Quase amor

Pensando bem, tudo não passou de uma ilusão, uma invenção da minha cabeça. Depois de algum tempo, já muito desanimada com toda essa história de sentimentos e decepções, encontrei você e por algum motivo vislumbrei algo de verdade, de carinho, de aconchego.

1
Mas vejo isso ir embora tão logo, tão fácil, que começo a me dar conta da fantasia que criei aqui dentro, na tentativa de acreditar que era amor novamente.

Não, não é que eu desacredite no amor. Só acho que ele ainda não chegou pra mim. Pensei que fosse dessa vez. Entretanto, foi apenas mais um dos meus enganos.

Talvez tenha sido um quase-amor. Dizem que isso não é possível, de amar pela metade, de quase amar. Mas, como o sentimento é meu, darei o nome que eu bem entender.

Um quase-amor é esse que mexe contigo e te faz estremecer até a alma. Um quase-amor te enche de esperança como os olhos carinhosos, que são capazes de enxergar seu pensamento. Um quase-amor te tira algumas noites de sono, planejando um futuro que nunca será capaz de acontecer. Um quase-amor que faz cometer pequenos desatinos.

O lado bom dos quase-amores é que como eles quase chegaram, não se demoram pra ir embora. Fazem meia volta e se vão. Não existe a dor do desapego. Talvez uma breve saudade das promessas não ditas e algumas lamentações do que não deu certo. Mas passa logo.

Quase-amores tem seu lado bom, porque a sensação de quase amar também é boa. Também dão friozinho na barriga e geram a expectativa do contato, da ligação, do encontro. E claro, quase-amores tem o seu lado ruim, afinal, eles nunca se tornarão amores. Eles não ficam pra você sentir a sensação de poder amar novamente.

 

3

 

Talvez é assim que tem que ser. Quase-amores não vieram pra ficar. Quase-amores vieram pra você perceber que por mais que pareça que você não é capaz mais de sentir, de se apaixonar novamente, você é sim. Esses quase amores mexem aqui dentro para resgatar as boas sensações.

A você meu quase amor, adeus e obrigada por mostrar meus sentimentos. E ao meu futuro amor, que ainda está por vir, saiba que os sentimentos aqui dentro estão vivos, vibrantes, querendo alguém que os mereça… Quando você chegar, saiba que será amado como merece.

Anúncios

2 comentários em “Quase amor

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s