Tortos esquadros

Compreender as formas com cores coloridas, talvez essa sociedade goste de ‘padrões’ e tudo que foge desta linha é considerado ismo, mesquinho ou estranho. Não consegui me formatar no cinza e nas medidas. Não tenho  paciência para  ordens cronológicas e despertadores. Meu riso não é contido, se perde entre as coisas boas do mundo e meus olhos não são aprisionados a smartphones.

Tudo que é repetitivo, é cansativo, talvez eu seja imperativa aos olhos da sociedade, ou alguém com vontade de desbravar os mapas do mundo, capitã, Capitu, quem eu bem entender ser.

Tenho um certo medo de não ter boas histórias, gosto de colecioná-las, com as minhas personagens e formas de contar, sonhando em ser escritora dos relatos da vida. Os mares agitados, passos diversificados, sorrisos abertos trazem inspirações, pequenos momentos para contar grandes histórias.

E como diz Manoel de Barros, “eu fui aparelhado para gostar de passarinho”, não gosto desse concreto cinza, dessas janelas fechadas. O silêncio é a paz eufórica, uma necessidade diante desta impaciência.

As tintas dos quadros das avenidas e os esquadros tortos me fascinam. Os museus se perderam no tempo e escondem as belezas da arte. Toda cidade cinza tem sua paleta de cores.

Não é fácil deixar a nossa ‘zona de conforto’, se desligar dos passos mecânicos diários. Mas é algo necessário, esses frios na barriga devem ser sentidos de forma intensa, uma pílula anti-monotomia. Sentir  a gravidade dentro de si, voar nesta eternidade não  eterna.

Observar dia a dia os acontecimentos, todo momento é histórico. Há muito mundo no mundo.

Se desfazer nas horas para remontar em peças, o quebra-cabeça diário. Recompor, recriar, r-existir. E principalmente sentir. Não enferrujar, não ser de lata.

Anúncios

3 comentários em “Tortos esquadros

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s