Tempo, tempo … tempo

O tempo nos consome, ao invés de consumirmos o tempo, este senhor sempre apressado, demarca sua pressa com os ponteiros do relógio.

Há tri definições para esse TIC TAC:

Meteorologistas vão prever as questões climáticas, a matemática vai padronizar em horas, minutos e segundos. Os filósofos e amadores, conceituam que o senhor tempo cura todos os males do mundo, seja dor de coração ou de preocupação.

Historiadores, cronologicamente, vão organizar em datas e números, em períodos pré-históricos, medievais ou contemporâneos.E nós mortais, esperamos que tudo passe, contamos os milésimos e segundos, aguardamos a sexta-feira e reclamamos da segunda. Quantas vezes já ouvimos: “Nossa, a semana passou tão rápida”. Já acabou o ano, o mês e o dia.

Vivemos ansiosos e esquecemos, por vezes, de viver o dia de hoje, o agora.

A vida não espera, passa sem avisar, Tic-Tac, trim, trim, são os sons do controle, há hora para levantar, pegar o ônibus, estudar, trabalhar, almoçar, pegar filas, comprar pão, assistir a televisão, e o tempo para viver? Ei, está aí? Não procure nas brechas do resto do tempo que lhe sobra para viver.

A alma se enriquece com o tempo, amadurece, nesta velocidade de comandos retrógrados e mecanicista, se perde no caminho, por aí, fica vagando, sem saber aonde ir, se preenche do vazio e cai no abismo, falta essência e paciência.

E quais as lembranças deixadas? Vamos repetir todos os dias às mesmas coisas confortados com a dormência e o nosso medo de viver? Os dias precisam de adrenalina, sorrisos, sorvetes, lembranças e afetos, estranhos passos de dança, sem qualquer medo do que parece ser ridículo, bons filmes e abraços. O tempo é velocista, maratonista, não para não.

“ … a vida é tão rara”

Anúncios

Um comentário em “Tempo, tempo … tempo

  1. Sempre o Tempo. Tudo é o Tempo. Eu não acreditava muito nessa expressão de tudo tem sem Tempo mas hoje eu acredito e agradeço por ter esperado e ter conhecido uma pessoa que Hoje sinto feliz em dizer que de uma amizade passou a ser minha Namorada. 😀

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s