Sentimental

Gosto de materializar sentimentos, talvez por isso guardo saudades no papel, em fotografias, poemas, cartas. Eu sou assim, um tanto sentimental, gosto de sentir de mais, ser intensa de mais. Choro compulsivamente, amo intensivamente.

Tenho o amor como amuleto. Já tentei me fechar e dizer: – Vá com calma! Mas é da minha natureza, da minha construção social se preocupar com o outro, mesmo que isso não seja recíproco ou verdadeiro. Faço dos bons sentimentos o centro do meu ser.

Índice

Pelas minhas lembranças sinto os cheiros, o perfume da nostalgia, de todas as coisas boas vivenciadas, deixo guardado no cantinho da memória todos os abraços, palavras ditas no momento certo, risadas, suspiros e a falta de ar. Tento me desvincilhar de coisas negativas, apesar delas serem um degrau no meu próprio amadurecimento, no processo de aprendizado, enquanto algumas lembranças são mais doces que o mel, outras preferem deixar o amargo.

Do meu mapa múndi, não há lugares conhecidos, há algumas ruas de terra da infância com casas de madeiras pintadas, um campo de gramas falhas e pedras coloridas, são lugares das minhas memórias resgatadas em um rolo de filme.

 

Construí em mim, memoriais, que declamo em formas de haikais, curtos e intensos.

Eu decidi colecionar sentimentos, eu tenho um certo medo de não sentir o calor do fogo, o frio da neblina, o amor, o abraço, o carinho.

E acabo brincando de jogo da memória, toda vez que a saudade aparece. Faço um jogo da velha, com velhas lembranças que retornam ao novo com todos os meus era uma vez que aguardam um final.

Tantos momentos em que eu queria outra vida, outra história, outra direção, outro caminho. Paro e penso, essa história é só minha, e por ser minha faço dela especial e única. Sentir é uma das únicas certezas de que estamos vivos.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s