Inescritos

– Fórmulas do amor! Ainda encontro.

– Não! Deixe de ser tola, ninguém encontra a fórmula do amor!

– Porque não?

– Porque o amor não tem fórmulas, segredos ou métodos.

Amar é voar em nuvens espessas de sonhos e contos. Filmes da década de 30 idealizaram boas histórias, e as músicas que reprisam na rádio criam narrativas da forma certa de amar.  Esquecem que o amor não segue padrões, é livre e desengonçado, engraçado, não há métodos para medir, quisera eu quantificar os centímetros do teu afeto.  Não cabe em corpos, como roupa feita para ser exposta na vitrine, nem há formatos geométricos, de linhas retas.

Palavras decodificadas com todas as pontuações do dicionário calado, não sabem traduzir a língua do beijo e os sentidos.

filme antigo

 

Não segue lineares partituras para criar melodias.  Não há como enlatar em frascos enferrujados, não há formatos, com códigos de barras vendidos em supermercados baratos. Ele desfaz quando recompõe. Seria fácil se criássemos uma receita, como um bolo, e no fim desinformá-lo, no formato adequado. Mas o amor é muito mais que isso, ele cresce nas beiradas, nos espaços, em minúsculas brechas.

Pobres teóricos que procuram idealizar o amor, em revistas e livros de auto-não-ajuda  se entopem de amores mesquinhos e idênticos, sem sabores, escritos em papéis amarelados de falsos amores, feitos de pedaços de ilusão.

Amor nasce nas asas de um beija-flor e pulveriza néctar em nossos dias repletos de descasos. É uma caixa translúcida de surpresas, se vê a superfície, seu interior, mas recheada de surpresas invisíveis.

filme antigo

 

Cada um tem formas de amar. Um jeito, um chamego, um abraço e abrigo. Há um mundo nos abraços dos apaixonados, e cada olhar uma direção singular. Não existe primeiro amor ou amar para sempre, se todo o dia é possível viver deste sentimento.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s