Rotina

Sem perceber, tomei avidamente o café, não reparei se estava doce ou amargo, engoli a seco o pão, rápido, rápido, as palavras na minha cabeça ecoavam e não me dei conta dos sabores, o relógio contava os minutos de atraso. Cheguei ao trabalho, chequei os e-mails, rapidamente. Fim de expediente.Voltei para casa, no transporte meu corpo seguia os balanços e curvas, quase imóvel, fechei os olhos para enfrentar mais um dia da seguinte rotina.

Percebi que não reparava em mim, nas marcas da idade que resolvem aparecer, no cabelo sem vida, fui deixando a rotina tomar conta, se empoeirar, sem avidez e suspiros.

10306839_506168072839594_101975692_n

Não me dei conta de como as crianças da rua esticaram de tamanho, das flores dos jardins que não resolveram brotar na primavera, do novo vizinho, e do velho.
Reparei que não sentia, e isso me incomodava, estava tão acostumada a ser máquina que acabei me esquecendo de singelos e pequenos momentos de alegrias e desesperos. Estava sendo moldada pela televisão, precisava ter o manequim 36, realizar dietas com comidas de gosto de isopor, comprar, comprar, consumir.

E acabava me consumindo.

Tem certos momentos que precisamos olhar para dentro de nós no silêncio e perceber, quem já fomos e quem somos. O que colocamos como mais importante em nossas vidas? Quais os nossos gostos?

10306839_506168072839594_101975692_n

De todas as promessas feitas e que não foram cumpridas, todas as vontades deixadas de lado, pelo medo de não agradar. Refazer nossas listas de prioridades.

Se perceba e viva à sua maneira, do seu jeito. Observar a si é o primeiro passo para mudarmos, perceber o que é importante nesse curto espaço de tempo.

 

 

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s