CONCURSO

– Não quero ser bombeiro. Não quero ter que apagar o fogo de alguém. Não sei nem apagar o meu.

– Mas e se você for chamado? E se você puder salvar uma vida?

– Eu não vou responder. E não salvo nem a minha vida de meus  incêndios e incidentes. Como podem querer que eu salve a de alguém? Esses dias mesmo. Desmoronei ali na esquina do amor próprio. Senti todos os meus ossos arderem e todos os gatinhos do amor e da esperança morrerem desesperados e queimados em meu coração. Pergunto. Algum bombeiro me salvou? Alguém apoiou uma escada no paredão da minha vida e salvou as minhas crias de alma, meus bichos da angústia e meus quadros repletos de sonhos? Não. Ninguém veio em meu socorro. Queimei ali no canto, bem afastado do mundo e engoli cada lágrima amarga, me afogando no mar salgado de minha própria dor. E agora me querem para salvar os outros? Pois digo. Que queimem. Deixo eles a mercê de seus próprios fogos e acidentes. Quero que virem nuvens espessas de fumaça. E que eu não seja obrigado a juntar as cinzas de ninguém.

– Entendo, mas por acaso, você viu o salário e os benefícios? Ouvi dizer que tem plano de saúde que oferece consulta na cartomante. E que tem um vale alimentação para cervejas e afins.

– Ahhh é? Porque não me disse isso antes?

– Estava no edital, pensei que tinha lido.

– Que edital?

– O do concurso de bombeiros ué.

– Ah sim, então, não li. Mas você como um bom amigo, deveria ter me dito dos benefícios, poxa vida. Vale alimentação e eu aqui comendo meu estoque de saudade e angústia, daqui uns dias estaria roendo os ossos da Culpa e poxa, a Culpa não tem culpa não é mesmo?

– Quem é a Culpa?

– Minha cachorra. Ela faz com que eu me sinta culpado por ser um inútil ordinário e servir mais como peso de papel, do que papel sob o peso, porque você sabe, ao menos papel pode ser usado e eu, enquanto pedra, sou só mais um no minério.

Anúncios

Um comentário em “CONCURSO

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s