Felizcidade

Não tenho muitos conselhos sobre a vida, quem me dera ter um pote e guardar sábias respostas, na hora das incertezas ter convicção, sem medo de errar, emitir frases feitas e com sentidos.

Só sei que a única certeza é que estamos vivos e não há constâncias do futuro, não há máquinas do tempo e por mais que eu possa idealizar o que quero, não sei se será assim. O mundo dá voltas e me deixam zonza, por vezes, sem direções.

Ando aprendendo nessa caminhada, que todas as ações só podem ser responsabilizadas unicamente a uma pessoa: Eu – e que não adianta culpar o mundo por todas as dores, e que somente este alguém que escreve textos incoerentes, pode fazer da vida amarga um pouco mais doce, de tratar com riqueza todas as simplicidades que o dia a dia oferece.

Se responsabilize pela sua felicidade, não deposite em pessoas e coisas, não deixe de amar (talvez é esse um dos poucos sentimentos que fazem a vida se tornar melhor) mas tome cuidado com quem compartilha suas alegrias. As coisas? Enferrujam, evaporam, traças devoram e todo ano a lançamento de novas e novas coisas para consumir, não entregue seus dias em uma compulsão de trabalho e rotina. Não se contamine com o mau humor de algumas pessoas, que fazem questão em acinzentar os dias.

Sinta-se um rei/rainha por ter um pôr do Sol magnífico, por aquele café quentinho e todos os abraços apertados, risadas de doer a barriga, agradeça por pequenos e grandiosos momentos.

 

Firefox_wallpaper*Ilustração de Mônica Crema.

Não adianta, esta vida vai nos fazer sofrer (tudo bem), se recomponha, não deixe a tristeza se alojar nesse coração que bate vivo, repleto de alegrias, não se deixe congelar pois um acaso tirou seu sorriso, tristezas são temporárias (se você quiser, é claro).

Reaprenda a cada minuto a ser feliz. Viva cada segundo.
É essencial viver de alegrias.

Anúncios

2 comentários em “Felizcidade

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s