Aquela velha opinião formada sobre tudo…

Por: Ianna Oliveira Pereira

Realmente é impressionante perceber quantas pessoas ‘mente fechada’ só conseguem viver com “aquela velha opinião formada sobre tudo”, vemos isso no cenário político e inúmeras vezes no nosso cotidiano. É certo que, nós também, em alguns momentos, não conseguimos nos desprender de nossos antigos preceitos e em algumas ocasiões isso pode ser até bom para nós. Bom pra nós, já que certas coisas fazem parte de nosso caráter e personalidade, e penso que isso não pode nem deve ser mudado por pressões ou influências externas. Entretanto, é preciso perceber o limite e entender que dia a dia o mundo muda e nossa mente precisa se abrir e mudar também, (mudar respeitando nosso caráter e personalidade), ainda que esse trabalho de ‘mudança da mente’ seja um pouco árduo a ser feito e demande de nós tempo e paciência, muita paciência…

Sei que ainda preciso caminhar muito para ter e ser assim uma pessoa ‘mente aberta’, mas isso é bem diferente de se prender em opiniões e dogmas e nem sequer aceitar o que os outros fazem e entender que cada um tem direito de fazer aquilo que considera bom para si…

Para conseguir as mudanças necessárias para encarar um mundo em constante transformação precisamos crescer. Não importa nossa idade precisamos crescer. É, todos nós precisamos crescer e todo dia existe um desafio novo que nos leva mais alto ou não,né?! Como é duro encarar, tantas vezes, nossa imaturidade gritando dentro de nós. São tantos degraus que teremos que subir ao longo de nossa vida e são tantas as vezes que teremos que voltar para o primeiro degrau e começar tudo outra vez. Então, precisamos de paciência e sabedoria para entender o motivo de subirmos ou descermos os degraus necessários…

Nestes dias tenho pensado muito na fragilidade do ser humano. Como pode uma simples doença, que aparece de repente, mudar toda a rotina de alguém e fazer com que essa pessoa fique parada e precise esperar com paciência até que tudo passe?!… Ou, em algumas situações, como pode um inesperado acidente levar alguém à morte?!… Cada dia percebo melhor que somos fracos, suscetíveis às mais diversas surpresas que a vida nos prepara, super limitados… Enfim, muitas vezes, somos arrogantes demais em ignorar a nossa tão clara e óbvia fragilidade humana que requer a todo tempo que não tenhamos mais “aquela velha opinião formada sobre tudo”…

Ianna_foto 2014Considero uma tarefa muito difícil essa de dizer quem sou, não sou melhor nem pior que ninguém, sou apenas um ser humano comum em busca de respostas, alguém que se alegra muito em certas ocasiões, mas que também chora e sofre arduamente em momentos difíceis… Sou Ianna, tenho 25 anos, moro em Belo Horizonte-MG e algo que adoro fazer é escrever…

Anúncios

3 comentários em “Aquela velha opinião formada sobre tudo…

  1. Muito legal este pensamento. Me faz pensar em como quebrar velhos paradigmas. Em mudar velhos arquétipos formados desde a minha infância.
    Também me faz pensar em como valorizar a mim mesmo e as pessoas que me amam verdadeiramente!
    Mudar aquela velha opinião formada sobre tudo requer muita vontade, esforço, canalização de energias e acima de tudo amor verdadeiro de pessoas verdadeiras que estarão sempre ao seu lado independente pra te apoiar ou te podar nos momentos certos.
    Começo a me entender e a me amar melhor depois que uma princesa linda cruzou meu caminho. E vem caminhando ao meu lado já faz seis meses hoje. Te amo minha princesa linda!

  2. Belíssimo texto! Eu, ao contrário do texto, me sindo uma metamorfose ambulante hehe que tb não é bom, o ideal é o equilíbrio, pq mudar de opinião toda hora é cansativo, falo por experiencia própria.
    Bjs

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s