É hoje!

Dia 31 de janeiro, quando a novela de Walcyr Carrasco, Amor À Vida Vida Vida Vida… vai ter seu desfecho… Chegou o final da história do Dotô Cegão digo Cezão Dr. Cezar, Pilar, Diva Felix, Chorona Paloma, Bruno, Márcia Tête Para-lama Para Choque, Carlito Palhaço e Valdirine Delícia e todo o zoológico (Carneirinho, Lácraia e por ai vai). E você leitor deve estar agora se perguntando, mas que diabo essa dona Roberta quer falar de novela? Então para dar um suspense básico, antes de continuar a leitura desse texto, logo ali depois do leia mais, deixo você com a pergunta que não quer calar ~ Quem matou o Max? ~ Não, para, isso é de outra novela! ~ O que você vai lembrar desse enredo daqui um tempo?

Amor-a-Vida-novela-animacao-abertura-capa

Pra ser sincera eu até tentei acompanhar essa história, mesmo não gostando muito de novela, mas é que no começo ela parecia boa. Ai virou um porre de enrola, lenga-lenga, chifres pra cá e pra lá, tapas, beijos, sexo e isso sem contar os inumeros filhos do dotô Cezão que apareceram ao longo da história

Felix com suas piadas ácidas, malignas e de muito humor negro que deixavam dona Infortúnia cheia de orgulho. Teve a Tatá Delícia Werneck, o Palhaço e a Dona Márcia que até faziam a gente querer ver, mas era só pela palhaçada e piada desses personagens mesmo. Mas a questão que me chamou a atenção é que nos últimos meses o que vimos no então “horário nobre” da Globo se resume apenas a ÓDIO, VINGANÇA, TRAIÇÃO, INVEJA E AMBIÇÃO.

Com uma história que tem amor no nome o que se espera é uma grande e bonita história de amor, ainda mais quando está ligada à vida como era o caso.

Mas ali vimos o Dr. Cezar (que retrata perfeitamente muito homem real, que tem dinheiro, trai a mulher e é homofóbico), a Pilar que foi traída a novela inteira e que em algumas partes até foi responsável pela infelicidade alheia (que também representa muito bem muitas mulheres que mesmo casadas ainda acreditam que o marido pode tudo e que é “por amor” quando perdoam as cagadas que eles fazem fora de casa, mas isso não passa de submissão, de uma ideia contrária do que é o amor verdadeiro, esse que a palavra respeito acompanha… Porém também não é isso que quero discutir nesse texto).

Tivemos a Aline que seduz o chefe, engravida dele, deixa ele cego, rouba seu dinheiro e tudo isso apenas por vingança. Mostraram também nesse horário a história da enfermeira gorda que queria perder a virgindade e que sofria depois com o preconceito por parte do marido e da família dele. Podemos acrescentar também o rapaz que se fez de apaixonado pra dar o golpe do baú em uma jovem moça com câncer e a amiga que se fez de “solidária” e roubou o bebê e o marido do “melhor amigo”. Sem falar do ódio entre irmão retratado tanto na relação Linda x Leila, quanto na afamada relação Félix x Paloma.

felix-frase-145481

Do “meio” até o final, posso dizer que gostei de ver a transformação do personagem de Mateus Solano, o Félix, que sim, mesmo se retratando por todas as “malvadezas” que fez, não perdeu a “essência” do personagem com seu humor ácido e maligno como disse ali em cima. E que sejamos sinceros, ganhou o coração de todo mundo. E é exatamente nesse ponto que quero chegar. Ele viu que estava errado e mudou de posição, passou a ser o “herói anti-heróico” da história e ainda por cima, de quebra, arrebatou o coração de um personagem que tinha tudo para ser meio mortinho na história, o carneirinho Niko.

 1644461493-amor-vida-amarrado-na-cama-ninho-e-torturado-e-esfaqueado-por-aline

Então chegamos em um ponto onde vimos várias pessoas, com realidades, idades, crenças e tudo mais tão diferentes torcendo por esse casal. Fazendo a campanha #BeijaFelix #FelixeNiko nas redes sociais. Muito se fala sobre personagens homossexuais na televisão brasileira, já vimos uns pares em algumas novelas, mas nenhuma que chamasse tanta atenção para o fator: BEIJO GAY NÃO PODE! Sim senhoras e senhores, ainda existe essa tal de censura ao beijo gay na televisão nacional, porque isso seria ferir a moral e o os bons costumes.

Em um horário que a censura é para 16 anos ainda vemos o apelo de alguns que dizem que um ato que mostra o amor entre duas pessoas do mesmo sexo é descaminho para os adolescentes e até mesmo algumas crianças que poderiam estar na sala nesse horário.  Mas questão é que vi nessa última semana a cena muito forte cheia de closes e enfases, quando a personagem Aline esfaqueia o amante Ninho! ESFAQUEIA! Mesmo que eu ache que o Ninho tá com cara de quem está rindo numa certa altura dessa cena… #prontofalei

Mas o beijo gay ainda é polêmica.

Para bom entendedor, meia palavra basta, e isso significa no caso que a massa brasileira está tão apta e acostumada com a violência que isso já não choca, NO ENTANTO um gesto que mostra o amor de duas pessoas sim. E isso Amor À Vida mostrou e muito, né?

 

7jan2014---thiago-fragoso-e-mateus-solano-ensaiam-cena-de-carinho-tecnico-entre-niko-e-felix-na-novela-amor-a-vida-na-sequencia-felix-diz-que-nao-aprova-o-retorno-de-niko-com-1389225038330_615x300

Para finalizar, não preciso mais de tantas palavras, apenas dizer parabéns para a hipocrisia de massa brasileira e pedir um “MAIS AMOR E MENOS VIOLÊNCIA” na televisão. E fiquem com o vídeo de Queen Latifah casando 34 casais, homos e héteros, enquanto Madonna e Macklemore & Ryan Lewis cantavam no Grammy!

http://videolog.tv/1041100

* Que fique claro que, O Ninho de Mafagafas não faz nenhum tipo de apologia contra determinadas emissoras de TV, ou é a favor de algum movimento em especial. O Ninho de Mafagafas apenas é a favor do amor livre, amor sem preconceitos, amor incondicional!

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s