O problema não é você

O problema não é você, sou eu. E por mais que essa frase possa soar o mais clichê e pé-na-bunda possível, é a mais pura verdade.

Você fez tudo certo, como eu gosto. Você me deu atenção, carinho, amor. Ligou pra saber se eu estava bem, esteve do meu lado quando eu mais precisei, segurou na minha mão e disse: tô contigo.

Você me fez tão bem, despertou sentimentos incríveis e me trouxe tanta coisa maravilhosa, como conhecer pessoas,  lugares e viver  momentos  especiais. Você me mimou, e esteve sempre disposto a chegar num consenso que agradasse a nós dois mesmo que para isso, precisasse fazer algum sacrifíciozinho. Por sua causa, seu jeito e seu trato me senti amada e desejada, como toda mulher gostaria de ser.

Capturar

Suas mensagens foram sempre carinhosas na medida certa, sem erros ortográficos, enfeitadas de qualquer graça e bom-humor. Sua atenção e sua curiosidade sobre mim e a vontade de saber quem sou eu, o que eu fiz, qual minha história, como foi o meu dia. Sempre foi importante pra você prestar atenção em mim. Confesso que é uma das coisas que mais amo em você, pois sabe o quanto é importante pra mim ter atenção e receber afeto.

Parece que desde o primeiro instante você soube das minhas carências e da minha necessidade de ser notada, acarinhada e ouvida. E mesmo assim, você não me abandonou ou criticou, dizendo que eu estava fazendo drama e que eu devia parar com isso. Pelo contrário, você era paciente, atencioso, cedia a alguns luxos, fazia graças com outros e de uma forma sutil me trazia de volta pra a realidade…

Eu sei que você foi sincero e intenso. Era perceptível o brilho dos seus olhos e seu sorriso incontido que insistia em aparecer mesmo quando você estava cansado ou nervoso, e eu ia chegando bem pertinho, de leve até que você se rendesse aos meus encantos e deixasse a cara amarrada pra lá.

E aí, o que te digo é que o problema não é você, sou eu. Você não é perfeito, mas se encaixa naquilo que sempre sonhei como companheiro, amigo, amor e amante. Mas o problema, claro, sou eu.

Capturar

Sou eu porque talvez eu não saiba aceitar, levar, encarar um relacionamento sério, estável e duradouro. O problema sou eu porque tenho medo de me envolver e me deixar levar a ser movida por sentimentos. O problema é que não sei porque diabos eu não posso simplesmente aceitar a felicidade, e ser feliz.

Eu não vou pedir para que você entenda, ou tentar inventar justificativas, ou pedir para que você fique, porque um dia eu posso voltar. Eu vou entender se você deletar meu telefone, meu e-mail, ou qualquer outro meio de contato. Sei que não vai adiantar pedir pra você não ficar triste, ou bravo, ou pelo menos tentar não me odiar. Sei que tudo isso é inesperado, e que esse não foi o futuro que sonhamos pra nós.

Mas acontece que agora não dá. Eu preciso ir, me entender, me descobrir. Preciso andar por esse mundo e viver coisas que eu ainda não vivi, andar por aí e buscar o que me move, buscar uma razão e um sentido pra minha vida.

Por isso, eu te peço desculpas por não poder ser a mulher maravilhosa que você merece e espera, por não ser a pessoa que estará do seu lado segurando a sua mão. Hoje eu preciso ir embora, e encontrar as respostas. E preciso que você entenda realmente que o problema não é você, sou eu.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s