Amar

Confesso que tinha certo medo de me relacionar, talvez pelos contratempos de outros relacionamentos.

Mas hoje, eu percebo o quanto é bom ter alguém do lado para partilhar as coisas boas e ruins da vida. Digo compartilhar, não viver a vida do outro ou não viver sem a pessoa.


O bom da vida à dois é compartilhar, comer uma barra de chocolate sozinha dói à barriga, preparar juntos a janta, o café e o almoço, pois quase tudo acaba em comida, agora entendendo a célebre frase “O amor engorda”.
Discutir religião, filosofia, economia, esporte, bobeiras da televisão e no fim acabar rindo de tudo. Claro, nem tudo são flores, sempre há aquela discussão por coisas bobas ou orgulho, mas nada melhor que a reconciliação.

tumblr_mc9uag3Iwo1r9x643o1_500

O bom de tudo, é que seu dia pode ter sido uma merda, mas o teu bem está disposto a ouvir. Tão bom ser escutada e ouvir o outro.

O amor está presente nos dias ensolarados e nublados, em cada canto escondido pronto para ser encontrado, está no olhar, no sorriso, na parceria, na amizade. Ele está por aí, mas ele não está pronto não, vai crescendo com o tempo e o respeito. Todos nós queremos que os amores de verão sejam eternos, queremos serenatas, poemas, ouvir demasiados eu te amos, i love you, te quiero, queremos rir a todo momento e chegar ao céu e voltar para a realidade, imaginando ser um sonho. Mas e nós? Fazemos isto pelo outro ou só esperamos? Sufocamos o outro, pelo nosso bem? Amar é se doar, querer ver o riso estampado no rosto do outro. Sentir, isso é o que nos mostra que estamos vivos. Tão bom quanto amar é ser amado. E como já dizia o seu Carlos:

Que pode uma criatura senão,
entre criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s