O mundo não sente inveja de você

Vou contar uma coisa, que pode tirar o seu chão. Ou tirar o chão de alguém que você provavelmente conhece que é meio assim, egocêntrico, digamos:  o mundo não sente inveja de você!

Alguns podem não estar entendendo, mas já vão entender: sabe aquela pessoa que acha que o mundo tá sempre olhando pra ela? Que se acha o ser mais injustiçado e incompreendido do mundo? Que fala que não faz o que gosta, porque não quer dar assunto pras “mentes pequenas”. E justifica tudo isso com as palavras ~inveja, e ~recalque? Pois é, ninguém tá nem aí, na verdade.

Capture

Eu não sou nenhuma especialista em comportamento humano ou psicologia. Mas atitudes como essas, para mim, são facilmente explicadas com as palavras: carência e demanda de atenção. E ah, claro… falta de lote pra carpir.

E eu sei que a inveja existe no mundo. Mas sério, passar a sua vida achando que os outros estão se preocupando com a sua vida, na boa… é porque algo está muito errado.

“Ah, mas fulana falou da minha roupa. Falou da minha vida. Falou do meu namorado”.  Gente, isso é insegurança pura. E necessidade de chamar a atenção.

Quem tem segurança em si e confia naquilo que faz, sem a necessidade da aprovação de outros, não está neeeem aí  para o que os outros dizem. Isso se de fato os outros dizem alguma coisa. É preciso estar bem resolvido consigo e com sua convivência com o mundo. E estar bem resolvido não é sinônimo de querer  “dar um tapa na cara dessa sociedade retrógada que não compreende seu estilo de vida”.  É viver a sua vida em paz. Bem. Do jeito que você quiser.

Capture

Primeiro de tudo: ninguém tem nada a ver com a sua vida. Se falarem, simplesmente, deixe que falem. Se você não tá fazendo nada de errado ou prejudicando alguém, não há com o que se preocupar. Segundo: pare de se colocar no papel de vítima da situação. É feio. Achar que se é alvo de toda a inveja e fofoca do mundo, é vitimização. Se você não quer passar por coitado(a), esqueça isso.

E na boa? Vai aproveitar pra ser feliz! O mundo não é a novela das 8, onde existe um plano maligno conspiratório querendo acabar com a sua felicidade, te fazer sofrer, te julgar e criar uma emboscada maligna, te espantar do seu(a) amado(a) ou qualquer coisa do gênero. Isso aqui é vida real onde todo mundo tem um monte de coisa pra fazer… e quem não tem o que fazer, é melhor nem se preocupar com essas pessoas.

Na vida real, a gente só tem um objetivo: viver da melhor forma possível. Vai querer continuar se estressando e sendo vítima pra quê?

Anúncios

3 comentários em “O mundo não sente inveja de você

  1. O texto é muito bom, mas “alguns podem não estarem entendendo nada” está gramaticalmente incorreto. O certo é “alguns podem não estar entendendo”. O verbo “estar” concorda com o “entender” e não com o pronome “algum”.

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s