Feliz 1914

Para começar bem o ano, é costume das pessoas desejar feliz ano novo, neste caso feliz 2014 , mas para algumas pessoas parece que ainda vivemos em 1914 .Pessoas de mentalidade com 100 anos de atraso, pessoas que estão fisicamente nessa nova geração, mas com a cabeça no século passado.

Comecei 2014 ouvindo que mulheres são maquinas de bebês ( não necessariamente com essas palavras). O discurso do jovem cheio de segurança em suas palavras, dizia que mulher tem que casar (virgem) e engravidar, afinal é pra isso que serve uma mulher, para reproduzir. Foda-se se ela quer estudar, trabalhar, viajar, viver a vida dela, a vida da mulher é cuidar da criança, trocar fralda, e claro, tudo isso sozinha, porque isso não é função de homem. A opinião da mulher não importa, só importa o que o futuro pai deseja, ele quer um filho para dizer que é homem, que tem um filho, mostrar que é viril. E quando a mulher estiver esperando o santo bebê, será aquele tipo de mãe que leva a culpa por tudo, seja por um joelho ralado ou um palavrão que ouviu do próprio pai. Ainda tive que escutar que sou uma patricinha de merda, uma revolucionária sem causa, por dizer que o corpo é da mulher e ela faz o que quiser com o corpo, que é dela, você cuide do seu corpo e ela do dela. ( apenas rindo com esse comentário da revolucionária sem causa)

Tenho tanta dó de pessoas que pensam assim, não só no assunto mulher e gravidez, mas outros assuntos como machismo, preconceito, homofobia e afins. Sinto que são pessoas que ainda não consguirão evoluir, que estão no mesmo degrau a mais de 100 anos, pensando e agindo como se fôssemos seguir opiniões atrasadas.

1517393_10202725847329918_1915346352_n

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s