As verdadeiras bruxas desta Sexta-feira 13

Hoje é sexta-feira 13, um dia tão especial. Não, pera. Hoje é sexta-feira 13, pós abertura oficial da Copa, pós dia dos namorados. O que tem de tão legal hoje? Na verdade hoje é o dia de comemorar as cabulosas assombrações de nossas vidas. Iniciando pela Copa. Todo o mundo pára nesta época do ano, e você aí, achando que estava fácil somente no Carnaval.

Oportunidades-de-Negócios-Para-a-Copa-do-Mundo-00

Incrível como nossos impostos foram tão bem administrados à criações de estádios de primeiro mundo SQN neste Brasilzão. Enquanto isso, nossos hospitais estão nesta decadência, um exemplo fácil, é aqui em nossa bela cidade, que desde o ano passado nosso lindo hospital municipal apresenta problemas.

65023

Mas fazer o que não é mesmo. Na real, a culpa disso tudo é de nós mesmos. Se não fossemos nós a fazer esta torcida organizada para ver nosso time brilhante com esses craques, que mais parecem que saíram do capiroto, estas coisas talvez fossem mais amenas. Talvez não tivesse tanto dinheiro investido em porcarias que não vão trazer nada de bom para nós, enquanto cidadãos e sociedade.

Esta sexta-feira 13 mal assombrada é para lembrarnos que infelizmente coisas assustadoras acontecem em nosso país, e fechamos nossos olhos. Queremos apenas ibope e motim para dizer que fazemos algo, mas na realidade ninguém olha a fundo para estes problemas.

Dia desses conversando com uma pessoa, vimos que se quisermos educação e saúde de qualidade temos que bancar o serviço duas vezes. Eu penso comassim minha gente? Além de pagar absurdos em impostos, ter de fazer declarações de imposto de renda para mostrar que você é um cidadão com responsabilidades, você é obrigado a pensar em sua vida e ter que pagar a mais por isso.

maraca-2

Complicado não é mesmo. Mas é o que acontece. E não, isso não vai mudar tão cedo. Até acredito ser algo bastante difícil de um dia acontecer. Em outros tempos poderíamos sair nas ruas e clamar por mudanças. Mas o jeito é seguir, olhar adiante e tentar pedir para que nossos direitos sejam de fato acatados.

44190.61414-copa-do-mundo

Para que possamos viver em mundo com menos corrupções e dinheiro usado de maneira incorrera, deve-se trabalhar de maneira honesta. Começando a fazer a nossa parte com pequenos atos, talvez possamos conscientizar o resto da galera pra fazer um Brasil melhor, e ser um país nacionalista não somente na Copa.

Você que achava que sexta-feira 13 era culpa das bruxas ou dos gatos pretos nas ruas, é melhor observar melhor. As assombrações deste mundo estão além de passar debaixo de escadas ou de loiras no banheiro.

sexta13

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s