Desconfie de quem te faz rir

Semana passada, ficamos perplexos com a notícia de outro comediante que pôs um fim em sua própria vida: Robin Williams, nossa adorada babá, nosso médico, professor, robô, etc etc etc… Antes dele, foi o adorável rei do deboche televisivo Fausto Fanti, deixando a todos nós com aquele sonoro “puta que o pariu!” preso na garganta. E o que mais dói é saber que o que os levou a tomarem essa atitude foi a depressão. Quem podia imaginar, né? Logo eles, comediantes, que nos faziam chorar de rir. E é aí que mora o perigo – fazer os outros rirem é encontrar uma forma de ser aceito.

robin-williams1

Geralmente, comediantes usam essa técnica. Ressaltam seus próprios defeitos e particularidades, tendo assim por um segundo, a atenção das pessoas. Quem sofre de depressão, apesar de não querer jamais se sentir só, não pede claramente a ajuda de outros indivíduos por “achar que está incomodando”. É esse o motivo pelo qual quando se percebe, já é tarde demais. Os sinais que a pessoa deprimida deixa são tão ínfimos que, quando se percebe, ela já está completamente afogada, tomada pela doença. E sabe o que isso quer dizer? Que seu amigo ~engraçadinho~ poderia estar passando por isso.

faustofanti

Preste atenção em quem está em seu redor. A depressão atinge 10% da população brasileira, e muitos desses ou desconhecem o que tem ou deixaram o tratamento.Sem contar que é uma doença pra lá de subestimada, confundida com “uma bad”, ou expressões piores (e indizíveis) que começam com “falta de…”. Tudo isso só mostra mesmo é a falta de respeito com o próximo.

Por ser uma enfermidade difícil de detectar, e bastante importante estar atento. O deprimido(a) precisa de seu apoio sim, mas precisa também de tratamento com profissionais. Essa doença precisa de mais atenção e cuidado de todos, seus sintomas se confundem com inúmeras situações cotidianas, que faz com que possamos perder mais gente legal nesse mundo sem ao menos perceber.

Anúncios

Obrigada por comentar.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s