Filmes “Natalinos”

Ahhh o final de ano e Natal… Eita épocazinha boa pra ver um filme com a família, ou com aqueles que podemos chamar de “agregados”. Sabe como é né, dias de pura prática do nadismo, pode ser até meio tedioso não ter muita opção do que fazer. Por isso aqui estou eu tentando fazer uma lista dos filmes que nos lembram o Natal e que são uma ótima pedida para ver com os entes queridos nesses dias de pura lezera. Afinal sentar na frente da televisão e se empanturrar de pipoca sempre é uma boa escolha para se matar um tempinho.

Tentei, juro que tentei muito, e até pedi ajuda para os gatos e gatas que aqui também escrevem fazer um post sobre filmes natalinos que não tivesse na lista o filme “Esqueceram De Mim”, mas das respostas que recebi, todas vieram com ele e apenas esse como filme NATALINO. Ok, me rendi, então aqui vão os outros filmes, que segundo a minha humilde opinião também entram na listinha de “Natal”.

1- Esqueceram de Mim

esqueceram

Já que não teve jeito e não é nenhum mistério o filme que conta a história do garotinho que é esquecido em casa quando a família sai para uma dessas viagens de final de ano fazer parte desta lista. Vamos começar com ele, Esqueceram de mim é uma “saga” de quatro filmes, mas sem dúvida o melhor é o primeiro que foi lançado por volta de 1990. O garotinho, Kevin McCallister (o então garoto prodigio Macaulay Culkin) se diverte as custas dos ladrões que tentam roubar sua “humilde residência” enquanto seus pais e irmão foram pegar o primeiro avião com destino a felicidade para a viagem de final de ano. O detalhe nisso tudo é que a família do rapazinho esqueceu ele (coitado), como assim ninguém sente a fala de uma criança?! Mas podemos combinar que as caras e bocas do pequeno Macaulay ganham nosso coração e suas peraltices nos matam de rir, quanto mais ele apronta com os assaltantes… mais a gente se diverte. Vale a pena para dar uma inspirada nas crianças da família com esse filme.

 

2- O Grinch

 grinch

Assim como o primeiro filme dessa listinha, O Grinch é um “clássico” do cinema natalino. Tem até mafagafa que se diz meio grinch, isso é porque nesse enredo vemos um “mostrinho” verde que tem uma pequena “fobia” de Natal, mentira, ele odeia mesmo o Natal. É claro que ao olhar pro verdão do filme você não vai identificar o ator, mas na pele do personagem principal esta Jim Carrey, assim você já pode ter certeza que irá dar boas risadas nas encrencas que ele vai se meter ao tentar destruir o Natal. 😉

 

3- Os Fantasmas de Scrooge

 os_fantasmas_de_scrooge_2009_g

Aqui está uma fabulosa animação com o especialista em estragar natais Jim Carrey. Pelo nome você já pode desconfiar que é aquela história dos três espíritos de Natal que vão visitar um velho solitário e rabugento com o intuito de fazer com que ele veja a realidade em que vive e viveu. E até apresentam a ele a possibilidade de um futuro caso ele não mude. É um ótimo filme para o final do ano, já que nessa época é normal a gente fazer aquele balanço sobre o que aconteceu de bom e de ruim no último ano.

 

4- Expresso Polar

 expresso polar

Mais uma daquelas animações que arrasam de tão lindas. A fotografia desse filme é de tirar o folego e a história, bom… Lembram-se de quando descobrimos que o Papai Noel não existe? Então, imagine uma criança que não acredita no bom velhinho e embarca em uma locomotiva com destino ao Polo Norte para saber se o Papis Noel existe mesmo. No caminho ele passa por diversas aventuras, inclusive com um fantasma que pega carona no trem. Que tal voltar a acreditar no Papai Noel e se envolver no espírito natalino ao lado de Tom Hanks nessa aventura?!

 

5- Papai Noel As Avessas

BAD SANTA

Como não somos um tipico blog feminino ou que fala sobre cultura pop ou filmes… Não poderíamos ter um top 5 comum de filmes natalinos. E foi exatamente por este motivo que procurei e muito algum filme meio contrário ao Natal, mas que ainda tivesse a temática. Foi então que me deparei com Papai Noel As Avessas… Admito que não vi ele AINDA, porque depois de ler um pouco sobre o filme fiquei super curiosa. Afinal, imagine que situação mais inusitada… Um Papai Noel bad boy, que não gosta de crianças, porém trabalha vestido de bom velhinho em lojas de departamento e as atura para que possa fazer o seu assalto mirabolante anual de final de ano. Nesse enredo ainda há a promessa de um garotinho desajeitado e até mesmo solitário que acredita que esse cara é o verdadeiro Papai Noel, um ajudante de assalto desastrado, uma grupie de bom velhinho e um gerente de loja que promete atrapalhar o plano do ladrão. Nem preciso mencionar que o personagem do papai noel adora um cigarro, uma cerveja e algumas droguitas… Mas mesmo assim o filme ainda promete ter clássicos das músicas natalinas para alegrar essa história totalmente fora da casinha.

 

E ai, que tal ligar a televisão e ver alguns desses filminhos ou até mesmo a programação especial de Natal da tevê? Tipo, o Kong Fu Panda 2 não está nessa lista, mas adorooooo o pandinha que luta desastradamente e ainda é tido como o melhor nos golpes. Também adooooro de paixão algo do tipo “A Bela e a Fera” que normalmente passa em algum canal e particularmente acho muito cara de Natal, principalmente aquele especial de natal da Bela.

O legalmente divertido é reunir os grandões e os baixinhos para fazer guerra de pipoca enquanto tá rolando esse recesso de Natal… Mas como provavelmente só volto no Ano Novo, deixo aqui para vocês um… FELIZ NATAL, porque vou voltar a ser criança ao lado dos pirralhos aqui de casa. Até a próxima e volte sempre.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s