Lágrimas

Refresca teu coração. Sofre, sofre, depressa, que é para as alegrias novas poderem vir.” — João Guimarães Rosa

Chora todas essas dores sufocadas, para consolar esse teu coração teimoso. Como ferro, se endurece, com medo de se ferir. Chorar é como libertar de dentro de nós todos os pesadelos e as dores, se desfazer de entulhos acumulados em cada canto interior, que nos obrigam a ser forte. É um consolo, e dizer que ‘vai ficar tudo bem’, como um abraço apertado. Chora, para renovar todas as alegrias e de cara limpa dizer que está tudo bem.

Chorar são as palavras não ditas, o silêncio que ensurdece com os sussurros, é demonstrar a fragilidade de quem se reveste todos os dias de resiliências. Desaguar as lágrimas criando um mar que se esvai e aos poucos deixa de habitar as tristezas acomodadas.

Quando choramos é porque já não cabe mais, é maior que nós, tem que se esvaziar, para deixar a felicidade se adentrar. E quando o choro é de alegria? Ficamos inchados de sonhos. Antes de sorrir, as tristezas precisam escorrer pelos olhos, é a forma que o coração faz das melancolias poesia. Transformar em líquido, a chuva do nosso corpo.

Índice
Se aprofundar na dor para se libertar, não fique com migalhas acumuladas.

Tantas vezes seguramos o choro, que medo é esse de demonstrar sua fragilidade? Chorar de saudade, dos abraços, daquele bolo que só a nossa avó fazia, de quando conseguimos passar no vestibular, no casamento, nos aniversários. Não sei se tenho a sensibilidade a flor da pele, mas vivo cada momento sem segurar minhas próprias emoções, se é pra rir ou chorar, porque não? Desculpe, não sei deixar de demonstrar o que sinto, e no final é o que importa, suas nostalgias estão interligadas com todas as emoções vivenciadas, deixa esse teu corpo sentir cada endorfina, alegria, se leve e releve, chore. Liberta. Se esvazia, para preencher.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s