Especial Dia da Toalha

Há muito se foi o tempo em que ser considerado nerd era algo preocupante. Quero dizer, o nerd de ontem é o chamado geek de hoje. So, Don’t Panic!

27-geek

Se durante toda a sua infância e começo de adolescência você sofreu por ser o “esquisitinho” da turma, que falava coisas sem sentido, fazia piadas que só outros “esquisitinhos” entendiam e era acusado por ser tecnicamente mais avançado em algumas matérias que seus colegas (potencialmente aquelas que envolvem números), It’s showtime! Agora você é moda! Bite my shiny metal ass!

tumblr_mc27rvs6x41qbqx3io1_500
Lá pelos anos 2000 começaram os encontros dessa galera “esquisitinha”. De lá pra cá o termo mudou e os geeks ganharam o mundo, saíram dos seus quartos e ganharam notoriedade, bem do tipo may the force be with you! Parte dessa culpa talvez seja da internet, o resto da culpa talvez venha do fato que muitos daqueles que tiravam onda com os “esquisitinhos” hoje trabalham para algum deles ou simplesmente porque The truth is out there!

A toalha, my pRreciousSSssss, surgiu dos textos da trilogia de cinco livros de Douglas Adams, O Guia do Mochileiro das Galáxias.
capa_towel_day

“Segundo ele, a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se sobre ela nas reluzentes praias de areia marmórea de Santragino V, respirando os inebriantes vapores marítimos; você pode dormir debaixo dela sob as estrelas que brilham avermelhadas no mundo desértico de Kakrafoon; pode usá-la como vela para descer numa minijangada as águas lentas e pesadas do rio Moth; pode umedecê-la e utilizá-la para lutar em um combate corpo a corpo; enrolá-la em torno da cabeça para proteger-se de emanações tóxicas ou para evitar o olhar da Terrível Besta Voraz de Traal (um animal estonteantemente burro, que acha que, se você não pode vê-lo, ele também não pode ver você -estúpido feito uma anta, mas muito, muito voraz); você pode agitar a toalha em situações de emergência para pedir socorro; e naturalmente pode usá-la para enxugar-se com ela se ainda estiver razoavelmente limpa.
Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. Por algum motivo, quando um estrito (isto é, um não-mochileiro) descobre que um mochileiro tem uma toalha, ele automaticamente conclui que ele tem também escova de dentes, esponja, sabonete, lata de biscoitos, garrafinha de aguardente, bússola, mapa, barbante, repelente, capa de chuva, traje espacial, etc, etc. Além disso, o estrito terá prazer em emprestar ao mochileiro qualquer um desses objetos, ou muitos outros, que o mochileiro por acaso tenha “acidentalmente perdido”. O que o estrito vai pensar é que, se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”

Entre no clima com as Mafagafas e participe do Sorteio!
Curta as Fanpages Ninho de Mafagafas e do novo parceiro
, Império dos Bottons
 e preencha o Formulário e, na segunda-feira através do Random.org realizaremos o sorteio de: 01 Caneca Marvin + 05 Geek Bottons dos nossos Parceiros Império dos Bottons junto com a Infortúnia na versão Paper Toy e Marca Páginas cortesia da galera da Interplay Lanhouse! So say we all!

mafagafaspromo

We’ll be back no dia 26 com o resultado do Sorteio, mais algumas toalhas muito mais das Mafagafas! Live long and prosper!

Compartilhe suas fotos através do #LeitoresDoNinho

mafagafas

 

 

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s