gosta de alarmar sua presença, porém espera ser sentida nos quatro cantos e espera que toda a pessoa a mereça de tal forma que não possa mais ir embora.

Me contaram que ela vem dos simples atos de afeto, ações, humildade, simplicidade, força de vontade, amor, esperança, fé e mais uma porção de coisas. E sempre quando  complicamos a vida,  ela é calma, e espera a maré ruim passar, espera que possamos resolver nossos problemas, defender nossos interesses, e sonhar ou traçar metas e então no intuito de nos deixar mais leve e mais alegres nos presenteia com seu maior pertence.

Dizem por aí que a dona felicidade está nas coisas mais simples, no simples fato de levantar de manhã, respirar e sentir a vida, ou ir para o trabalho, receber um bom dia de alguém, ou um elogio qualquer.

Hoje por exemplo, quando veio aquele vento soprar meu rosto senti um gosto de felicidade, afinal estava viva e senti que tinha trilhões de coisas a fazer, e conquistar.

Às vezes estamos tão ocupados complicando nossas vidas, ou simplesmente não sendo humildes para agradecer, que não achamos a dona felicidade, nem mesmo quando ela nos presenteia diariamente com o sol ou a chuva, o calor ou o frio, o amor que recebemos, ou as amizades que nós temos.

Complicamos ao ponto de tornar os nossos dias infelizes.

Por isso, eu digo por aqui, pra descomplicarem, e verem as coisas lindas da vida, porque dizem por aí que a felicidade está na simplicidade no modo de viver.

Quem sabe a felicidade não está batendo na porta querendo entrar?  Pode até ser que ela é um passarinho que está a cantar, ou mesmo aquela borboleta que viu hoje nas flores, mas nem percebeu porque estava ocupado em demasia pensando nos problemas que cego não consegue resolver.

Não deixe a felicidade passar por entre os dedos, pois ela está te rodeando, só esperando você deixar ela entrar.

A tal da felicidade não complica, e tampouco é complicada, quem complica somos nós mesmos, quando ficamos robotizados e cegos, deixando de viver a vida em toda sua peculiaridades.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s