É sempre mais fácil desistir

v.t.i e v.i. Abster-se; renunciar de modo voluntário; não continuar ou não prosseguir com a realização de algo ou de alguma coisa em específico: desistir de um trabalho; desistir de um projeto.

Quando um relacionamento apresenta seus primeiros graus de dificuldade, é mais fácil desistir do que buscar respostas no afeto. O animal de estimação não obedece as ordens sanitárias vigentes, abandone. Querer fazer a viagem dos sonhos e por medo, não ir. Começar a faculdade dos sonhos, e quando as dissertações aparecem, abandonar. Ser vitima é mais fácil.

Gritar é mais fácil que conversar e resolver o problema. Utilizar da violência é bem mais simples que utilizar o amor. Despedaçar as rosas é muito mais fácil, que ter paciência. planta-lá e ver crescer.

1922069_448167891980225_2059948275_n (1)

 

Toda vez que desistimos de amar, perdoar, se endurecemos com pedra dura e seca, na primeira queda se desfalecemos em mil pedaços, minúsculos, difíceis de juntar. Deixamos de enxergar o que  realmente importa. Esquecemos de ser humano, nós. De se arriscar pelo medo de viver, abandonando sonhos, esquecendo n0s cantos, sem importância.

É muito mais fácil desistir, quando a vida pede coragem. Muitas das pessoas realizadas que conheço, são designadas como ‘sortudas’, eu digo que elas tem fé, de enfrentar todas as tortuosas provas para alcançar seus objetivos, a recompensa é inexplicável. Pare um minuto, e agora pense em todas as coisas que você conquistou hoje . Não é tão boa essa sensação? E todas as pessoas que são referências, se elas desistissem a quantidade de coisa brilhantes que não existiriam.

Algumas coisas são necessárias abandonar, mas sempre pense, no que você mais deseja e sonha.

Caminhe, até as pernas ficarem bambas, mas não desista não.

Anúncios

4 comentários em “É sempre mais fácil desistir

    1. Olá Bianca, é sempre bom ler que os leitores se identificam com os textos ;).
      Mas óo por mais dificil que possa ser, não desista, siga em frente. Um beijo :*

  1. Parece que esse texto foi escrito pra mim, como a maioria dos textos que vcs postam aqui! Realmente, desistir é mais fácil mas já li em algum lugar que quando a gente desiste de algo, uma parte do nosso futuro deixa de existir pois deixamos de persistir num sonho. E eu sei que tudo que vc escreveu é verdade, mas é aquela coisa…falar (no caso escrever rsrs) é mais fácil que fazer. Pelo menos pra mim :/
    Beijos

    1. Oi Amanda, tudo bem? Bom saber que os leitores se identificam aqui com os textos do Ninho, é ó moça, não desista não, concordo com o que você disse do futuro ;). Siga em frente. Um beijo :*

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s