Home sweet home

Olhei cada canto desta casa.

A área atrás estava lá, como que dizendo “eu sei o que você fez por aqui”. Cada metro quadrado contava uma parte de mim. Uma parte de cada ano, até o vigésimo aniversário. A grama, quantas vezes já cortada no decorrer de tantos verões e invernos ali vividos. Sim, era um adeus àquele abrigo, meu primeiro lugar que pude chamar de lar. O primeiro lugar que aprendi tantas coisas. O ambiente onde abrigou lágrimas de amores desajeitados. Aquela casa que me consolou em dias estressantes no trabalho. Hoje era o dia que seria o último, estaria eu dando adeus aos meus primeiros passos, como criança, jovem e mulher.

Pudera eu um dia ter dito desculpas pelas vezes que chutei portas ou que ataquei celulares quando estava com raiva. Aquele lugar nunca teve culpa pelos meus problemas, mas sempre esteve ali, silenciosa, escutando tudo o que eu dizia e mais um pouco. Aquele quarto, quantas vezes já me acalentou em noites frias, cuidou de minhas tristezas e assistiu filmes comigo.

Recapitulei cada passo dado nesse lugar. Cada momento vivido.

Lembrei de quando meus pais ainda eram casados e se abraçavam na cozinha, lembrei quando meu irmão chegou quebrado entrando pela sala com um osso saindo do braço, lembrei quando levava meus cachorros para dentro de casa e minha mãe brigava comigo. Lembrei de todas as vezes que apresentei um namorado novo à minha família, lembrei dos aniversários e de quando brincava com minhas amigas.

Ah essa casa, já escondeu documentos dos quais mais precisei, escondeu meus brinquedos que nunca mais encontrei, escondeu coisas que até mesmo eu escondi e nunca mais achei. Ela está nos retratos, daqueles álbuns que jamais podemos nos desfazer, está lá, firme e forte mostrando presença. Hoje me despeço desse lugar que foi tudo pra mim. Vivenciou comigo momentos bons e ruins, mas principalmente, me mostrou que um lugar é sim, marcante para toda uma vida.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s