Espero que entenda

Espero que você entenda que não me encanto por bolsas de marca, não sei os nomes e preços, não sonho com os sapatos da estação, tenho vestidos de flores surrados e o cabelo de cor desbotada. Não me importo com seus cartões, carros, ouro ou prata, tudo que pode deslumbrar aos olhos de algumas pessoas. Eu não me importo com o seu emprego, sua fama. Eu me importo com sua alegria, seu bom humor, sua forma de agir e pensar. Eu gosto da forma que corre para me abraçar entre os carros, e faz cócegas mesmo eu ficando sem ar de tanto rir, é um súbito de alegria, dos seus sonhos em viajar para lugares distantes com poucos trocados no bolso, e me contando as experiências de lugares vivenciados, sua maior riqueza é a liberdade, como um pássaro que quer alçar sempre vôos mais altos.

Não me importo com anéis caros, mas sim da forma que segura minha mão. Das filosofias e dos cafés discutidos por horas, da forma que você me mostra suas verdades, da sua cara franzida quando digo algo que você discorda, respeitando minhas formas de pensar. Das vezes que você frita um ovo e faz um macarrão instantâneo, dizendo ser a receita de família, uma especiaria única feita por ti.

Entenda que as noites de céu estrelado fazem nosso telhado, ao invés de cinco estrelas, perderemos as contas, com milhares delas, astros, sereno e barulho de grilo. Dos gélidos banhos de chuva.

De quando olhávamos as pessoas comuns e como expectadores encarávamos suas atitudes como uma peça teatral, cômica, engraçada e irônica. Da forma que competíamos para ver quem comia mais hambúrgueres, e do seu jeito de não se importar com os padrões de magreza excessiva.

Das vezes que você é forçado a rir das minhas piadas sem graça e me fazer rir em momentos inapropriados, como quando estou brava com você ou em lugares estritamente sérios. Da maneira que olha em meus olhos, como se entendesse todas as tempestades que acontecem dentro de mim, da sua respiração suave, às vezes, eu queria um estetoscópio só para ouvir melhor as batidas ritmadas do seu coração.

Eu me encanto pelas poesias dos teus olhos, de como sua voz me faz dançar no ritmo, é uma canção que causa euforia e tranqüilidade.

Eu gosto de todas as suas simplicidades, dessa tua forma de ver o mundo e encarar na brincadeira e entender que daqui nada se leva. De sorrir para o porteiro, o caminhoneiro, o desconhecido, eu acho engraçado. E eu gosto dessas suas covinhas.

De acreditar que podemos sempre ser melhor e que para isso não é necessária todas as riquezas materiais do mundo.

Eu gosto das flores arrancadas na esquina de casa, dos sonhos escritos com pedra no asfalto, de todos os nossos desejos que nenhum livro de romance  best seller consegue traduzir. Eu espero que você entenda que a minha felicidade ao seu lado está na sua forma de ser e não de ter.

Anúncios

2 comentários em “Espero que entenda

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s