Traição é justificável?

Assistindo semana retrasada ao programa Encontro, o elenco da antiga novelinha lindadas 9 #SQN “Amor à Vida”, estava presente e o autor Walcyr Carrasco levantou uma discussão. As traições que são como um combustível para casamentos de longa data.

traicao_fidelidade

Pensei comigo mesma, será que o sexo, mesmo sendo com uma pessoa diferente, pode salvar casamentos de sua ruína? Ou a traição pode ser concedida ou  acaba piorando o que já estava ruim?

O que faz de um caso se tornar um relacionamento sério, levando ao casamento? São as admirações, os casais apaixonados se admiram até pelos defeitos do parceiro. Dessa admiração surge os sentimentos como amor, afeto e carinho. O casal acaba não vivendo um sem o outro, pois bem, admirar alguém é aceitá-lo com seus defeitos e aprender a confiar.

Quando se casa com alguém, essa aceitação se eleva em um nível muito maior. A lealdade se torna muito maior que fidelidade, as conquistas adquiridas pelo casal se tornam um conjunto e não mais algo individual. Então trair, mesmo que para salvar o casamento, não é uma atitude digna a ser considerada.

Não é preciso casar na igreja ou no papel para fazer votos. Dar umas trepadas por fora quebra todo e qualquer voto realizado. Já ouviram aquela música que diz assim “Tô fazendo amor com outra pessoa, mas meu coração vai ser sempre seu”. Grande poha, de verdade, estar com alguém significa respeito e carinho.

ilustracao-para-materia-de-comportamento-sobre-traicao-1366656913359_615x300

Amor é respeitar, e se a pessoa está com outra por 30, 40 ou 50 anos, significa que esse respeito é maior do que qualquer coisa. Traição é algo fail em qualquer situação, mas fazê-lo, justificando que é para melhorar a vida a dois, me desculpem, mas quem faz isso é uma pessoa mal caráter.

Pode acontecer de o casal se perdoar e levar a vida adiante, mas não se torna mais verdadeiro como era quando decidiram juntar as escovas e se embrenhar no mesmo edredom.

Vou falar uma frase tão clichê como essas novelas das 9, confiança é como vidro, quebrada uma vez jamais voltará a ser como era antes. Então se seu casamento/relacionamento está ruim, vai fazer aulas de pole dance, streaper, sexo tântrico ou sei lá o que pode fortalecer os dois, mas não saiam por ae com pintos e vaginas locas atirando pra todo lado. Ou ainda melhor, veja o que está errado e partiu fazer a coisa certa.

Lembrem-se os motivos que levaram você a querer participar da vida dessa pessoa, pelo resto da sua própria vida.

Anúncios

6 comentários em “Traição é justificável?

    1. Sim isso é verdade, por isso acredito que um bom diálogo entre o casal seja válido para ver em que pontos os dois estão errando. Se for o caso de uma escapadela para “reacender” a chama, que os dois estejam de acordo para que não haja deslealdade com o outro.

  1. Curti o que você disse Gustavo, mas como você mesmo citou existem mil e uma razões para trair e acontece muito mais do que imaginamos. Posso não ter tido um experiência parecida, mas sei como é duro sofrer traições durante todo um casamento, sei como minha mãe sofreu por conta das escapadinhas do meu pai. Só acredito que se essas coisas acontecem, pelo motivo que for, não devem ser aceitas, independente do tempo que for que estiverem juntos. É a quebra da lealdade, e na minha humilde opinião, lealdade é o ponto-chave para um casamento de sucesso.

    1. Sinto muito pelo que aconteceu em relação a seu pai e sua mãe, mas temos que ser imparciais ao analisar cada caso, tem casos que o homem gosta mesmo de escapar, tem casos que a esposa não corresponde as expectativas do marido na cama, seja por motivos religiosos ou tabús que foram criados durante a educação de sua mãe, além da lealdade eu acredito que deva ter CUMPLICIDADE, ambos conversarem juntos sobre o que gostam o que querem e chegar a um acordo, digo isso por experiência própria, já passei pelos 2 lados da moeda.

      1. Com certeza diálogo é sempre fundamental em qualquer situação. Não só nos relacionamentos. Mas claro que cada situação é um diferente, às vezes o casal se sinta bem com essa escapadinha e tudo volte a ser como antes, como também pode ser que isto não aconteça. A meu ver não acredito que daria certo no futuro, pois para estarem felizes novamente seria necessário esquecer o tal fato o que é algo muito difícil. Mas isto não é regra.

  2. Se é justificável ou não isso vai de cada pessoa, é muito fácil criticar um homem ou uma mulher por ter dado uma escapada, mas cada casamento tem suas particularidades, me desculpem pelo que vou dizer, mas é minha opinião, quem é solteiro ou quem se casou recentemente não tem o direito de falar ou criticar, simplesmente pelo fato de não terem “AINDA” passado por momentos difíceis, a traição, pulada de cerca, infidelidade, escapada, o nome escolherem é mais frequente entre os casais do que imaginam, cada um por motivos que são somente deles, o marido que não valoriza a esposa e a esposa deseja atenção, carinho e até um bom sexo, coisa que o marido deixa a desejar, por mais que tenha respeito pelo marido, pode ser um bom pai, alguém correto, que não deixa faltar nada em casa, porém, falta na cama, falta desejo, falta fazer a mulher se sentir amada, enfim, são diversos motivos que não devemos julgar ou criticar, somos humanos, temos fraquezas e necessidades, e, sinceramente, ficar 10, 20 ou 30 anos tentando conversar ou fazer o marido ou a esposa se tocar que nos falta algo, ninguém merece, um exemplo triste é o fato de mulheres casadas a 30 anos ou mais que nunca conheceram um orgasmo.

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s