Ciclos que não se fecham…

Você já viveu uma situação ou momento que embora tenha passado, se dá a impressão que não tenha terminado? Eu particularmente já ouvi por várias vezes a seguinte frase: “A vida é um ciclo de acontecimentos”… Será mesmo? E quando esses ciclos não se fecham ou não terminam o que devemos fazer?

ciclo 2

Todo ser humano está sujeito a viver muita coisa nessa vida. Sejam coisas boas, ruins, agradáveis, inesquecíveis, momentâneas, prazerosas, intensas, reais, imagináveis, possíveis, impossíveis, verdadeiras, surreais, rápidas, duradouras, estranhas, comuns, singelas, importantes, ou até mesmo coisas em pensamento.

Embora haja tudo isso, a impressão que dá é que quando um ciclo não foi fechado do modo como deveria, algo fica inquieto dentro de você. É nessa hora que os pensamentos invadem sua mente. É nessa hora que você para, pensa, raciocina e deseja: Eu poderia ter feito melhor, ou então, eu poderia ter feito diferente.

Não estou falando aqui sobre a tomada de decisões, ou sobre arrependimento. Estou falando sobre a sensação de que uma determinada história, momento, uma conversa ou amor… Ficaram mal resolvidos.  Aliás, você já teve essa sensação? Fez algo para mudar?

É normal que toda atitude, circunstância ou momento gera em nós posteriormente pensamentos. Pensamentos avaliativos, pensamentos de lembranças, pensamentos bons e ruins, pensamentos promissores, pensamentos decisivos, pensamentos contraditórios e até mesmo pensamentos óbvios.

Se existe algo que me chama muito atenção é a Força do Pensamento. Na medida em que você pensa em algo ou em alguém, àquilo que te fez pensar nisso com certeza é algo que mexe com você. No Budismo é assim, tudo gira em torno do pensamento, e grande parte das tomadas de decisões vem do princípio Meditar… Pensar… Avaliar… E fazer.

Talvez se, parássemos para pensar mais (antes de agir), certos ciclos da nossa vida teriam se fechado e se cumprido. Devemos parar de fugir dos pensamentos, das nossas decisões e também do destino. Viver é algo incrível demais, e ter a certeza de que um ciclo se fechou é ainda melhor.

Feche os ciclos da sua vida. Esteja pronto para que novos se abram. Não fuja daquilo que é para acontecer. Entenda que, nenhum pensamento, momento, situação ou história é em vão. Mesmo que seja por pouco tempo, aprenda a viver cada momento com a maior intensidade que você conseguir.

ciclo 1

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s