Biblioteca Comunitária do Cidade Nova precisa de doações de livros

Nem todo mundo sabe, mas no bairro Cidade Nova existe uma Biblioteca Comunitária. O espaço é aberto para todos moradores do bairro sejam crianças, jovens ou adultos. Todo o atendimento é prestado através do serviço voluntariado, e embora o espaço físico seja pequeno, o trabalho desenvolvido é grande o suficiente para receber reconhecimento.

biblio

As dificuldades são várias, mas entre elas está a necessidade de ampliar e melhorar o acervo de livros da biblioteca. Foi pensando nesse problema que um grupo de amigos está desenvolvendo uma campanha com a proposta de arrecadar novas bibliografias para o espaço.

A coordenadora da ação, Livia Fonseca, que trabalha em uma Escola Municipal no bairro, contou ao Ninho, como surgiu a ideia. “O bairro Cidade Nova é um pouco esquecido pelo poder público e sempre quis fazer algo para ajudar. Conversando com a merendeira da escola onde trabalho, a Lidionete, que é voluntária na biblioteca, eu fiquei sabendo que eles precisavam de doações”.

Com a ajuda das amigas Graziele, Thaís e do amigo Douglas, Livia começou a campanha pela rede social. “Criei um evento no facebook, para divulgar a ideia. Pretendemos entregar as doações no próximo dia 26 de abril. Queremos mesmo ajudar. Essas crianças são carentes, mas ao mesmo tempo são cheias de amor pra dar”, ressaltou.

O pequeno Weslley, de oito anos que é aluno da escola onde Livia trabalha, disse que o mais legal na biblioteca são as aulas de poesia. “Gosto de falar poesia, e gosto também de livro sobre planeta e sobre mapas. Eu sempre vou na biblioteca”, contou.

Livia ressaltou também outras dificuldades da biblioteca. “Eu conversei com o Seu José, que é presidente da biblioteca e ele me disse que estão precisando muito ampliar o espaço, informatizar o local, e de apoio. Ele me contou que há somente voluntários, alguns alunos da Unila e alguns moradores do próprio bairro que ensinam violão, teclado, poesia e política”, completou Livia Fonseca.

Que tal ajudar?

Bem agora que você leitor(a) do Ninho já conhece a campanha, que tal ajudar? Os interessados podem entrar em contato através do link https://www.facebook.com/events/811943065501482/, e o pessoal da campanha vai até você buscar a doação.  Ou ainda deixar a doação em algum dos pontos de arrecadação da Campanha:

Papelaria Ideal

Mesquita

Biblioteca do PTI

Linar Cabeleleiros

Mercado Villa Foz

Essência da Leitura

livros

Anúncios

Um comentário em “Biblioteca Comunitária do Cidade Nova precisa de doações de livros

  1. Projeto de lei 369
    Bom dia!
    Ontem enviei ao Senador Clésio Andrade, autor do projeto de lei 369 (isenta de tarifas as encomendas que consistirem exclusivamente em livros e outros materiais destinados a bibliotecas públicas),sugerindo que as bibliotecas comunitárias fossem incluídas na lei. Hoje publiquei na Biblioteca Virtual Livr’Andante um post que dá conhecimento aos nossos visitantes o envio deste email e convido a quem quiser reforçar o pedido junto ao senador. Estou contactando com diversas bibliotecas comunitárias, para convidá-las a subescreverem o email. Participe também
    Livr’Andante

    Veja o post aqui: http://livrandante.blogspot.com.br/2014/04/doacao-de-livros.html

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s