Ao velho cavaleiro, que vaga dentro de nós!

Por: Velho Cavaleiro

Sou de um tempo antigo, que já passou. Com lições ainda entaladas na garganta. Que vê hoje sua outrora importante bravura, sua força em combate com a espada e o escudo sem finalidade. A armadura e o elmo ainda brilham assim como o orgulho que ainda lhe faz parte da alma.

Vagando pelos lugares e pelos tempos, buscando o fim da sua dor, quem sabe o seu fim em algum amor. Pelo menos uma luta digna de ser travada, uma princesa para ser salva. Um dragão para matar. Uma vila para salvar.

Somos assim como cavaleiros orgulhosos, brilhantes em nossos cavalos. Mas toda essa força, toda essa coragem, a camaradagem de bar, de jogo on-line. Nada mais são do que um disfarce para nada mais que um interior muitas vezes tenro e assustado. Que tem medo da princesa, que acaba muitas vezes levando-o no colo.

Cavaleiros destemidos como estes choram nos cantos. Quando ninguém vê! Não ligam no dia seguinte, com medo de salvar a princesa presa na torre do castelo. Será que é preguiça?

Afiam as espadas, lustram as armaduras do ego, fingem não sentir dor por debaixo dasarmaduras, fingem não ver e não ouvir com a cabeça dentro do elmo. Um belo dia os mais afortunados são salvos por uma princesa de bom coração e cabeça ruim. Que os ajudam a tirar armadura e guardar a espada bem guardada e viver felizes.

Mas queridas princesas não se espantem, está história não acaba por aí muitas vezes as armaduras e espadas são passadas como lições velhas e ultrapassadas. Que necessitam então que apareça uma princesa para salvá-los.

 

Velho Cavaleiro, é leitor do Ninho de Mafagafas e disse que ao ler alguns textos sentiu a necessidade de escrever sobre sentimentos, porém prefere utilizar seu pseudônimo.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s