Rosa que te quero azul

 

Como aprendemos desde crianças: Rosa é cor de menina, azul é cor de menino. Vestido é roupa de menina, mochila do Power Ranger é coisa de menino.
Mas essas escolhas “corretas” nem sempre são as escolhas dos pequenos, como é o caso do Romeu de 5 anos que foi expulso do clube para crianças por que gostava de usar vestidos.  Segundo a diretora do clube, o garoto foi expulso por estar confundindo as outras crianças e só poderia voltar quando estiver usando roupas de acordo com seu gênero.

10277818_757634357609579_6047879615742421811_n

 

É mais do que óbvio que quem confunde as crianças são os próprios adultos. Crianças não tem nenhum grau de preconceito quando não influenciada por algum adulto. Todos têm o direito de escolha e a liberdade de brincarem e se vestir como quiserem, independente de gênero, raça e idade.  Ao ver um menino de vestido, pode haver piadinhas por parte de outras crianças, mas que perderam a inocência com as ideias que os adultos colocam na cabeça delas: o que é certo e o que é errado, como devemos agir e nos vestir de acordo com o gênero.


Nada mais natural do que uma criança inocente, sem preconceitos e sem medo de criticas, e quem somos nós para limitá-las? Tudo o que conseguirem limitando uma criança é tornando-a frustrada e sendo “mais uma na sociedade”, o que menos precisamos é de pessoas não mudam o mundo.
Que tal começar uma mudança em nós mesmos ao invés de mudar nossas crianças? Vamos aprender com elas, como ser menos preconceituosas e mais abertas a novas ideias e conceitos. Você pode aprender mais com uma criança do que imagina, e pode ter certeza que ela vai te surpreender.  Não limite seu filho ou qualquer criança perto de você, ela pode mudar o mundo, só basta você aceita-lá como ela é.

Fonte: http://oglobo.globo.com/sociedade/menino-de-5-anos-expulso-de-clube-por-usar-vestido-salto-alto-12435446

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s