“Self-titled”: A moda do POP (que nunca sai de moda)

Os álbuns nomeados com o nome do artista ou banda a que pertence não é algo novo no mundo POP. Muitos artistas já fizeram seus álbuns auto intitulados, sendo mais frequente no gênero do rock. Madonna, Janet Jackson, Whitney Houston, The Spice Girls, Kylie Minogue e vários outros tiveram muito sucesso com seus álbuns auto intitulados.

Não sei se a mãe/tia/parenta de vocês é fã do Roberto Carlos, mas o cara tem apenas 38 álbuns auto intitulados… tá!

R.Carlos

Mas, o “Rei” Roberto Carlos é o único com álbuns com seu nome repetidos, A princesa do Pop, Britney Spears, lançou seu terceiro álbum de inéditas chamado “Britney”, e em 2013, lançou mais um, com o título de “Britney Jean”. Esperamos que daqui alguns anos ela repita a dose com um “Britney Spears” ou algo assim, não? HAHAH \o/

Essa coisa de fazer álbum com o próprio nome não é algo que só se vê no Pop. Isso é bastante encontrado no Rock também, principalmente por bandas que lançavam seu primeiro álbum, e utilizavam o nome da banda como nome do álbum para conseguir maior divulgação. Assim foi com Madonna, Ramones, Red Hot Chili Peppers, Spice Girls, 30 Seconds to Mars, Queen, entre outros.

self titled

Mas agora eu quero fazer uma observação. Alguém já parou e refletiu sobre a quantidade de álbuns auto intitulados no último ano? Não? Então vamos ver isso agora.

Demi (2013)

demi2f-1-web

A gatinha que depois de passar pelo que ela passou (e que nós nunca vamos saber pelo que ela passou) lançou seu álbum e fez muito sucesso com Heart Attack e Neon Lights. Essa delícia decidiu tirar uma foto toda suja pra colocar no CD que ela iria dar seu próprio nome… Alguém tem algo a ser questionado? Não. Ok, next.

Paramore (2013)

ParamoreParamore

Parece que esses três se encontraram como banda, e depois de despachar se desvincular com os irmãos que não estavam contentes com o rumo que as coisas tinham tomado, Hayley, Jeremy e Taylor decidiram mostrar que estão mais unidos que nunca, e que eles são o PARAMORE. ❤ ❤ ❤

Avril Lavigne (2013)

avril-lavigne

A moça que dorme no formol lançou seu álbum que contém músicas bem dançantes e mortas também, inclusive um dueto com o maridão. A capa do CD deixa a desejar, porque essa maquiagem borrada não agregou valor ao rosto sempre de 18 anos que essa gata tem.

Ciara (2013)

2013-07-02-ciara_jpg_630x640_q85

Não sou fã da moça. Não faço questão de me aprofundar aqui. Love, Sex, Magic define o que mais gosto dela. Bjs, me julguem.

Britney Jean (2013)

neide

Tia Neide fez uma coisa querida demais, lançou mais um álbum com seu nome, e ainda lança um documentário logo depois, contando coisas sobre sua vida pessoal, um pouco da gravação e divulgação do CD e da preparação para sua nova turnê. Essa delicia ainda teve a audácia de dizer que este álbum é muito pessoal e que ela deu seu nome nele por este fato. Emocionanteney.

Beyoncé (2013)

Beyonce_album

Já fiz a review do álbum aqui. Todos já sabem que sou honeybey, que essa mulher fez o melhor álbum de 2013 e etc. Não quero humilhar as anteriores, só digo uma coisa: Ela é a abelha rainha da indústria no momento.

Achou bastante? E como se isso não fosse o suficiente, Shakira confirma que seu próximo álbum terá o nome de nada mais, nada menos que: Shakira. É isso mesmo gente. Eu não sei o que está acontecendo no mundo Pop, muito menos o que está levando os artistas essa palhaçada, mas parece que não é agora que terá um fim.

Não tenho nada contra álbuns auto intitulados, mas alguma coisa deve estar por trás desse caminhão de gente fazendo esse tipo de coisa. Something isn’t right out here!

XOXO.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s