Ela não casou pra ser feliz!

Primeiro de tudo… Tenho certeza que você leitor (a) vai estranhar o título desse texto. Mas, a intenção é essa mesmo. Aquele velho e antigo ‘papinho’, – eu casei pra ser feliz, pra ter uma linda família, pra ganhar segurança na vida, pra ter a minha liberdade… É pura furada! Pode soar estranho, mas na boa… Você tem que SER e TER tudo isso antes de casar.

casamento

ELA caiu na bobeira de acreditar que depois do casamento seria feliz, plena e realizada. Ficou, beijou, se apaixonou, namorou e casou (a merda foi feita). Sabe quando ela foi mesmo feliz? Depois que se separou. Isso mesmo. Depois de 5 anos juntos, dividindo a mais ‘pura felicidade’, cada um seguiu sua vida, e foi então que ela começou a ser feliz.

Depois que você sai da casa dos seus pais, e passa a viver sozinha (ainda que casada), não tem como voltar ao que era antes. Então, ela não voltou. Começou a se redescobrir. Essa história aqui não é pra incentivar a ninguém a se separar, ou então nem casar. Apenas dizer e mostrar que é possível sim ser feliz, antes de isso tudo acontecer. Olha só:

Casada ela não podia sair. Solteira ela podia. Ir sem hora pra voltar, conversar com quem ela queria, sorrir pra quem ela queria. Foi aí que realmente ela ganhou a sua liberdade, aquela que ela sempre quis.

Casada ela tinha alguém pra depender dela. Solteira não. Ela cuidava apenas dela, pensava nela, vivia por ela. E por um tempo percebeu o quanto um pouco de ‘egoísmo’ faz bem. Ela perdeu 10kg.

Casada ela tinha muitas contas. Solteira ela continuou com as contas. A diferença é que ela teve mais cabeça para pensar, organizar, e aprender a controlar os impulsos. Administrar a vida faz bem!

Casada ela se corroía de ciúmes dele. Solteira ela tinha apenas ciúmes das amigas. Ela parou com a neura de cuidar do celular, facebook, whatts. Seu ciúme maior era alguma amiga sair sem ela.

Liberdade, amor próprio, organização, autocontrole. Pronto! Em 40 dias separada ela consegui aquilo que em 5 anos de casamento não havia tido. Mas, agora vamos entrar num assunto que pesa, e pesa muito. O danado do sentimento… O danado do amor.

Tudo bem que ela havia conseguido tudo o que lhe tornaria feliz, ou ao menos era o que ela achava. Porém chegou um momento em que, o coração (besta), começou a sentir falta… E, é nessa hora que percebemos o quanto a emoção é capaz de mudar o rumo das coisas.

Enquanto a falta batia nela, a falta batia do outro lado também. E, depois de um encontro casual, acreditem… Eles voltaram.

Já se passaram três meses da volta, e quer saber como ela está? Cheia de liberdade, amor próprio, organizada e construindo o seu autocontrole. Sabe por quê? Se você tem uma única chance de ser feliz, não ligue para o que os outros vão pensar. Seja feliz e pronto. A sua escolha incomodará aqueles que te invejam, mas deixará felizes aqueles que te amam! E ela? Bem… Ela escolheu ser FELIZ.

casamento feliz

Anúncios

2 comentários em “Ela não casou pra ser feliz!

  1. Felicidade é algo que todos procuramos, isso nos dá uma visão de uma sensação constante de alegria, porém, isso é algo que não existe, exitem sim momentos felizes, momentos que devemos valorizar, estar perto da pessoa que te faz sentir bem, estar perto não significa estar ao lado, significa estar com o pensamento presente, pensando com carinho, um sentimento sincero, mesmo do outro lado do mundo, um simples bom dia no início da manhã por SMS já te dá a certeza que aquela pessoa está pensando em você, melhor que acordar ao lado de uma pessoa e muitas vezes não receber nenhum gesto de carinho, nenhum olhar nos olhos, não precisamos de outras pessoas para nos sentirmos realizados, mas devemos manter no nosso coração as pessoas que fazem nossos dias serem mais iluminados, seja um amigo, parente, namorado, marido e até um amante, pq essas pessoas são aquelas que se preocupam com você nos momentos difíceis.

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s