E se a gente pudesse voltar no tempo?

Voltar no tempo. Voltar às coisas que já se passaram. Voltar, apenas voltar. É estranho quando se senti isso, quando se senti a sensação de querer retroceder. Voltar no tempo. Voltar às coisas que já se passaram. Voltar, apenas voltar. É estranho quando se senti isso, quando se senti a sensação de querer retroceder. De querer voltar ao que já foi, mesmo que seja por um momento. Voltar ao um beijo. Um olhar. Uma história. Uma música. Uma decisão… Apenas voltar.

download (5)

Parece-me que as pessoas têm muita pressa, agem e falam sem pensar. A ansiedade e o impulso hoje são maiores do que sensação plena de estar vivendo um momento. Talvez seja por isso, que, em algumas situações dá essa vontade de ‘voltar’.

Se pararmos para pensar, com certeza, vamos encontrar um momento em nossa memória que, nos gera a vontade de retroceder. Sabe aquela conversa mal resolvida? Ou aquela situação em que ‘falar’ algo teria sido importante? Ou ainda aquela experiência que, simplesmente passou? Pois então, é disso que falo.

Seria tão bom poder voltar. Voltar e fazer tudo de novo, ou tudo diferente. Mas, existem coisas que não voltam. E as atitudes que tomamos é uma delas.

Eu fiz uma lista. Uma lista com atitudes simples e com conseqüências esperadas. Precisamos parar de complicar tudo. Toda ação tem a sua resposta. Toda atitude tem a sua conseqüência.

Quer falar? … Saiba ouvir.

Quer ter a vez? … Saiba dar a vez.

Quer ser exemplo? … Dê bons exemplos.

Quer cobrar alguém? … Se cobre primeiro.

Quer descobrir o amor? … Permita-se amar.

Quer ter bons amigos? … Seja um bom amigo.

Quer ter atenção? … Dê atenção.

Quer ser feliz? … Faça alguém feliz.

Quer ter sabedoria? … Ouça as pessoas.

Quer ter conhecimento? … Busque coisas novas.

Quer perder o medo? … Encare-o.

Quer sorrir? … Sorria pra si mesmo.

Quer ser reconhecido? … Reconheça quem esta com você.

Quer ser determinado? … Determine isso!

Preserve as boas atitudes, e seja exemplo a partir daquilo que você realmente é… Quem sabe com isso, não seja nunca necessário voltar no tempo…

download (4)

 

 

Anúncios

Um comentário em “E se a gente pudesse voltar no tempo?

  1. Muitas vezes nesse querer voltar no tempo, queremos resolver algo que ficou pendente, mas muitas vezes não precisamos voltar, se uma amizade ou amor foi feito através da sinceridade e do respeito, a pessoa estará lá, de coração aberto para resolver essa pendência, mesmo que o resultado não seja o mesmo que esperávamos no tempo passado, mas a amizade, o amor, a sinceridade e o respeito permanecerão.

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s