A carta de Henry

Preso em um sonho, eu estava deitado debaixo de uma árvore, sobre a grama um pouco úmida e as folhas secas caídas. As árvores em torno de mim eram altas, faziam pouca sombra, mas aquilo não faria diferença, pois além de nublado o clima mostrava uma neblina que não deixava meus olhos cansados enxergarem nada além de algumas árvores. Parecia como um bosque, daqueles bonitos projetados para que as pessoas possam passar a tarde sentadas e sentindo aquele clima tranquilo e sereno, porém agora aquele local estava fúnebre demais, quase sem cores e sem vida.

tumblr_myg1qlMDdE1qc76t1o1_500 copy

Vejo então um menino, vestindo seu tênis azul e branco, uma calça social e uma camisa estampada. Seu cabelo é preto, olhos castanhos, está carregando consigo uma carta. Quando ele se aproxima novamente, noto as semelhanças estranhamente gritantes entre ele e eu, e só então me dou conta de que aquele sou eu, quando mais novo. Ele entrega a carta a mim, e se vai embora, da mesma forma como veio, passando atrás de alguma árvore, e sumindo de vista totalmente. Ainda um pouco espantado, decidi abrir aquela carta. Logo no envelope encontro uma frase dizendo “Aquele que se perdeu pode encontrar um novo caminho”. Aquilo me deixou completamente confuso. Abri o envelope, e sem espera comecei a ler a carta.

“Oi,

Acho que está mais do que na hora de te recordar de algumas coisas. Coisas que há muito tempo atrás você prometeu, ou disse que nunca faria, e hoje parece que isso não passa mais pela sua cabeça.

Eu estou aqui pra te lembrar que sorrir é algo incrivelmente bom, e você deveria experimentar mais vezes durante seu dia. Vim te lembrar que você é alguém que tem uma criatividade invejável, mas deve se lembrar de que isso existe aí dentro de você, atrás dessa tristeza toda, dessa fraqueza e falta de vontade em lutar, cair se preciso, mas se erguer e vencer.

Preciso te lembrar que, apesar de q já ter tomado algumas decisões erradas, você não é esse monstro em que acredita ser. Você é, e sempre foi alguém especial. Alguém que quando está feliz torna um ambiente inteiro feliz, e quando dá algum conselho, sabe exatamente a forma de se expressar e fazer com que aquela pessoa se sinta melhor. Você sempre teve uma alma muito pura, muito inocente, e eu sei como o mundo pode ser sujo e cruel, mas isso não te faz um deles.

Lembre-se de quando fazia planos para o futuro, pensava em tomar caminhos tão bonitos e que te faziam feliz só por imaginá-los. Não estou te pedindo para que tome aqueles caminhos, apenas que você se lembre de como era a sensação de fazer planos e sonhos se juntarem, formando um futuro tão bonito que te faça sorrir só de pensar nele.

Se você está tão certo de que sua vida está em um beco sem saída, onde tudo dá errado, e que nenhum caminho parece te levar para frente, lembre-se de mim. Sim, quero que se lembre da criança em que um dia você já foi. Quero que tente se recordar de como você era feliz, criativo, observador, engraçado e bagunceiro. Quando isso acontecer, quando você resgatar a criança que existia dentro de ti, terá uma energia muito grande pra poder vencer qualquer barreira que encontrar no seu caminho.

Você já tomou rumos muito ruins, e já se perdeu muitas vezes, mas não tem necessidade de caminhar sozinho, pois eu sempre estive aqui, apenas esperando por você para me trazer a vida novamente.

Atenciosamente,

Henry.”

Eu acordei, vesti umas roupas, levantei da cama e fui até a janela. Observei como era linda a vista, e fiquei um pouco decepcionado por nunca tê-la visto logo cedo, pois o sol nascia exatamente daquele lado, e seus raios iluminavam os telhados das casas até chegar ao meu apartamento. Decidi então seguir meus próprios conselhos contidos naquela carta, começando pelo mais simples. Levado por aquela bela vista, e lembrando-se de como eu era quando menino, abri um sorriso, e posso dizer que foi tão sincero quanto a felicidade em que estava sentindo.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s