Pra eu me apaixonar por você…

Sabe, não sou o tipo de mulher que se apaixona por um rosto lindo e um corpo sarado. Também não me importa se você usa roupa de grife, tem um carro do ano e só bebe destilado importado. Não quero saber se você frequenta as casas noturnas mais badaladas da cidade, e que gosta de mostrar o quão influente é a sua presença nesses lugares.

Eu não sou o tipo de mulher que vai se apaixonar, só porque você me chamou de linda. Muito menos ficarei puxando o seu saco quando você começar a contar vantagem pra cima de mim. Aliás, é provável que eu te ache um babaca se você fizer isso.

1

Eu não quero saber quanto tempo você passou na academia. Nem sobre aquela noitada com os amigos onde todas as mulheres babavam em você. Aliás, se tem um monte de mulher correndo atrás de você, querendo que você saia desfilando com elas do lado, no melhor traje, maior salto e uma make arrasadora, parecendo um pinheirinho de natal de tanto penduricalho, fique sabendo, que eu não sou dessas mulheres.

Talvez seja por isso que até seja difícil eu me apaixonar. Não me encanto por tamanhas futilidades. Às vezes eu me encanto por alguém. Acontece quando você é desses caras que tá de bem com a vida e consigo, mas não precisa esfregar na cara de tudo e de todos isso. Eu me apaixono quando eu vejo que você cuida de mim, sem invadir meu espaço. Se preocupa comigo, mas não me faz sentir uma incapaz. Eu gosto quando você é gentil, pega na minha mão, me olha nos olhos, me abraça.

Se você for inteligente, eu me apaixono. Mas não precisa querer me mostrar o quanto você é inteligente o tempo todo. Eu vou perceber isso quando conversarmos. Aliás, eu me apaixono se você gostar de conversar, e gostar de ouvir.

Olha, vou contar que eu tenho uma queda grande se você tiver um desses talentos bonitinhos, do tipo saber cozinhar ou tocar violão. E gostar de ficar fazendo companhia, durante horas, fazendo um carinho bom… E eu não vou me importar se seu perfume é de marca ou não.. eu gosto de sentir o cheiro da sua pele mesmo… Se eu gostar do cheiro da sua pele, se nossa pele combinar, te garanto, eu serei capaz de me arrepiar inteira apenas com o nosso toque.

Capturar

Eu vou gostar se você me surpreender. Mas nada exagerado. Não quero que você demonstre em público com declarações cheias de potenciais micos. Me surpreende trazendo a minha cerveja preferida, ou me leva pra jantar naquele restaurante que eu adoro.

Eu não quero saber se você vai me dar presentes caros, ou pagar sozinho a conta. Aliás, entendo o pagar a conta como uma gentileza. Não sou dessas neuróticas que quer mostrar que sou independente de qualquer homem e que entende isso como uma ofensa. Mas isso não vai me fazer ficar apaixonada por você. E se você quiser dividir, eu também não vejo problema nenhum. Agora, se você se importa com outras coisas, se demonstra que tem interesse em mim, de saber quem eu sou ou da onde vim, e quer dividir essas coisas comigo também, olha, eu posso gostar de você.

Se o nosso papo flui, se a gente conversa, e gosta da companhia um do outro… se o beijo encaixa, se na cama encaixa, se no gosto encaixa… Se você me admira, e não me vê nem acima, nem abaixo de você, se você valoriza minhas qualidades que vão além de um rosto bonitinho ou de um par de peitos e uma bunda, olha moço, eu tenho grandes possibilidades de me apaixonar por você… Se você me olha nos olhos, me abraça apertado, me faz rir e quer dividir sua intimidade comigo, você me encanta… Se você me pega pra dançar, me beija na testa… Se me puxa de repente e me arranca um beijo… Mostra respeito mas não esquece do tesão, olha, você tá no caminho certo.

No jeito que você me olha eu sou capaz de perceber se me acha linda, se me acha gostosa. Então me olha, me admira. Repara em cada pedacinho de mim.

E cuida. Dá atenção. Me faz rir. Me arranca gargalhadas. Eu adoro quem faz isso. Não concorda com tudo que eu digo, me contesta. Mostra que você pensa sob outro ponto de vista também. Me mostra que a vida é mais que isso que eu penso. Me ajuda a enxergar coisas novas, vou fazer isso com você também. Me manda uma mensagem no meio do dia dizendo que pensou em mim porque viu algo que eu gosto muito ou porque sentiu saudades. Diz pra eu ficar bem quando nos despedirmos. Me abraça. Diz que não vê a hora de me ver de novo.

Capturar

Saiba, que o que vai me fazer apaixonar por você, não é o que você tem, não é o seu corpo, não são suas “conquistas invejáveis”. O que vai me fazer ficar apaixonada é quem você é, é o que você pensa, e como você me trata. É como estamos em sintonia e como me sinto bem simplesmente por estar ao seu lado.

Anúncios

516 comentários em “Pra eu me apaixonar por você…

  1. Li esse texto no perfil de uma menina no KICKOFF (um app de relacionamentos).

    Achei a menina bonita, porém com aquela beleza discreta que convida a conhecer melhor… Li o texto (TODO) rs e caramba… Essa menina não existe!

    Me chocou tanto, que vim pesquisar a origem do texto. Quis saber se era de fato um pensamento dela ou a expressão de alguém com o incrível dom da escrita.

    Não me espantei ao descobrir que o texto não era da autoria dela, porém, uma grande pergunta veio a mente: O texto não é dela, mas será que o sentimento descrito é?

    Não vou me prender aos comentários de gente mal amada que descrê da essência por que se desiludiu, por que sofreu ou pior, por que não se garante em ser o que se espera para alguém assim.

    Já sofri de amor, senti a dor e a intensidade da paixão, suspirei por amores de infância e de verão. Provei a força do perdão e o peso de ser traído, MAS E DAÍ?

    O amor perdeu seu valor? De forma alguma!

    Por acaso o amor se tornou produto, para ricos e afortunados terem direito e pobres não? Ou será que a beleza das curvas e o volume dos músculos tomou o lugar de uma mente sã e um coração honrado?

    Estereótipos de relacionamentos midiáticos tomam conta dos pensamentos e desejos daqueles que são fracos. Dos que não compreendem que a essência da relação de sucesso está NA RELAÇÃO. No querer estar presente e não ter de presente. Construir e não comprar. Ser e não aparentar.

    Como disse antes, o texto não era da menina, mas se o expôs, torço para que o sentimento seja!

  2. As vezes leio comentários que me dão mais desesperança no amor.. Eu já fui a menina que ia encontrar o namorado de ônibus, que dividia a conta, que ia pro motel a pé. Ele era assim como no texto, até o dia que ele me disse que achava que não tava pronto e que não queria namorar no momento.. Depois de tanto tempo junto, depois de tantos momentos. Apesar de tudo acho que foi culpa minha não estarmos juntos.. Não tenho mais esperança em encontrar alguém assim ou que me dê valor pois ja passei por essa situação mais de uma vez.. Mas ainda espero que alguém possa me surpreender e me fazer acreditar novamente..

  3. Olha moça, acho que poderíamos ser felizes caso nos conhecêssemos (credo, que palavra feia O.o) um dia desses. Gostei muito do texto, parabéns. 🙂

    1. Ainda bem que nos comentários abaixo vocês não generalizaram dizendo que não existem pessoas que pensam desse jeito. Porque se dissessem eu seria a exceção. Vivo exatamente o que o texto diz. Aparência, dinheiro e status passaram longe de entrar nos requisitos que um cara tem que ter pra eu me apaixonar. Namoro há dois anos e amo, sou completamente apaixonada pelo meu namorado. Ele é lindo com aquela barriguinha de cerveja, que prova que ele não é nenhum fanático por academia, e que se um dia eu tiver vontade de comer besteiras ele vai me acompanhar sem questionar quantas calorias tem cada fatia de comida e o tempo que ele levará para perdê-las depois. Ele é lindo quando deixa a barba por fazer e quando sai comigo de bermuda, camisa e chinelo. Nós não somos de classe alta, meu namorado não tem o carro do ano e nem mesmo um carro. Ele trabalha, ganha um salário, o que é mais que suficiente pra me agradar de vez em quando pagando um jantar, ou com mimos que muitas vezes nem envolve dinheiro. Nós vamos de ônibus todos os dias pra faculdade sem nenhum problema. E sabem porque eu me apaixonei por ele? Por causa do sorriso, da humildade, do caráter. Por causa do maravilhoso humor que ele tem, e que me faria rir 100 encarnações. Por causa dos abraços que ele me oferece e ofereceu sempre que precisei como se só com eles todos os problemas fossem resolvidos, e olha, a maioria deles são. Porque ele me surpreende com pequenos gestos que fazem toda a diferença em um relacionamento, como vir me ver de surpresa e dizer que estava com saudade, de me agradar com chocolate quando eu estou na tpm porque ele percebeu que isso me deixa feliz. Me apaixonei por ele porque ele é fã dos detalhes e eu também sou. Porque mesmo ele tendo gostos musicais muito diferentes dos meus não liga de ter o fone de ouvido compartilhado comigo e de ouvir minhas mpb’s que eu tanto amo, e até aprende a cantar algumas. Porque ele é inteligente e esperto e eu admiro muito quando ele demonstra isso sem ter nenhuma intenção. Porque ele respeita, é paciente. Porque o que importa mesmo não é se o cara tem dinheiro pra te levar no melhor restaurante da cidade, se tem dinheiro pra viagens, mas se tem interesse na sua companhia, seja em casa vendo um filme, ou apenas jogando conversa fora. Foi por isso que me apaixonei por ele. Então, pra quem não acredita que existem mulheres assim talvez sejam alguns de vocês homens que já fechou os olhos pra elas. Não generalizando ok? Mas não percam a fé, sempre tem alguém por aí querendo receber amor, coisa que o dinheiro, o status e aparência não dão, mas o coração, aaa, esse sim.

  4. Me identifiquei muito com o texto! Eu sou assim, mas os homens não gostam muito desse tipo de mulheres, os assustam…Eles preferem as mais descoladas, as que eles podem exibir como troféu. Como no final do texto diz: rolando a química é tudo de bom…mas pra isso tem que haver a oportunidade antes, e não rola…

  5. GOSTEI MUITO DO TESTO E É VERDADEIRO PARA QUEM VIVE CONFORME ESTÁS!
    E UMA RESPOSTA AO NOSSO AMIGO BGUIM. VOU CONTINUAR SENDO TROUXA!
    UM DIA EXPLICAREI MELHOR MINHA RESPOSTA CASO QUEIRA!
    NÃO SE SINTA OFENDIDO, POIS NÃO ÉS ESSA INTENÇÃO! (Y)

  6. Bom, li o texto e por incrível que pareça, me identifiquei muito com o personagem da história. Gostaria de compartilhar um pouco da minha história com vocês..
    Hoje tenho 27 anos e já namorei umas 5 vezes, 5 moças diferentes, 5 finais iguais: o término. A primeira foi de longe a mais especial, durou cerca de 4 anos e foi um namoro muito bom. Terminou por desgaste natural de qualquer relacionamento. Os outros 4 subsequentes foram desastrosos. Duraram no máximo dois meses. Eu simplesmente paro de gostar da pessoa, sem mais nem menos, por defeitos simples e bobos. O término me dá um alívio sobrenatural. Busquei algumas informações sobre o assunto e descobri uma tal síndrome de “donjuanismo”. Não vou explicar sobre a síndrome porque é bem conplexa, mas basicamente é de uma pessoa que faz de tudo pra conquistar e logo quer sair fora. Estou um pouco desanimado com o fato de ver moças interessantes, que postam esse tipo de texto mas que na pratica isso é completamente diferente. Não sou bonito, não sou rico e tenho meus inúmeros defeitos.. Infelizmente, mulheres independentes gostam de caras populares e bem conceituados em seu círculo social. Essa de não ligar pra status social é pura baboseira. Tenho experiência de chamar inclusive a mulher que postou esse texto pra sair, e nem um não como resposta eu ganhei. Foi mais uma atitude relapsa, do tipo: “a gente vê, qualquer dia a gente marca!”. Ou pior ainda, quando tentamos ser agradáveis, e puxamos, em vão, um assunto nas redes sociais, como se estivessemos mendigando atenção. No fundo, pensamos: porra, sou um cara bacana, legal, mas parece que não sou visto pelas mulheres, que só querem sair com algum sacana ou maurocinho. Na boa, o texto é bonito, mas é uma hipocrisia do cacete. Pra não terminar com palavrão, ai vai um recadinho pra todos os caras bonzinhos: Deixa de ser trouxa e vira homem! Abraços.

    1. A mulher que postou dá a impressão que sou eu, moço! Talvez alguém que tenha compartilhado!
      Obrigada por contar sua história! E como já falei varias vezes por aqui, o texto é bonito sim pq é pra ser poético e foi baseada em uma história (de um cara nada popular, inclusive). Não é pra ser um manual, nunca foi essa intenção! Grande abraço!

      1. Moça,

        Não quis mal educado ou grosseiro em minha resposta. Apenas decidi mostrar o outro lado da moeda. As pessoas tem uma enorme facilidade de pregar algo que não vivem. É o famoso “faça o que falo mas não faça o que faço.” Como descrevi na minha afirmação, infelizmente passei por uma experiência que descreve exatamente o contrário dessa história: Fui um cara bacana, leal, educado, “bonzinho”, fui eu mesmo, e no fim, eu me ferrei. As mulheres que esperam isso dos homens, no fundo, não conseguem se prender à esse ideal. De toda forma, obrigado pela educação e polidez na sua resposta,

        Um abraço

      2. Moça,

        Não quis ser mal educado na resposta. Somente quis descrever que vivo exatamente o contrário. Afirmo que esse texto se encaixa pra várias pessoas, mas infelizmente não pra mim.

        Abraço

    2. Olha, eu me identifiquei (e muito) com o texto. Tenho meu namorado de testemunha. Rs. Nunca liguei muito pra essas coisas… Beleza um dia vai embora, status vc pode perder do dia pra noite, mas o que a pessoa é em essência, ela será, muito provavelmente, pra sempre. Partilhando isso pros desesperançosos só pra dizer que, sinto muito, mas existem, SIM, embora não muito fácil de encontrar, mulherer que pensam assim. Abraço 🙂

      1. Drinne,

        Infelizmente, você faz parte de um pequeno grupo seleto de pessoas que vivem um conto de fadas. Não estou dizendo que isso é algo difícil de acontecer, mas pra vocês dois terem se apaixonado um pelo outro, algumas atitudes vocês tomaram para que isso acontecesse. Não existe uma fórmula mágica pra se amar alguém. Fato esse são as notícias todos os dias de homens que machucam fisicamente suas esposas: E mesmo assim, elas os amam. Ou seja, o amor pode vir de várias formas, ideias e atitudes.

        Abraço.

    3. Verdade amigo.. Texto poético.. Lindo.. Mas não da p embarcar nessa não… É o tipo de texto que as mulheres adoram dizer que se identificam… Na verdade este texto não é para homens..mas para mulheres… Elas adorariam serem assim…. se importar com o que o texto traz, mas na realidade sabem que não são assim.. Elas tem outros interesses…é instintivo..Quantos os homens… Sejam homens…

  7. É muito engraçado ver o quanto o texto repercutiu mediante aos leitores. Tudo é relativo e cada um tem um ângulo de interpretação de acordo com sua história de vida. A mulher mudou muito, a vida que tenho hoje é totalmente diferente que a minha mãe teve na minha idade, e isso é geral. O fato é que hoje temos liberdade de escolhas e idependencia financeira, o que nos leva a querer um companheiro, e não um provedor, como era muito comum antigamente. Porém, deixo a pegunta para os homens que se interessam pelo tema de relacionamentos: Será que vocês acompanharam essas mudanças?Vocês sabem o que querem de um relacionamento?
    Tudo é uma questão de espectativa e realidade, e também atraimos o que nós transmitimos. E isso não depende de gênero, depende muito mais de vivência, maturidade e escolhas. A exigência é consequência, e não é só com relacionamento, também somos mais exigentes com emprego, amigos, coisas em geral. Assim como muitos, também me identifiquei muito com o texto, parabéns para a autora, e diferente dela ainda não encontrei essa pessoa, mas sei tudo acontece no seu tempo e as melhores coisas da vida acontece quando temos a sensibilidade em percebe-las. Homem é homem, mulher é mulher, cada um tem a sua perculiaridade e seu papel na sociedade, igualdade de direitos sim, mas preservando as diferenças individual das características de cada gênero.

  8. O conto é bom, acho que todo homem gostaria de conhecer uma mulher assim, com o descrita na hist´ria, que o aceite como ele é, verdadeiro, com ou sem recursos, alguém que está apenas buscando o seu e lutando por algo. Na pratica é totalmente diferente, se o cara é esse ‘home descrito’ ai o que acontece, geralmente o cara está solteiro, pois não tem a chance nem de conhecer uma garota, muito papinho feminino e nada pratico

  9. Discordo em muitas partes. Já fui exatamente o cara que está sendo descrito no texto e não obtive sucesso algum, muito pelo contrário, só tive problemas. Fui e continuo sendo (ás vezes) mal tratado por isso, pois, apesar de ter mudado muitas coisas na minha personalidade ainda possuo resquícios do “cara legal”. Porém não podemos generalizar, ainda temos na nossa sociedade mulheres que preferem este tipo de homem, apesar de representarem uma parcela insignificante. Apesar do bom texto, as mulheres preferem “bad boys”.

    1. Igor, cada tampa tem sua panela. Não desista de ser um cara legal. Eu por exemplo tive dois casamentos e namoros que não davam certo, hoje com 35 anos encontrei o cara dos meus sonhos que tem muito do que foi descrito como positivo acima. Estamos juntos e nos amamos muito. Na verdade agora com essa idade é que percebi que temos que errar para depois quando com maturidade encontrarmos nosso par saber valorizar e lutar por esse amor. Se ele (meu namorado atual) aparecesse quando eu tinha sei lá 18 a 25 anos eu não saberia valorizá-lo…. Fiquei 3 anos sem nem ao menos beijar na boca e depois o encontrei, hoje entendo que tudo que passei, principalmente as decepções, serviram para agora curtir esse lindo amor! Sorte e não desista de quem você é, um dia terá alguém que te admirará e te dará valor! Ass. Cristina!

    2. O texto não está generalizando.. é UMA mulher falando…. e por aqui percebemos que várias se identificaram,… outras com certeza não; mas com certeza não é uma parcela minima da socieda… pois do outro lado está milhoes de mulheres dizendo que falta homem , que só querem bunda!
      Mas se você foi maltratado por ser um cara legal, provavelmente vc estava indo atrás de bunda, e não de caráter……

      Mas quem generalizou foi vc dizendo ‘mulheres preferem bad boys’
      Ridiculo comentario

  10. Sábias palavras, um texto bonito e apreciável, porém eu acredito que não há como rotular uma paixão, talvez se pudéssemos, não existiria um final, já que saberíamos como conquistar alguém, e temos também uma “fórmula” para ser conquistada. Nos apaixonamos em momentos inesperados, por pessoas inesperadas, paixão é isso, algo que simplesmente acontece, sem planejar, mas “que rola”, se tivesse explicação, não teria graça.

  11. Arghhh que bla bla bla sentimentalista. Ninguém precisa ter fórmula pra conquistar, tem que ser como sempre foi ué, por isso homens dizem que mulheres são complicadas, elas querem nada mais que perfeição! O fato é: O cara que lê esses textos e decide ser assim, se torna um chato de galocha e vai acabar como melhor amigo, confidente, “irmãozinho”. Se eu começo a namorar e o cara vem me dar uma lista do que fazer para conquistá-lo eu pulo fora. Quem ele acha que é? Um troféu?

    1. Quanta ridiculeza em uma só pessoas!
      Por acaso alguém falou em lista no texto? ou algum tipo de fórmula?
      ninguém esta pedindo perfeição e outra defeitos? Defeitos todo mundo tem. Esta sendo citada apenas qualidades, que gostariam que as pessoas tivessem! e que eu particularmente acho perfeito!!
      Mas com tamanha ignorancia você não vai conseguir entender isso nunca.

    2. Na teoria muitas mulheres pensam como no texto. Mas a realidade é outra. Se você é pobre e feio vai passar a vida sendo tratado como amigo. E mesmo se ficar rico não vai conseguir mais do que algumas transas. Hoje as mulheres são muito mais independentes financeiramente, algumas ainda querem conforto claro. Que mulher hoje sai com um cara a pé? Táxi?! E quem vai de táxi pro motel? rs Dizem que cada panela tem sua tampa, que cada um tem a metade de sua laranja. Não é bem assim. Alguns simplesmente não foram feitos pra manter relacionamentos, mas isso não quer dizer que o mundo vai acabar.

      1. Pedro, eu fui muito de táxi enquanto não tinha carro. O importante era ir,não é mesmo? Concordo com vc. É estória quem diz que pobre tudo bem. Mentira! Queremos pessoas bem sucedidas, dinheiro chama dinheiro. Ninguém quer dividir pobreza. Bjs

        1. Concordo Layla. Não escolheria uma pessoa por dinheiro, mas se for um pobre mt pobre mesmo, acho que só o amor nao sustenta. temos necessidade em uma sociedade de consumo como a atual.

  12. Adorei o texto, mas para mim não existe fórmula certa de como fazer alguém se apaixonar.
    As pessoas apaixonam-se umas pelas outras quando estão na mesma sintonia, quando a atenção, o carinho e etc for recíproco. Apaixonam-se pelo cheiro, pelo olhar, pelo tormento ou calma que o outro provoca, pelo mistério, pela admiração…
    A paixão faz a gente pensar que o outro é um ser perfeito e quando essa projeção acaba conseguimos enxergar os defeitos. Caso a relação perdurar é porque a paixão tornou-se amor, de contrário, vai cada um para seu lado e logo estamos em busca de novas projeções. Até que um dia encontramos aquela pessoa, na qual, queremos passar toda nossa vida junto.
    Sim, eu acredito no amor verdadeiro. E não, não acredito que alguém tenha que fazer isso ou aquilo para uma mulher ficar apaixonada. Claro que se o caro for gentil e cavalheiro vai ganhar a admiração da mulher. Só que amor, amor de verdade é convivência, é poder ser VOCÊ mesmo. O amor não é algo que podemos encontrar em receita, formulário ou manual. Simplesmente ele é inexplicável e sem fórmulas. Quando tem que acontecer, vai acontecer e a única coisa que temos que fazer é nos permitir, sem medos, sem receios e sem frustrações de relações passadas!!!

  13. Eu conheci uma pessoa já fãs uns 9 anos eu me encantei quando vo ela mais eu só meio burrao e não trovei não fiz nada,fiquei só observando o jeito pra numca estraga a coisa,tenta chega na hora certa pra poder da certo.mas o tempo fou passando eu ainda querendo mas sem sabe chega ou que falar,chorava escondido escutando “por você slim tomografia” e pensava porque eu gosta dela se numca ganhei um bjo,como gosta de uma pessoa que é de outra cidade.
    Sem sabe o u que faze veio as droga cascola,cocaína,pitiko,lança perfume,muita maconha e muito álcool,tudo em grande porcentagem,pensando que até quando fica sozinho, poq de tudo isso,porque não consigo i pra frente.depois quando eu fiz 20 anos pensei tenho q ser melhor não posso ta assim um trapo de gente,comecei a deixa as coisa acontece e cuida mais de mim e quando tava com 21 conheci alguém ela era nova tinha 14 anos mas gostava mim e fazia tempo que eu sentia isso,alguém gostando de mim e me envolvido namoramos por 4 anos e 7 meses mas a outra pessoa nai sai da cabeça,as música que eu esculto lembrando de um sorriso de um olhar tao radiante que me fazia fica tao sem jeito que não me via como pessoa me sentia uma bomba relógio pronta pra sair correndo e abrasar com a esperança de que vai me olhar no olho e dizer que me ama.mas tudo era só um sonho acordado.
    Agora terminei com minha namorada não por causa de amar outra pessoa mas por desgaste do relacionamento,mas eu gostava dela ela me deu tudo que eu pressisei e mais um pouco só grato por tudo e tento manter a amizade, mas não tem jeito meu coração tem dona.mas e difícil amar alguém que numca beijei que numca .mostra algum interesse por mim,só tenho como lembrança os apertos de mão e os abrasos que já me deu.
    Hoje me sinto apaixonado loko de amor,me declarei por messenger pois eu tinha vista ela e nem me olho me sinti como lixo e não aguentei falei um pouco só pois quero olhar pra ela e dizer tudo oque sinto pra mostra pra ela que é verdade eu amo ela,não espero o mesmo sentimento mas poder soltar a emoção e me sintir aliviado de poder da meu coração uma luz de alegria e amor.
    Não vo disistir vou ter fé pois sei que é meu coração falando.
    Mas acho muito difícil pois acho que ela me vê como arrogante e imaturo.
    Mas amo muito ela e sei que numca vo esquecer.
    Alias pasei o tempo que escrevi esse texto escutando a mesma música que sempre lembro ela “por voce “.
    Só pesso a Deus que um dia eu consiga conquista o coração dela.

    1. Amigo… 3 dicas

      Primeiro… Leia muito ! Leia tudo que você ver pela frente! Propaganda, receita de bolo, rótulo de shampoo, revista caras, panfleto de farol… Lembre-se !!! TUDO ! Você escreve errado demais!

      Segundo… Não seja um fraco ! Seja homem! Chega de ficar choramingando. Todo mundo já sofreu um amor platônico. Ela não quer? Aceite o não e nunca, JAMAIS encha o saco dela.

      Terceiro… Amor próprio, é fundamental.

    2. Sabe, apesar dos erros achei o seu texto o mais sincero daqui! A pouco tempo descobri que amar por dois é inútil, ame você primeiro, leia mais e descubra quem você realmente é e quem lhe merece!

  14. Desculpa, mas o ”eu me apaixonar por vc” não tem fórmula não! O cara pode muito bem fazer tudo isso e a garota detestar ele exatamente por ele ser nheinheinzinho demais. Ou ser um cachorro e não da a mínima pra ela e ela morrer de amores por ele! Sem contar q isso tudo que foi mencionado no texto não dura pra sempre. É só no começo, depois vira zona! Como disse meu colega ”Cansado dessa bobagem toda”! bjooo

    1. Tu que não achou a pessoa certa, sou casada a 16 anos e tenho dois filhos, um com 14 e outro com 4 meses, e meu casamento é exatamente assim, me arrepio toda vez que meu marido chega perto de mim… Isso é bom é gostoso, te faz bem e te faz feliz. Bjos lindinha, um dia tu vaibter alguém assim.

  15. ai vc.faz tudo isso, e exatamente como o texto acima, masnao por ser forçado algo que alguem vai querer… mas porque e vc mesmo, e seu jeito, sempre foi… ate q vc descobre q apesar de todas as declaracoes e atitudes da outra pessoa de que esta apaixonada…. depois d um tempinho longe vc descobre q a pessoa ficou noiva…. adianta isso tudo?

    1. Hahahha quemerda !

      Brother, relaxa, segue a vida. Acredite, o casamento dela um dia vai acabar e se você realmente fez tudo isso mesmo eu garanto que ela vai te procurar! Quando? Esquece o calendário! Até lá você terá tempo de sobra pra se tornar um cara muito mais bonito, interessante e alguns anos mais inteligente.

      Nem a autora do texto, que afirmou que esse homem existiu está com ele. Hoje, está ela aí se deliciando num texto de um cara que ela deixou passar.

      Boa viagem !

      Ass

      Um cara de saco cheio dessa bobagem toda

  16. Para cada panela existe uma tampa. Cuidado! com muito fogo queima, com pouco esfria, fiquem aberta(o)s ha novas experiencias e nunca julguem antes de conhecer bem a pessoa, ajuda bastante. E Lembre-se: Voce nao eh perfeita e jamais vai encontrar alguem perfeito.

    1. Francisco, gostei muito de seu comentário. Palavras de quem tem experiência. Me fez lembrar de uma pessoa , que inclusive, tem o mesmo nome que vc. Abraço

  17. Como existe homem recalcado nesse mundo!
    Esqueçam as mágoas do passado e fiquem de bem consigo mesmo… acho que esse é o primeiro passo pra vcs conseguirem um relacionamento bacana como o descrito no texto.

  18. Ja cansei de ver esse tipo de texto, e sempre vejo, pq acho bonito até.Mas a verdade galera, unica e exclusiva: Nós homens sempre precisamos melhorar! sempre e apenas a gente! pq mulher ja nasce perfeita.Ninguem olha o outro lado da moeda.Só isso.

    1. Adorei sua resposta Demian!! Porque nós mulheres, somos sim muito exigentes, mas não perfeitas….e sim acredito muito que um homem de verdade precise de tudo isso acima citado, para se apaixonar de verdade por uma mulher. Afinal, que homem seria ele, se não olhasse pra si mesmo como seu bem mais precioso!! Bjo obrigada por se valorizar!!

      1. Toda mulher vem com esse papinho besta de ser exigente por isso a maioria está encalhada e é mal amada. Tentam passar a falsa idéia de que são felizes em seus cargos mas sozinhas, sem ninguém. Aprendam, gentileza gera gentileza e hoje em dia vejo muitas mulheres que por se tornarem independentes ficaram ignorantes e indiferentes com os homens, falo por mim e pelo que observo a bastante tempo. A vida é simples, o amor que você é dá é o amor que você recebe, por isso esses textos se proliferaram na Internet pois existe um clima de ignorância e indiferença proposital hoje em dia na sociedade. Tentam mudar a visão dos leitores mas pra mim é um trabalho inútil pra maioria. E ninguém é perfeito, nem homens e principalmente mulheres.

  19. “Vou aceitar pagar a conta como
    uma gentileza, mas se quiser dividir, sem problemas”. Ou seja, prefiro que voce pague. O velho comodismo
    feminino, querem os mesmos direitos masculinos, mas nao os deveres. Hoje em dia as mulheres ganham tao
    bem quanto aos homens, as vezes ate mais, e me desculpe, meu dinheiro e tao suado quanto o seu.

    1. Cara… Pagar a conta é questão de cavalheirismo, não é porque a mulher conquistou a independência financeira q ela deva dividir conta, afinal ela se arruma toda, gasta no salão de beleza…. Unhas, cabelo, depilação, lingerie nova, roupas novas, se perfuma toda ….e você ainda reclama de fazer uma gentileza de pagar um jantar pra ela??? Ta se aprovitando do fato da mulher ser independente pra levar vantagem??? Fala sério, mulher que sai comigo não paga conta, eu faco questão de ser gentil e cavalheiro e agir com HOMEM!!! Se VC quer conquistar uma mulher o minimo q VC deve fazer eh ser gentil e pagar a conta dela, isso não faz da mulher uma interesseira, e nem te deixara mais pobre!!!! Seja nobre meu caro!!!!

        1. Ganhou o meu respeito Rafael.. Eh desse tipo de homem que ta faltando no mundo.. e o homem que tem sua mulher e a valoriza não corre o risco de ser trocado!

      1. Não vejo aonde pagar a conta ou não torna alguem mais ou menos homem. A verdade é que isso é uma conversa mole que só pega mente fraca. Se os dois estão se divertindo não existe razão para o homem ter que pagar a conta, obrigatoriamente. E mulher que quer diferente esta sendo extremamente machista e interesseira SIM,

  20. Acho interessante a contradicao em coisas mutuamente exclusivas.. Considerando a frase:
    “Eu me apaixono quando eu vejo que você cuida de mim, sem invadir meu espaço”
    Todas as coisas enumeradas abaixo dela, normalmente sao consideradas invasao de espaco (quando convem)… por exemplo:
    Ou o cara gosta de passar horas ao teu lado, ou o cara nao invade teu espaco.

    Mas como disse a autora nos comentarios, se considerarmos a poesia, ai ta valendo.

  21. Gostei bastante do texto, uma das melhores coisas da vida é achar uma pessoa assim, apaixonada pela vida e você se torna a vida dela como você descreveu, pois no caso dos homens só diferem algumas coisas.

  22. Comentários sórdidos de caras que tomaram um pé na bunda e foram trocados por esses cara fortões e sarados, os babacas que comentam que não gostam desse texto, são os homens que nunca terão alguém para chamar de sua, o máximo que pode conseguir é uma mulher que queria ser sustentar por caras que apenas querem sexo e nada mais. Idiotas completos.

  23. Bom amiga… você deu ótimas dicas!!! Mas os machistas que frequentaram esse espaço nunca vão entender!!! Não adianta gastar argumento jogando pérolas aos porcos! Mesmo porque… esse cara que nós buscamos, precisar ser… Esses acham que já tentaram… mas nunca foram… então, nada de perder tempo!!! Ótimo texto. Parabéns!

  24. Muito bonitinho! mas irreal e pouco prático. Um manual de cafagestismo ensina coisas mais úteis. Desculpem pelo meu comentário machista, mas foi só pra dá ênfase que isso ai é totalmente fora da realidade, não por culpa dos homens, muitos deles até se esforçam, mas por culpa das próprias mulheres, inclusive vocês que compartilham desse perfil tão politicamente correto atualmente. A realidade é que infelizmente o sexismo habita o tesão mental de vocês, e por mais que desejem igualdade, nas entre linha sempre está lá, O MACHO È QUE MANDA! Você não respeitam o homem fraco que quer melhorar, timidao, peganinguem, nem tampouco se solidarizam com a ‘gentileza’ naquilo que não é conveniente a vocês. O machismo criticado é só aquele onde o homem se envaidece com seu poder nesse universo. Olha como eu sou! Homem! Eu mando! Eu sou delícia! eu tenho o poder! E esse perfil é o que vocês odeiam, pois colocam vocês como o que realmente são, submissas. Querem mudar? independente de como sua cultura moldou vocês a achar algo sedutor e bonito, tomem uma atitude! Tenham empatia! E descubram o universo que há num homem sem experiencia mas que procura dar o melhor de si! da mesma forma que nós amamos descobrir os mistérios de uma moça inexperiente! Tomem vergonha, desçam desse salto de Patrícia politicamente correta e sejam mulher! De Verdade!

    1. Cara, se eu fosse escrever algo, seria mais ou menos isso (rsrsrssrs). Fato é que a mulherada adora um cafajeste. Homens como esse do texto, se existem (lógico que há os esforçados), tem grandes possibilidades de tomar um belo par de chifres na testa acompanhado de um pé na bunda. Sem querer generalizar, lógico que há casos e casos, mas o que parece atualmente é que mulher não gosta mesmo de homem muito bonzinho.

  25. Cara, você mesmo (UM CARA DE SACO CHEIO DESSA BOBAGEM TODA)! Você está de parabéns, creio que nem um psicologo, faria uma observação tão bem feita como a sua!!! Falou a mais pura verdade!!! Chega de hipocrisia e falsidade, você é ótimo! TAMBÉM JÁ PASSEI POR ISSO, DESDE NA BALADA, ATÉ EM GRUPOS DE JOVENS NA IGREJA. O FINGIMENTO E A HIPOCRISIA DOMINAM O MUNDO. QUANDO O CARA É MUITO GENTE BOA, ELAS REPELEM, SÓ QUEREM AMIZADE, SE O CARA É UM BOMBADO, CARÃO DO ANO, E GOSTOSO COMO ELAS DIZEM… FAZEM O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL PARA FICAR JUNTO. MAS ESSES CARAS BOMBADOS E DE CARÃO DO ANO, NÃO DÃO A MÍNIMA PRA RELACIONAMENTO SÉRIO!!!

    1. Mas faça o seguinte, trate-as bem, muito bem. Um dia elas se cansarão do bombado, tatuado, cara de mal, bad boy que só alopra ela. Acredite, um dia ela se cansará e lembrará de você. Do carinho e atenção que você proporcionava, daí meu amigo ela escarafunchará as redes sociais atrás de você. Te encontrará, pedirá desculpas, dirá que era infantil e irá querer marcar um encontro.

      Eu dei corda para todas e no final falei um audível e sonoro…
      “Não, agora quem não quer sou eu!”

      Ass

      Um cara de saco cheio dessa bobagem toda

  26. Podem me chamar de mal amado que eu não dou a mínima pra vocês.
    Na teoria o texto faz as mulheres suspirarem mas na prática é a coisa mais Disneylandia que eu já vi.
    O problema é que vocês andam trancadas. Ninguem pode dizer “bom dia” que vocês tratam como cantada. Vocês perdem oportunidade de conhecer caras incríveis porque vocês tem como meta nos evitar.
    Depois chegam em casa e ficam idealizando o cara. Ele tem que ser assim, assim, assim etc.
    “Não me importa ele ter carro do ano” ah sim ! E se ele nem carro tiver, você pegaria um ônibus pra ir encontrar este príncipe encantado nas PRIMEIRAS SEMANAS? Lógico que não!
    Mas você deve estar se perguntando, quem é esse cara que está escrevendo isso?
    Eu sou um cara que como muitos aqui fazem muito por vocês e que vocês costumam chamar de “AMIGO” ou que dizem que nunca teriam nada. Sou um cara bonito, formado em marketing, trabalho numa multinacional, moro sozinho. Faço de tudo por vocês e vocês repelem minha tentativa de cuidar de vocês,mas o mundo dá voltas e TODAS depois de 1 ou 2 anos voltam, (Usadas, cansadas de serem traídas, algumas até se tornam mães solteiras) e costumam analisar o seu passado, dão de cara comigo em alguma rede social veêm o que perderam e pedem para mim perdão ! (pasme)

    Eu retribuo com uma belíssima música do Seu Jorge que diz ” Agora quem não quer sou eu”.

    Ass:

    Um cara de saco cheio dessa bobagem toda

    1. Moço, fico muito feliz que tenha lido o texto e feito esse desabafo. E assim como já comentei aqui outras vezes, esse texto:
      1- tem um ar poético mesmo. AMO poesia, e costumo romantizar as coisas que escrevo. Nem por isso deixo de conhecer a realidade.
      2- o cara “apaixonável” do texto é uma pessoa real, de carne osso, que fez parte da minha vida. E o babaca é baseado em tantos que conheci por aí.
      3- Sim, já peguei ônibus pra encontrar com quem eu saía, assim como já peguei ônibus, metrô, taxi etc, para sair com essa pessoa. Eu definitivamente não me importo com essas bobagens.

      Se você achar que as mulheres estão atrás de homens que tem que lhes oferecer coisas, ao invés de afeto, atenção etc, é pq você provavelmente está indo atrás das mulheres erradas.

      Ass: A autora.

      1. Em nenhum momento eu mencionei o cara TER eu usei “SER”.
        “…Ele tem que ser assim, assim, assim etc.”

        Depois que vocês aprendem a admirar um cara, acredito sim que vocês até cruzariam uma enchente a nado na Marginal Tietê para encontra-lo, mas até esta admiração ser construída vocês não se dão o trabalho. Por isso eu mencionei ” Vocês jamais pegariam um ônibus >nas primeiras semanas< para encontra-lo.

        Em nenhum momento citei que mulheres vão atrás de homens pelo que eles têm. Eu disse que irremediavelmente vocês repelem a atenção, carinho e cuidados que nós temos por vocês porque geneticamente essa atitude faz parte das mulheres. Obviamente não repelem a atenção recebida do homem admirado mas de todo o resto. (Pense no resto como sendo a galáxia)

        Bom pra finalizar, entendo mas não compreendo. No item "2" você escreveu que o cara era real, "que fez parte da minha vida".

        Pena ele ser tão especial, e hoje fazer parte do pretério perfeito do indicativo "fez" e não do Presente "faz".

        Ass:

        Um cara de saco cheio dessa bobagem toda

              1. Entendo e concordo com a autora. e entendo e concordo em partes com seu texto também, “um cara de saco cheio dessa bobagem toda”. Vejo muiiiiitas meninas por aí se importando mais com o que o cara é, se ele vai te levar em tal lugar e se vai te comprar isso ou aquilo…mas do mesmo jeito há muitas exceções. Nem todas as mulheres sonham em sair com o cara bonitão, que tem o carro do ano, é sarado, que te leva num restaurante top da cidade.
                Eu não me importo se o cara tem um carro ou anda de ônibus, se vamos no Paris 6 ou no espetinho da esquina. Já peguei metrô, ônibus pra encontrar um cara pela segunda vez. E não me arrependo disso. Do mesmo jeito que faria isso de novo. Óbvio que o cara tem que valer a pena. Tem que ter uma conversa legal, não daquelas que você tem que ficar buscando assunto e nem assim fluir bem, tem que ser simpático, mostrar interesse, mostrar disposição, e todos os atributos cabíveis. Também é óbvio que se o cara mostrar muito interesse (daquele tipo que já é até estranho, tipo obsessão), ficar muito em cima, invadir o seu espaço, como a autora disse (que é um invadir sem invadir…tipo, o cara não te dá espaço para respirar nenhuma hora do dia, mesmo não estando fisicamente com você), é chato. A gente cansa, acha que o cara é um mala e pode até ser que ele seja um cara legal, gente boa e que pensa que tá fazendo tudo certo.
                A nossa sociedade hoje está muito fútil, e é difícil encontrar a pessoa certa pra você, as pessoas acham que você é o amor da vida dela sem nem te conhecer, acham/falam que faria tudo por você sem nem saber seu nome inteiro…e aí a gente faz o quê?! Dá um belo de um fora, claro! Homens e mulheres fazem isso, pode ver.
                Vi você falando que “um cara ‘perfeito’ assim não dá tesão”…saiba que você está enganado.
                Se o cara for “perfeito” assim, do tipo companheiro, presente, inteligente, que saiba dar importância à sua individualidade e ter a própria, saiba dar espaço, que te respeite, te dê carinho sem ser aquele meloso (com direito a voz diferente e tudo), ele vai saber fazer a diferença entre um amigo e um namorado, ele vai saber a hora de te provocar, de dar tesão e a hora de ser amigo…se o cara fica só nessa conversa, carinhos (daqueles básiquinhos), e etc, ele vai pra friendzone” fato! Agora se o cara também só faz o oposto e só quer transar, ele vai pra lista de PA, fato também! A pessoa “perfeita” acha um equilíbrio entre esses dois…e é muito bom quando isso acontece! 🙂

                1. Stella, legal… Você é lúcida e consciente. Então acredito que entenderá meu ponto de vista sobre o que escreverei.

                  Você sabe discernir entre um homem bonzinho e um cafajeste do tipo Christian Grey. Garanto que 90% de nós homens vivemos nesse abismo entre ser um tarado ou um tonto apaixonado. Tipo… O que será que ela gosta mais?

                  É muito fácil você me contradizer e afirmar que existe sim um homem “perfeito” que dê tesão, isto é muito teórico da sua parte. Explico…

                  A dificuldade está em um homem preencher todas as suas lacunas, isto é, suas expectativas.
                  Para fazer uma analogia, é como ganhar na Mega Sena com apenas 1 jogo. São apenas 60 números, acerte apenas 6 deles e ficará milionário !!! Acerte todas as expectativas da Stela e ela te levará aos mais profundos e exclusivos sentimentos de carinho, atenção, companheirismo e sexo ardente!! É praticamente uma entrada VIP para o coração dela, um lugar praticamente inabitado, onde quem passou não ficou muito tempo.

                  Neste momento você dirá: -“Mas toda semana tem alguém que ganha na Mega!!”
                  Sim ! É verdade ! Porém, perceba, que 01 ganhou, há outros 79 milhões de pessoas que tentaram não ganharam. Fizeram 5, 4 números, coitados, morreram na beira ! Pior ainda são aqueles que investem MUITO pra poder jogar 11, 14 números para tentar ter mais chances e morrem amargurados.

                  Entende?

                  Baseado no que li vou listar as suas expectativas sobre o que é um cara ideal usando suas próprias palavras:

                  1 – Você não sonha em sair com o cara bonitão
                  2 – Ele não precisa ter carro do ano
                  3 – Não precisa ser sarado
                  4 – Não precisa te levar num restaurante top da cidade
                  5 – Não se importa se ele anda de ônibus
                  6 – Tanto faz ir no Paris 6 ou no espetinho da esquina.
                  7 – O cara tem que valer a pena.
                  8 – Tem que ter uma conversa legal
                  9 – Tem que ser simpático
                  10 – Mostrar interesse sem ser obcecado
                  11 – Mostrar disposição
                  12 – Não invadir seu espaço, aliás tem que invadir sim MAS “sem invadir” (complexo…)
                  13 – Não pode ser um mala
                  14 -Não dizer que eu sou mulher da sua vida sem ao menos te conhecer,
                  15 – Não dizer que eu sou mulher da sua vida sem ao menos saber meu nome inteiro
                  16 – Homem perfeito dá tesão sim
                  17 – Tem que ser companheiro
                  18 – Tem que ser presente (só a hora que você quer então senão vira invasão)
                  19 – Tem que ser inteligente
                  20 – Tem que saber dar importância à sua individualidade
                  21 – Tem que ter a própria individualidade
                  22 – Tem que saber dar espaço, (again?)
                  23 – Tem que te respeitar
                  24 – Tem que dar carinho sem ser meloso
                  25 – Não pode fazer vozinha imbecil que namorados fazem
                  26 – Tem que saber a hora de te provocar
                  27 – Tem que saber dar tesão
                  28 – Tem que saber e a hora de ser amigo
                  29 – Se ele fia só nessa conversa, carinhos (daqueles básiquinhos), e etc, ele vai pra friendzone” fato!
                  30 – Se só quer transar, você será PA,

                  Aqui são apenas 30. Sua lista de exigências deve ter 5 x mais que isso. Na mega sena são apenas 6 de 60 possibilidades…

                  Agora o mais louco…

                  Assim como a Mega Sena JAMAIS sorteia os mesmos números, outras mulheres não tem a mesma expectativas que você. O seu ex pode ter sido um sucesso contigo e estar sephodendo na mão de outra.

                  😉

                  Ass

                  Um cara de saco cheio dessa bobagem toda

                2. Cara, você leva tudo ao pé da letra. O que eu falei não foram exigências, não foram “30 coisas que eu procuro num homem”…longe disso. Óbvio que toda mulher tem suas “exigências” (preferências, eu diria…ou sua especificidade), mas tudo depende do cara que você conhece. Vai me falar que você também não tem suas preferências? Ou qualquer uma que parar na sua, fica e pra você tá bom? O que eu te disse foi mais um negócio de relacionamento, pra ser bom e não só pra mim, mas sim para os dois.

                  A mega é difícil de acertar, é muito, é quase impossível! Mas se você tem empenho, um dia você consegue. O mesmo se aplica aqui: se você ainda não conseguiu achar a SUA pessoa perfeita, os relacionamentos anteriores não deram certo por n motivos, você para, reflete tudo o que você fez até aqui e tenta consertar para o próximo. Você acha que o “cara perfeito” pra mim já não pode ter passado embaixo do meu nariz e eu não vi?! Claro que sim! Seria hipócrita se eu falasse que metade dessa lista que você fez, eu mesma já não descumpri. E olha que fui eu quem criei ela, preliminarmente.

                  Seria fácil se fôssemos todos racionais o tempo todo e existisse uma fórmula para a boa convivência/relação eterna. Mas não tem e aí fica a mercê dos envolvidos de dar o melhor de si e ir mudando pra relação continuar boa. Nada é preto no branco sempre, você devia ter aprendido isso já…

                  E, às vezes, uma pessoa pode não ter o que você gosta, mas você gosta dela e abre mão dessa “preferência” pra ficar com ela…e não se arrepende.

                  Não tô falando que você tá errado em achar o que você acha, quem sou eu pra falar isso; mas tô falando que você não deve se autointitular como “o cara de saco cheio dessa bobagem toda” e defender isso com unhas e dentes…eu era assim até uns meses atrás pq achava que assim eu iria me dar melhor, que romance era uma bobagem, que era tudo um conto de fadas e que quem gostasse de mim tinha que gostar do jeitinho que eu sou, sem pôr nem tirar. Adivinha? Quebrei a cara de novo…e descobri que, não tem jeito, não tem receita mágica: quem gostar de mim vai gostar de como eu sou, mas não tudo…e eu vou ter de fazer concessões…do mesmo jeito que a outra pessoa…e aí se inicia outro ciclo dos relacionamentos que podem ou não dar certo.

                  Última coisa que lhe falarei, querido cara de saco cheio, não se leve tão a sério assim, nem as pessoas. Já basta seu trabalho, sua faculdade, ou o que quer que você faça…aproveite as pessoas, acima de tudo! Aproveite as experiências que elas te trazem, aproveite as sensações que elas te trazem e até as decepções que elas te trazem…não é porque um não deu certo, mesmo você achando que fez tudo certo, que a fila vai parar e você vai descer. Se permita ter variáveis e assim você se permitirá aceitar variáveis dos outros. Tudo é uma questão de adequação.

                  🙂

        1. Vc ta por fora brother, tente ser metade do cara que ela fala no texto e vai ver como terá sucesso!!! Esse texto fala tudo q um cara tem q ser e tbm o que um cara não tem q ser, dicas valiosas…. Tente seguir, deixe suas frustrações de lado, nem toda mulher eh bandida, elas gostam de carinho, cuidado, pegada e muito muito senso de humor, faca elas sorriem… Valeu brow

      2. Parabéns pelo bonito e verdadeiro texto poético com o qual você nos presenteou. Em tempos de tanto ódio e rancor, é muito ver que ainda existem pessoas que abraçam o amor e tem coragem para divulgá-lo.

      3. Concordo contigo, existem coisas e coisas, mas nem todas as mulheres são tao fúteis como alguns deles falam nos comentarios, quando comecei a sair com o cara q eu atualmente namoro (a dois anos atras), eu ia a pé encontrá-lo, ou de carona, dava um jeito. Tudo depende da personalidade da pessoa. Do que aprendeu com o passado e se amadureceu com isso. Não é comparar com o passado, é usá-lo como aprendizado e saber “assim esta errado, tem que tentar fazer diferente”. Existem homens e mulheres babacas, mas é burrice generalizar que todos sao e que nenhum homem consegue ser o príncipe perfeito, tudo depende de comunicação, empenho, esforço e convivencia.

        1. “… tudo depende de comunicação, empenho, esforço e convivencia.”
          Perfeito “Guria”, você sem dúvida entendeu a mensagem.
          Foco na palavra Empenho!

      4. O texto é ótimo, vale para muitos homens e mulheres. Os comentários contra também são válidos, pois existem mulheres e homens interesseiros ou só a fim de curtição. Concordo com a autora quando diz que o comentarista em questão está indo atrás das mulheres “erradas”. Existem muitas por aí, assim como homens também. Na verdade, nem chamo de mulheres ou homens errados, são “não apropriados para quem busca um relacionamento sem interesses e baseados em sentimentos mais nobres”. Entendo a revolta de quem leu o texto e disse que é historinha. Não é. Mas com toda certeza está cada vez mais raro encontrar seres humanos buscando relacionamentos sem interesses pessoais e distorcidos.

      5. Eu adorei o texto, acredito que nós homens temos que ser isso mesmo e mais, se for pela mulher certa, vale cada.. eu ia usar a palavra esforço, mas se for a mulher certa não é esforço algum acontece da forma mais natural, inclusive a gente se torna melhor porque quer o melhor com essa pessoa. Em nenhum momento do texto você sitou para sermos tontos, se lermos bem fica claro muitas coisas.
        Uma interpretação pessoal de quem fala que mulher gosta de cafajeste:
        Mulher gosta de homem com atitude, infelizmente esses cafajestes costumam ter mais do que os bons moços… mas pega um bom moço com atitude e vejam quantas mulheres o admiram, a mais uma vez estou errado esse bom moço com atitude não vai se mostrar, já vai estar do lado de quem merece e exclusivamente.
        Ótimo texto e conheço uma mulher que me faz ser tudo isso aí em cima, mas só para ela.

    2. Apenas uma dica: Auto extima e confianca ainda sao essenciais. Nao importa ser bonito, trabalhar numa multinacional, tratar bem as mulheres. O que atrai elas e um homem confiante, que nao esta desesperado atras de mulheres, esse geralmente eh o que nao precisa fazer esforco para atrai-las. Nao parece ter logica, mas eh assim que nossa especie funciona.

      1. Eu tenho auto “eXtima” sim. Trabalho sim, sou bonito sim, trato mulheres com educação, (entenda educação por: Não meto a mão na bunda dela nem fico com papinho de ir pra minha casa logo no primeiro encontro) já tive inúmeros relacionamentos, desde aqueles que duraram uma noite, um carnaval, um verão e até aqueles que duraram alguns reveillons.

        Você disse “mulheres querem homens confiantes, e é isso que as atrai”… “pode não ter lógica é assim que a nossa espécie funciona”

        Apesar de você não entender a lógica disso, vou te ajudar.

        Acredite, ser confiante não define nada. Ser confiante tem que estar atribuído a uma outra dezena de características que a autora descreve no texto. Quais? Ora… Leia o texto, abra a planilha excel e enumere todos e mãos ao trabalho em busca do coração da sua amada.

        É disso que se trata a minha resposta, pois você poderá se dedicar e contemplar TODAS as características necessárias, e te garanto Leo, você será trocado por um cara que pega na bunda dela no primeiro encontro. Não porque é uma vadia, mas porque elas gostam dos bad boys, safados, canalhas até o dia que se enxergarem e verem que são imbecis, aí meu caro, vão lembrar de você e pedir desculpas.

        Neste momento caberá a você, voltar com ela ou não.

        Ass

        Um cara de saco cheio dessa bobagem toda

    3. Cara! Você está de parabéns, creio que nem um psicologo, faria uma observação tão bem feita como a sua!!! Falou a mais pura verdade!!! Chega de hipocrisia e falsidade, você é ótimo!

      1. Cara, você mesmo (UM CARA DE SACO CHIO DESSA BOBAGEM TODA)! Você está de parabéns, creio que nem um psicologo, faria uma observação tão bem feita como a sua!!! Falou a mais pura verdade!!! Chega de hipocrisia e falsidade, você é ótimo!

        1. Obrigado Observador de Poemas.
          Realmente não sou psicologo, escritor nem cronista, sou apenas…

          Um cara de saco cheio dessa bobagem toda

          1. Sou mulher e concordo com você em quase tudo que disse. Querendo ou não mulheres não se atraem só por “mimimi”. No geral, existem 2 tipos de homens: Os que a autora citou a cima e os que você citou “sarados” “bad boys” etc. Eu não dou a mínima pra isso, mas beleza conta sim! E quem gosta de um relacionamento monótono o tempo todo? por isso muitas trocam esses por outros.

            1. Debora

              Pra mim você representa 100% das mulheres,
              mas por assumir que isso de FATO é assim como descrevi, representa 0,1% delas.

              Ou seja, todas são assim, e ninguem admite.

              Beijo !

              Ass

              Um cara de saco cheio dessa bobagem toda

    4. A internet tem dessas coisas… o post fica aí vagando no limbo até que alguém o ressuscita rsrs… Vamos lá, só tem uma coisa nisso tudo que me incomoda: apesar de estarmos nessa sociedade moderninha o texto reflete o mais puro comportamento machista retrogrado. “Pra eu me apaixonar por vc” vc tem que fazer X, Y, Z, W (e o resto do abecedário 6x) Só que aí, parafraseando seu verbete, “agora quem não quer sou eu” . Eu não quero estar num relacionamento em que eu seja colocado a prova o tempo todo, que se eu não for o cara perfeito (nos termos da garota) eu tomarei um belo pé na bunda. Não quero uma garota deitada em berço esplêndido esperando que eu faça todos os teus gostos, por mais que eu goste de fazê-los. Em nenhum momento da minha vida eu vi uma mulher escrevendo, ou dizendo, que faria metade dessas coisas por um cara que ela considerasse valer a pena. Aí não rola, fica uma via de mão única. Não dá pra ser assim, só um faz e o outro colhe os frutos. Eu tbem quero uma mulher que me escreva no meio do dia, que faça algo por mim, que me acompanhe em alguma atividade, que diga que sentiu saudades, que compre a minha cerveja preferida, e muitas coisas mais. Até pq, no meu caso, isso é a força que alimenta e motiva o meu carinho, o meu cuidado. Vc faz um mimo, a garota retribui, vc faz outro, ele retribui, e assim vai ad eternum. Agora o que eu tenho visto não é bem isso, é um “faz aí a sua parte, se molde ao meu gosto, cumpra o seu dever de macho” se não o pé na bunda tá garantido. Não, assim não rola.

      1. Primeiro que o texto “Para eu me apaixonar por você” não é machista pois é escrito por uma mulher. Ela descreve situações que a fariam se apaixonar, mas o que se percebe (pelo menos eu como editora e conhecendo a autora) é que o que realmente a faz se apaixonar por alguém é cumplicidade, já que a maioria do que ela descreve é exatamente isso. Ter a mesma liberdade e dedicação do possível companheiro.

        1. Bom, o fato de ser escrito por uma mulher não isenta o texto de ser machista… (isso seria outra discussão bem longa) Eu quis apenas colocar meu ponto de vista, que, no caso, não passa nem perto dessa postura de esperar que a outra pessoa faça de tudo pra me agradar e se encaixar no meu perfil. Eu pelo contrário, gosto mais de fazer do que receber. Só acho estranho as pessoas pregarem a cumplicidade mas se resumirem a uma lista de exigências. Quer se apaixonar? Conviva com a pessoa, permita que ela seja “ela mesma”, e ao contrário de tudo que está escrito por aí: FAÇA. Releia o texto, e veja em quantas situações ela se propõe a fazer algo pelo parceiro, ou se interessar por algo que o parceiro faz (mesmo que isso signifique conversar sobre quantas repetições ele fez na academia, afinal, tem gente que gosta e devem ser respeitados.). É só isso que eu estou dizendo, todo mundo hoje em dia (homens e mulheres) só querem receber. Mas enfim, isso tudo é somente – e ainda bem – a minha opinião.

  27. Sou exatamente assim. Mas como disse o Vitor, não vejo mulheres assim a minha volta.
    Talvez por serem raras…
    Espero poder encontrar uma delas. E que ela me veja também.. rsrs

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s